Página 10 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 89101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 100 de 161

Tópico: Pastilhas de freio F800GS

  1. #91
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Acho uma puta enganação. .....
    Com certeza deve haver algum problema, ou você sem perceber está deixando o pé apoiado no pedal.
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

  2. #92
    Piloto Nível 2

    Avatar de Sergio Som
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Luiz Sergio Somaio
    Localização
    Floripa
    Moto
    GS 1200 ADV
    Posts
    290
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Acho difícil Cassio, pois piloto sempre com o pé ao lado do freio, mas vou ficar mais atento.

  3. #93
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Isso já foi discutido,depende muito da forma com que cada um pilota,mas de forma geral acho que as pastilhas atuais tem menor durabilidade ,mesmo porque as pastilhas antigas tinham amianto em sua composiçao,gostaria de ouvir relatos sobre a durabilidade das pastilhas em outros modelos e marcas de moto.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  4. #94
    Piloto Nível 1 Avatar de RockV8
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cassio Rocha
    Localização
    Maua -SP
    Moto
    F800GS
    Posts
    43
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Boas, galera!
    Aí Sal, vai aqui meu testemunho, estou com minha Fiona (F800GS), com mais de 22000, e tá na hora de trocar as pastilhas traseiras, as dianteiras ainda rodam bem, já a Berinjela da minha mulher (XT250X) troquei as pastilhas traseira com 15000, sem ofender o disco, (rendeu bem prá uma moto desta cilindrada), agora a Anastácia (HD Softail heritage, tá no segundo jogo de pastilha, o original durou uns 16000, troquei por EBC que não fez feio tbm uns 15000, troquei por original que encomendei na gringolândia e está com uns 2000 km ainda, mas os discos estão excelentes, detalhe ainda não troquei os dianteiros.

    Valeu e abraços.

  5. #95
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Luciano
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    F 800 GS (2015)
    Posts
    8
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Então,

    Esse lance da pastilha assobiar é relativo. Minha GS não está nem com 100 kms rodados ainda, peguei semana passada e ela assobia.

    Eu não posso falar pela GS, mas na minha outra moto (XTZ250X) eu passei a usar Cobreq a partir do fim da garantia. Estou há 7 anos com a moto, ou seja, 6 anos usando cobreq e o disco não tem ranhuras e nem sinal de desgaste, ainda é original.

    Quanto a Vaz, coloquei uma vez, achei horrível rodei 500 kms e troquei. Eu só vejo gente reclamando, não só das pastilhas, mas de qualquer produto da Vaz.

    De acordo com o feedback dos colegas, importar parece ser uma opção segura. Acho que faria isso se tivesse que trocar as pastilhas hoje.

  6. #96
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    Airton Ferreira Fonseca
    Localização
    Caxias do Sul
    Moto
    F 800 GS ADV
    Posts
    28
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    A minha 800 ADV também tive que trocar a traseira com 10.000 km
    Airton

    A vida é boa.

  7. #97
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Henrique Filipczak
    Localização
    Irati - PR
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    239
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Na minha ADV troquei as traseiras com 14.500

  8. #98
    Piloto Nível 1

    Avatar de Curcio
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    BMW F800 GS
    Posts
    117
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Moto com 26.000 kms as pastilhas dianteira originais mas a traseira foi substituída com 15000.

  9. #99
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Troquei a traseira na revisão de 10k porém não sei se era realmente necessário, fui na sugestão do consultor que me atendeu.
    Porém lendo o manual notei que as pastilhas traseiras da F800 são organicas e as dianteiras sinterizadas. Portanto a discussão anterior sobre tipos de pastilhas e maior ou menor desgaste dos discos em função do tipo de pastilha pode não proceder ou então a dureza dos discos podem ser diferentes entre dianteiros e traseiro.
    Revendo que se pode usar as pastilhas enquanto tiverem ainda apenas 1mm na espessura da face de contato, concluo que troquei a pastilha muito cedo, creio que chegaria pelo menos a 15km no meu modo de dirigir, embora saiba que uso bastante o freio traseiro na cidade.
    Última edição por MarcioT; 13-02-2015 às 22:09.

  10. #100
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Nome Real
    Walter Antonio Kapp
    Localização
    Curitiba
    Moto
    F800 GS
    Posts
    29
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Eu comprei na Alemanha, custou na concessionária 29 Euros as traseira (2) e 45 as dianteiras (4), quando falei para o cara que no Brasil a traseira custava 90 Euros e cara da Concessionária não quis acreditar. Sempre que viajo a trabalho ou a passeio sempre trago estas peças de consumo. A ultima vez comprei filtros de óleo e ar em uma concessionária na Itália. Na frente deve-se usar a sinterizada que duram mais e na traseira a orgânica que aceita melhor a contaminação da corrente e sujeira levantada da pista pela turbulência da própria moto. Duram menos mas nestas condições preservam o desgaste do disco. Mesmo não exagerando na tocada eu troquei duas vezes a traseira em 24.000 km e nenhuma vez as dianteiras. O interessante é que os pneus dianteiro e traseiro duraram os mesmos 20.000 km, totalmente eu trocava dois traseiros para um dianteiro nas outras motos. O que parece é que os pneus estão bem dimensionados para esta moto, mas o freios dianteiros estão super dimensionados.

Página 10 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 89101112 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!