Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 18 de 18

Tópico: Asfalto no Jalapão ??

  1. #11
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Fiz a estrada de Ponte Alta a Mateiros em 2008 e foi realmente uma aventura.
    ABS,
    We must be willing to get rid of the life we’ve planned, so as to have the life that is waiting for us. —JOSEPH CAMPBELL

  2. #12
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Uma coisa é verdade,se a estrada sair, o Ice vai realizar seu sonho mais antigo de conhecer o Jalapao de moto e ver de perto a Pintada do Cerrado entrando,no meio do mato,logicamente.
    Bom fim de semana a todos.heheh
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  3. #13
    Piloto Nível 2 Avatar de marciof
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    G650 GS
    Posts
    283
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    O roteiro pra edição 2018 está em desenvolvimento.. já se sabe que começará em Formosa, uns 4 dias no Jalapão + uns 2 a 3 dias na Serra das Confusões (PI), provavelmente na rota do R. dos Sertões.

    Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

  4. #14
    Piloto Nível 2 Avatar de leandroper
    Data de Ingresso
    May 2015
    Nome Real
    Leandro Perez
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    251
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por marciof Ver Post
    O roteiro pra edição 2018 está em desenvolvimento.. já se sabe que começará em Formosa, uns 4 dias no Jalapão + uns 2 a 3 dias na Serra das Confusões (PI), provavelmente na rota do R. dos Sertões.

    Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk
    Li na pg do Facebook do governo de Tocantins, parece ser verdade mesmo.
    Não gosto da ideia, o lugar é lindo e pouco explorado pelo turismo degradante. Atualmente todos podem ir, se não vai de moto, tem 4x4 com guias a disposição. Naquele lugar, o turismo exagerado q a pavimentação gera não é bom.
    Minha opinião.

    Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk
    Leandro Perez
    Ribeirão Preto/SP
    R 1200 GS

  5. #15
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Eu acho que não ira mudar muita coisa, mesmo porque as atrações continuarão a depender dos Jipes 4x4.O que melhora é para os Jipeiros que vão economizar um pouco com a manutenção de seus carros, claro que as cidades vão se desenvolver mais ,tornando os passeios mais caros ainda do que são. Eu achei que o local já está bem degradado, já foi e é muito explorado pelo turismo, os fazendeiros já destruíram muita coisa, mas a tendência é piorar, vi muitas queimadas pelo caminho de Tocantins. Um exemplo é a Pedra furada, ela é de arenito e todo turista que vai lá mete a mão e esfarela um pedaço, o Guia não fala nada, não tem uma placa advertindo os turistas. Estava comentando isso com um guia que estava lá e um casal ouviu a conversa. Em seguida, vi a moça passando a mão na parede e esfarelando a pedra. Assim não pode assim não dá.



    Lord, take care of Us.
    Última edição por sal silva; 28-10-2017 às 09:51.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  6. #16
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Nome Real
    Helio Aparecido dos Santos
    Localização
    Divinópolis MG
    Moto
    BMW f800gs 2015
    Posts
    26
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Sal, também concordo contigo, progresso arrasta muita coisa junto e as vezes, coisa ruins. O caso que você falou do casal de turistas na pedra furada, destruindo o arenito, por tudo é cachoeira que se vai por aí, é farofeiro que deixa sempre a sujeira por onde passa, latas de cerveja, pets... Não respeitam mesmo a mãe natureza. Se esquecem que aqui é nossa casa.
    E aí chega um grande investidor, monta uma boa estrutura hospitaleira e tudo fica mais caro, e isso não quer dizer que vai melhorar não.

    Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk

  7. #17
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Onde chega o asfalto, chega o povinho brasileiro, i.e., a desgraça.....

    A classe mérdia motorizada é um desastre para qualquer localidade.
    Frequento(ava) Monte Verde desde 1972. Sempre se dizia que o dia que asfaltassem a estradinha entre Camanducaia e Monte Verde, a vila e paz seriam destruídos.

    Dito e feito. Já era....

  8. #18
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Eu acho que não ira mudar muita coisa, mesmo porque as atrações continuarão a depender dos Jipes 4x4.O que melhora é para os Jipeiros que vão economizar um pouco com a manutenção de seus carros, claro que as cidades vão se desenvolver mais ,tornando os passeios mais caros ainda do que são. Eu achei que o local já está bem degradado, já foi e é muito explorado pelo turismo, os fazendeiros já destruíram muita coisa, mas a tendência é piorar, vi muitas queimadas pelo caminho de Tocantins. Um exemplo é a Pedra furada, ela é de arenito e todo turista que vai lá mete a mão e esfarela um pedaço, o Guia não fala nada, não tem uma placa advertindo os turistas. Estava comentando isso com um guia que estava lá e um casal ouviu a conversa. Em seguida, vi a moça passando a mão na parede e esfarelando a pedra. Assim não pode assim não dá.



    Lord, take care of Us.
    Deixa o Lord fora disso.....

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!