Página 12 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 21011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 111 a 120 de 161

Tópico: Pastilhas de freio F800GS

  1. #111
    Piloto Nível 1 Avatar de PauloJ
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Nome Real
    Paulo
    Localização
    Araçariguama
    Moto
    F800GSA
    Posts
    59
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Acho que o fórum serve para isso, trocarmos ideias e ajudar uns aos outros sobre a melhor maneira de manter nossas motos, que custam no mínimo o dobro do preço aplicado em países desenvolvidos e a manutenção acompanha isso. Sou contra gambiarra, mas estou atento as dicas do pessoal e já consegui economizar algum com elas, sempre primando pela mínima qualidade do produto. Ainda bem que o pessoal daqui procura buscar alternativas legais, pois não vai demorar muito para que certos motociclistas que não frequentam o fórum busquem estas peças em desmanches ilegais por causa do preço "premium". Essa é a realidade desta Republica.
    Fundamental. A humanidade progride porque transmite conhecimento, ou estaríamos todos reinventando a roda. Ter referências de preço, frequência, alternativas etc. evita que sejamos vítimas fáceis.

    Só um pensamento sobre a questão específica das pastilhas: discos são muito caros, melhor usar pastilhas que se desgastem facilmente e não aos discos. Com poeira então...

  2. #112
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por PauloJ Ver Post
    Fundamental. A humanidade progride porque transmite conhecimento, ou estaríamos todos reinventando a roda. Ter referências de preço, frequência, alternativas etc. evita que sejamos vítimas fáceis.

    Só um pensamento sobre a questão específica das pastilhas: discos são muito caros, melhor usar pastilhas que se desgastem facilmente e não aos discos. Com poeira então...
    Po Paulo essa sua poeira é terrível,no próximo OFF que eu fizer vou levar um espanador rrs.Mas você esta certo,o barato sai caro,mas bem que a qualidade do aço dos discos poderiam se um pouco melhores rs.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  3. #113
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Andei pensando...

    Pôxa, será que pelo fato de possuir uma moto BMW e poder mantê-la, deverei ser obrigado a bancar o idiota e pagar dez vezes mais caro numa peça apenas pra mostrar a todos que sou o fodão?!

    Quer saber?... isso é papel pra COXINHA!

    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  4. #114
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Citação Postado originalmente por RicBoris Ver Post
    Obrigado, amigo Cerqueira. Sou analfa em compras em sites estrangeiros, cara. Mas vou procurar conhecer mais.

    Valeu!
    Ric,

    se você preza a forma como ganhou tua grana e não tem prá jogar fora, o EBay é uma ferramenta bem legal para aquisição de peças para manutenção preventiva...dificilmente passa de 25% do valor cobrado em uma CC. E o bom é que é muito fácil de usar.

    Até U$50, frete incluso, zero imposto...em geral tudo se inclui neste valor. Então, fez uma revisão, já vai pedindo os itens da próxima. Demora uns 90 dias para chegar.
    `
    Dei uma olhada em pastilhas...por exemplo, o par de EBC prá Celeste chega por RS150,00...kit Brembo diant. e tras. por RS700,00 (como passa de US50, neste valor já está incluso 66% de alíquota de importação).

    Se precisar de ajuda, apita!!

    Abçs

  5. #115
    Piloto Nível 1


    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    João Andrade dos Santos
    Localização
    Campinas SP
    Moto
    R 1200 GS TB
    Posts
    93
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Aqui em Campinas, o pessoal da cc me orientou a trocar a pastilha pela da cb500, mas acabei optando por ebc. É difícil vc comprar uma moto tão boa e colocar peças paralelas, principalmente freio. No caso do desgaste, fui orientado que em motos grandes, usamos mais o freio dianteiro do que o traseiro. As pastilhas originais duraram 5mil km.

  6. #116
    Piloto Nível 4

    Avatar de Queirozjh
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    ZÉ HENRIQUE
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Moto
    R1250 GS ADV HP
    Posts
    646
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por RicBoris Ver Post
    Andei pensando...

    Pôxa, será que pelo fato de possuir uma moto BMW e poder mantê-la, deverei ser obrigado a bancar o idiota e pagar dez vezes mais caro numa peça apenas pra mostrar a todos que sou o fodão?!

    Quer saber?... isso é papel pra COXINHA!


    Kkkk perfeito Ric!!! Tem uns cara que alem de nao ter nocao do que escreve, tbem nao tem humildade nehuma, mas como o Ice bem disse, nem ao ceu nem ao inferno. bom senso eh a palavra, e nem tudo que eh mais caro eh melhor e nem tudo que é mais barato é porcaria!!!

    Amo minha moto e amo meu suado dinheirinho ganho honestamente pra entregar nessas CC abusadas!!
    Zé Henrique
    Amores antigos:
    Honda CG125 88, Honda NX150, Vespa Px200
    Honda CB500, DT180 (trilha), XT660, Yamaha WR250 (trilha) , F800 GS 30anos e R1200GS LC

  7. #117
    Piloto Nível 3 Avatar de Reginaldo
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Reginaldo Martins Pereira Filho
    Localização
    Rio Verde-GO
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    407
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Vim de uma xt660r que usa dos mesmos freios da gs800 e da cb500. Ja usei pastilha ebc tanto a sintetizada como orgânica e agora to usando a cobrek Racing e não senti diferenças de frenagem, exceto pela sinterizada que achei mais dura e fazia barulho(chiado). Uma ebc orgânica está em torno de 180 reais. A cobrek que to usando foi 40 reais.
    Realmente como alguna disseram e ja fiz isso, é de importar pelo ebay...mas com o dolar a 3 reais deve sair pelo mesmo valor de comprar no brasil.
    Numa discussão no grupo Vmas falamos a respeito disso. Sempre gostei de marcas como ebc, carbone lorrane e por que não usar um produto nacional? Desde que tenha qualidade nao vejo motivo para nao usar. Por exemplo, uso protetor de carenagem da chapan e acho ele mais bonito que vários importados e ele cumpre bem sua função e custa metade de um importado.

  8. #118
    Piloto Nível 1 Avatar de Tedesco
    Data de Ingresso
    May 2015
    Nome Real
    Hans Günter Hardt
    Localização
    JOINVILLE
    Moto
    f 800 gs
    Posts
    19
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Bom dia,
    Percebi que minha opinião sobre custos de manutenção não agradou a todos.
    É que eu sou descendente de alemães, trabalhei muito tempo em empresa alemã de alta tecnologia, passei longo período na Alemanha, convivendo com a cultura de qualidade que esta acima de tudo na cultura empresarial deste povo. Estas vivências me fizeram entender que cada peça, cada produto é como é, porquê foi muito estudada até chegar onde está. Tudo lá é feito para ser o melhor e durar muito. Isto para mim chega, as vezes, a ser um fardo, pois a qualidade virou quase uma obsessão.
    Contudo, nem tudo está perdido... Graças a estes obstinados por inovação contínua e busca eterna de melhora de qualidade, é que podemos desfrutar de Audi, BMW, Mercedes, Porsche, Schubert, Zeis, Rodenstock, e outras.
    O problema é que aqui temos o chamado "custo Brasil" que realmente onera as nossas vidas, e torna certos produtos
    em incomparáveis.
    De qualquer forma o meu comentário anterior foi emitido com a intenção de agregar e não dissociar.
    Um abraço a todos do fórum!

  9. #119
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Tedesco,também sempre admirei os produtos alemães pela qualidade, tanto é que resolvi apostar em uma BMW, mas como você disse, o custo Brasil é um problema e as CC mais ainda, então temos que buscar alternativas com o mínimo de qualidade, só assim o mercado melhora. Mudando um pouco de assunto, mas dentro do assunto heheh,temos o caso de um colega aqui no fórum que teve que trocar os rolamentos da mesa de direção com 20milkm,pela bagatela de R$560.00 só as peças, pagas em uma CC. Você não acha que é muito cedo para esta troca de rolamentos terem sido feitas, e que a qualidade alemã já não é mais aquela? O punho da minha GS 2013 já foi trocado 3 vezes. Isso tudo me leva a crer que o alemão é bom, mas nem tanto. Não estou criticando somente a BMW, acho que de forma geral as outras marcas também perderam qualidade nesse mundo consumista, globalizado e competitivo, mas a BMW por ser uma Marca "premium" e custar um pouco mais cara, deveria caprichar um pouco mais.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  10. #120
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por cerqueira Ver Post
    Ric,

    se você preza a forma como ganhou tua grana e não tem prá jogar fora, o EBay é uma ferramenta bem legal para aquisição de peças para manutenção preventiva...dificilmente passa de 25% do valor cobrado em uma CC. E o bom é que é muito fácil de usar.

    Até U$50, frete incluso, zero imposto...em geral tudo se inclui neste valor. Então, fez uma revisão, já vai pedindo os itens da próxima. Demora uns 90 dias para chegar.
    `
    Dei uma olhada em pastilhas...por exemplo, o par de EBC prá Celeste chega por RS150,00...kit Brembo diant. e tras. por RS700,00 (como passa de US50, neste valor já está incluso 66% de alíquota de importação).

    Se precisar de ajuda, apita!!

    Abçs
    Valeu mesmo, amigo, por sua boa vontade. Como já comprei os rolamentos do guidão, preciso apenas das pastilhas. E segundo o shw, as da XT660 são as mesmas. Vou ver se compro essas, então. Mas vou dar uma explorada no eBay e qq dúvida te perturbo.

    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

Página 12 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 21011121314 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!