Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 456
Resultados 51 a 58 de 58

Tópico: baú original ou marca paralela

  1. #51
    Piloto Nível 1 Avatar de Kzagrand
    Data de Ingresso
    Jun 2018
    Nome Real
    Vinicius Casagrande
    Localização
    Pimenta Bueno
    Moto
    F800gs adventure
    Posts
    20
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por alexandrej Ver Post
    Aí é o seguinte. A lei existe, mas ninguém a aplica, até pq a lei pode ser excessiva, desatualizada, sem bom senso ou até mesmo de aplicação em casos raros.

    Mas É aquela coisa, se um dia um agente que conhece esta lei cisma com a sua cara. Ele vai lá e aplica ela pra vc. Simples assim.

    A lei me parece ser clara. Largura total da moto tem q estar limitada á largura de uma extremidade do guidão á outra. Isso vale para qq ponto da moto.

    Até onde eu sei, a super tenere por exemplo obedece essa lei com os bauletos originais. Uma r1200 gs por exemplo com os bauletos de 48 litros da givi ultrapassa. Em tese tá exposto á multa. É difícil de algum agente cobrar, mas, a lei, como várias outras esdruxulas está aí, para ser aplicada qq hora.

    Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk
    Isto é fato, constantemente agente sente que a lei é aplicada de maneira relativa, ai nunca sabemos o que é certo e errado.. Tudo é sempre uma questao de “interpretaçao”...


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  2. #52
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Cassio Murilo
    Localização
    Jundiai
    Moto
    Gs 1200
    Posts
    11
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Bom dia. Para o uso dos alforjes é necessário o afastador? Obrigado

  3. #53
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por cschiavo Ver Post
    Bom dia. Para o uso dos alforjes é necessário o afastador? Obrigado
    Sim, obrigatoriamente! Se não puser o afastador ele encostara no escape e o resultado dá para imaginar! Kkkkk


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  4. #54
    Piloto Nível 1 Avatar de Well Lex
    Data de Ingresso
    Jul 2021
    Nome Real
    WELLINGTON L.
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R 1200 GS Exclusive
    Posts
    41
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Estou usando um GIVI DOLOMITI 46L, achei um usado, rapaz vendeu a moto e acabou comprado um carro....guardou o bau um tempao e resolveu vender ai abracei.....novo e muito car, um usado ai vai da negociação, no meu caso saiu mais em conta do que (nacionais novos)

    WhatsApp Image 2021-08-23 at 12.38.04.jpeg

  5. #55
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Nome Real
    Marivaldo Alves Vieira
    Localização
    Uberlândia/MG
    Moto
    R1200gs Adventure
    Posts
    282
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Fiquei curioso e fui ver o manual.
    Está em "Dados Técnicos", pág. 241 do Manual do Proprietário da R 1200 GS Adventure, 7a edição, 07/2017:
    Largura do veículo
    952 mm, com espelho
    993 mm, com mala
    => com malas originais a largura ultrapassa a envergadura do guidon em 4,1 cm.

  6. #56
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2021
    Nome Real
    Dilamar
    Localização
    Criciúma
    Moto
    BMW R 1250 GS
    Posts
    145
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    3
    Aos experientes do fórum, principalmente aos viajantes de longa distância.

    Minha esposa me acompanha em praticamente todas as viagens (até agora, não passaram de 600 km de ida e volta). O uso de malas é indispensável..., principalmente porque estou programando uma viagem ao Chile em 2023.

    Comprei as malas originais da BMW, Vario, que não possuem pontos de fixação nas laterais ou na parte superior. A falta do ponto de fixação impede a fixação de uma bolsa estanque de pequeno volume para acondicionar um ou outro acessório indispensável de pouco peso/volume (luvas, capa de chuva...).

    Pergunto se alguém usa algum tipo de bolsa estanque apoiada sobre as malas Vario e, principalmente, como fez para fixá-las, respeitada a carga máxima permitida (se não estou enganado, que é de 10Kg).

  7. #57
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Kinha Ver Post
    Aos experientes do fórum, principalmente aos viajantes de longa distância.

    Minha esposa me acompanha em praticamente todas as viagens (até agora, não passaram de 600 km de ida e volta). O uso de malas é indispensável..., principalmente porque estou programando uma viagem ao Chile em 2023.

    Comprei as malas originais da BMW, Vario, que não possuem pontos de fixação nas laterais ou na parte superior. A falta do ponto de fixação impede a fixação de uma bolsa estanque de pequeno volume para acondicionar um ou outro acessório indispensável de pouco peso/volume (luvas, capa de chuva...).

    Pergunto se alguém usa algum tipo de bolsa estanque apoiada sobre as malas Vario e, principalmente, como fez para fixá-las, respeitada a carga máxima permitida (se não estou enganado, que é de 10Kg).
    Kimha,

    Desconheço. Você pode prender uma bolsa estanque com aranha elástica em qualquer lugar.

    Por que você não usa mala de tanque? Há várias boas no mercado como SW Motech por exemplo.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  8. #58
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2021
    Nome Real
    Dilamar
    Localização
    Criciúma
    Moto
    BMW R 1250 GS
    Posts
    145
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    3
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Kimha,

    Desconheço. Você pode prender uma bolsa estanque com aranha elástica em qualquer lugar.

    Por que você não usa mala de tanque? Há várias boas no mercado como SW Motech por exemplo.
    Guilherme, essa mala de tanque não apetece. Tenho 1,70 e vou ficar escondido atrás dessa mala. Rssss

    Encontrei no AliExp um modelo que pareceu interessante. Ela é igual ao fabricado por uma empresa de acessórios na Alemanha, mas até agora não vi ninguém usando aqui no Brasil (há comentários de alguns brasileiros elogiando o suporte).

    Captura de tela 2022-11-17 171449.png

Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 456

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!