Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: G 650 gs dica para amenizar trancos no freio traseiro ABS

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Gerson
    Localização
    Ribeirão Pires
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    24
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Lightbulb G 650 gs dica para amenizar trancos no freio traseiro ABS

    Ola rapaziada estou de volta com outra dica para os amantes da G 650 GS , reparei que minha moto dava uns trancos fortes no pedal de freio traseiro quando freava forte com o ABS ligado , perguntei Pará varias pessoas e quase todas tb me disseram que isso acontecia nas suas motos tb , umas com batante força chegando a deixar a roda livre sem frear por uns segundos outras disseram que era normal pois se tratava do abs trabalhando para não travar a roda , pois bem resolvi ver meu sistema de freios porque andei em uma outra gs 650 ano 2015 antes de comprar a minha e esta não dava estes trancos fortes no pé da gente , assim que soltei o sensor que é preso com um parafuso torx chave 30 , reparei que o imã que fica por dentro do plástico do sensor estava completamente cheio de limalhas de resto das pastilhas do freio isso porque o sensor fica bem debaixo da pinça de freio traseiro, conforme a pastilha vai gastando ou o disco , essas pequenas limalhas caem e grudam no sensor que possue imã , tinha tanto na minha que acredito estar atrapalhando o sensor na leitura da frenagem , limpei o sensor , troquei o fluido de freio que ja estava velho e coloquei pastilhas novas e zás , nada de trancos no pedal ao frear forte no asfalto , e so percebi tranco freando em ruas de paralelepípedos mesmo assim muito mais fracos que os que sentia antes , bem suaves , fica a dica solte o parafuso torx tire o sensor e limpe ele , e se livre daqueles trancos absurdos que o pedal da no pe da gente , no asfalto normal nem trancos minha moto esta dando mais !!!! Abraço rapaziada e ate mais !!!

  2. #2
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Boa dica Gersão! Coisa simples e que evita muita dor de cabeça! Obrigado por compartilhar!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2017
    Nome Real
    José Luiz Arrighi Ferreira
    Localização
    Petrópolis-RJ
    Moto
    F800GS
    Posts
    11
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Isso deve servir também para outras motos. A GS 800 por exemplo. Já senti esse efeito na minha. Vou dar uma olhada.

    Enviado de meu SM-J710MN usando Tapatalk

  4. #4
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Nome Real
    William
    Localização
    Uberaba
    Moto
    f800
    Posts
    18
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por arrighi Ver Post
    Isso deve servir também para outras motos. A GS 800 por exemplo. Já senti esse efeito na minha. Vou dar uma olhada.

    Enviado de meu SM-J710MN usando Tapatalk
    Olá amigo, boa noite. Chegou a verificar sobre seu freio? Fiz exatamente como no tópico e ainda sinto os trancos no pé. Estou sentindo incomodado com isso. Vou comprar uma pastilha original brembo na expectativa de melhora.

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2019
    Nome Real
    GERZINAL DE OLIVEIRA LIMA
    Localização
    Bilac
    Moto
    GS 650
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Sou novo no grupo e já vou apilcar seu compartilhamento, pois peguei a moto ontem. Obrigado.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!