Página 12 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 2101112
Resultados 111 a 115 de 115

Tópico: Ruta-40 de ponta a ponta

  1. #111
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por mdmsilva Ver Post
    Henri, atualizando os valores que gastei na minha viagem entre os meses de setembro e outubro de 2017 eu chego à seguinte cifra: média de U$ 136 diários, incluindo combustível, manutenção da moto, hospedagem, alimentação e passeios numa viagem de 30 dias solo.

    Ainda não me desapeguei de hotéis convencionais, não experimentei nenhum Hostel.

    Na época o dólar estava a cerca de 3,40 em média aqui em Belo Horizonte.

    Em reais os valores foram R$ 446/dia.

    Enviado usando Tapatalk
    Márcio,
    Nos meus US 100/dia não inclui a manutenção da moto (troca de óleo, pneu), passeios com a patroa em Calafate e região (ela foi de aviao) etc.
    Certamente os custos pulariam para US 150/dia.
    Ter ficado em dois ou três hostals em El Chalten, SM de los Andes etc decorreu do fato de que as tarifas dos poucos hotéis com vaga em janeiro estavam na faixa de 200 dólares. Para uma noite, sem a garupatroa, nem pensar.

    Abs,

    68584C5E-4035-4576-8DAE-6D21AE7FFED7.jpeg

    Falando em Patagônia, este livro de Chatwin fez a diferença entre visitar e entender e aproveitar a viagem pela Ruta 40 na região.Alguem reconhece o vagão da capa?

    88CE0597-848E-4FA0-88FB-27D737C55335.jpeg
    Última edição por Henri; 24-02-2018 às 09:18.
    We must be willing to get rid of the life we’ve planned, so as to have the life that is waiting for us. —JOSEPH CAMPBELL

  2. #112
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por rogerzurc Ver Post
    Passei pela Ruta 40 em 2015 de Bariloche à El Calafate... fiz direto de Bariloche até Rio Mayo e de lá até El Chalten... depois segui até El Calafate... aí peguei um caminho alternativo para Rio Gallegos pela ruta 5...
    Em 2015, os piores trechos é depois de Bajo Caracolles... onde, por teimosia, não abasteci e quase fiquei sem gasolina(estava de G650GS e tinha um galão de 5lts). Não sei se já arrumaram mas pouco antes de Gov Gregores tem uma placa indicando para seguir a direita com os dizeres: Ruta 40 antiga... eu peguei ela e quase fiquei pelo caminho... tinha nevado, é um rípio de merda e com a neve virou um tremendo lamaçal... resultado? Cai, quebrou baú lateral, entortou o guidão... e tive que retornar até a maldita placa e seguir para Gov Gregore onde fiquei 2 dias, arrumei a moto e toquei a viagem...
    Nesse meu percurso, pelo que me lembro, cheguei a rodar trechos de quase 250km sem posto de gasolina... com a Gzinha estava "tanquilo" e somente passei apuros na situação acima...

    Boa sorte e bons ventos!

    Sobre este trecho de G Gregores e Três Lagos, o caminho mais longo, e com 80 km de ripio, é o de Gregores. A antiga 40 atalha a oeste, após B Caracoles, mas são 140 km de ripio.

    Interessante é que, depois de penar nos 80 km de ripio, perguntei no posto em Tres Lagos por que o asfalto não havia sido completado. A resposta foi que havia o dinheiro, mas ele sumiu. Lembra algo?
    We must be willing to get rid of the life we’ve planned, so as to have the life that is waiting for us. —JOSEPH CAMPBELL

  3. #113
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2015
    Nome Real
    Marcio de Moura Silva
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    BMW F 800 GS TROPHY 2012
    Posts
    158
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Um ponto de destaque na Ruta 40: Los Tamariscos, Chubut, Argentina.

    https://goo.gl/maps/ApmszkJ5rtz

    https://www.pagina12.com.ar/diario/s...007-05-27.html

    Hoje, revi as fotos de lá e fui procurar saber um pouco mais sobre o lugar: só tem 15 casas e foi fundada por um alemão em 1938. Se entendi bem, pela matéria, a senhora que me atendeu lá é neta dele.

    Quando estive lá, outubro de 2017, não sabia nem da existência dele.

    Fazia frio, não muito, mas já passava das 20:30. Depois de um dia inteiro lutando contra o vento, troca de lâmpada do farol baixo em Perito Moreno, buracos na estrada e preocupação onde iria dormir, parei lá para um café amigo e um ambiente quente.

    Vi a existência de um Museu no local, mas não quis visitá-lo. De toda forma me serviram um café solúvel e um sanduíche, que me deu forças até chegar em Governador Costa por volta da meia-noite, sem sentir fome.

    Enviado usando Tapatalk
    Última edição por mdmsilva; 18-03-2018 às 23:57.
    Evolução motociclística reversa:
    2015 - F 800 GS Trophy (2012)
    <-- 2014 - XT 660Z Ténéré ABS (2014)
    <-- 2008 - XT 660R (2008)
    <-- 2004 - NXR 150 Bros ESD (2004)
    <-- 2002 - YBR 125 (2002)
    <-- 1997 - CG 125 Titan (1997)
    <-- 1994 - RD 135 (1987)
    debhaushuaia.blogspot.com.br

  4. #114
    Piloto Nível 3 Avatar de Benicio
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Célio Benício
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    R 1200 GSA AC 2012/2012 Branca
    Posts
    419
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Márcio
    Espetacular.
    Obrigado,
    Abraço,
    Célio


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  5. #115
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por mdmsilva Ver Post
    Um ponto de destaque na Ruta 40: Los Tamariscos, Chubut, Argentina.

    https://goo.gl/maps/ApmszkJ5rtz

    https://www.pagina12.com.ar/diario/s...007-05-27.html

    Hoje, revi as fotos de lá e fui procurar saber um pouco mais sobre o lugar: só tem 15 casas e foi fundada por um alemão em 1938. Se entendi bem, pela matéria, a senhora que me atendeu lá é neta dele.

    Quando estive lá, outubro de 2017, não sabia nem da existência dele.

    Fazia frio, não muito, mas já passava das 20:30. Depois de um dia inteiro lutando contra o vento, troca de lâmpada do farol baixo em Perito Moreno, buracos na estrada e preocupação onde iria dormir, parei lá para um café amigo e um ambiente quente.

    Vi a existência de um Museu no local, mas não quis visitá-lo. De toda forma me serviram um café solúvel e um sanduíche, que me deu forças até chegar em Governador Costa por volta da meia-noite, sem sentir fome.

    Enviado usando Tapatalk
    Esta é a Patagônia. Inigualável, inesquecível.

    https://longaestrada2014.blogspot.co...ia-blanca.html
    We must be willing to get rid of the life we’ve planned, so as to have the life that is waiting for us. —JOSEPH CAMPBELL

Página 12 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 2101112

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!