Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 47

Tópico: Minha primeira viagem de moto.Se possivel data e local.

  1. #1
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39

    Minha primeira viagem de moto.Se possivel data e local.

    A caminho de San Sebastian pelo deserto na Espanha,Ano 1991.Claro que viajei muito com uma XL 250 r pelo litoral norte de São Paulo,naquela época não tinha asfalto hehe.Bons Tempos,hoje cada vez que vou para lá volto com uma multa.

    Antes tive que buscar a moto em Londres e levar para Barcelona(novo trabalho),era inverno e quase morri de frio na França,mas a paisagem dos lugares e Pirineus valeram a pena.Vou ver se acho as fotos.
    Última edição por sal silva; 28-11-2017 às 13:16.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  2. #2
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Embora eu ande de moto desde garoto, só tomei gosto por esse negócio de viagem poucos anos atrás... deixei o medo superar meu sonho por longos 28 anos até criar coragem e comprar uma Citycom! Rapidamente troquei por uma Burgman 650 e com ela a primeira tentativa de viagem... saí de S.Paulo com destino a Aparecida do Norte... A viagem acabou antes do primeiro pedágio com problemas na Burgman...

    Após certo stress troquei pela Vstrom e 15dias depois fui até Brasília debaixo de um temporal! Passei muito medo, muito mesmo, mas sabia que se desistisse nunca mais iria para a estrada novamente. Conforme os kms foram passando fui sentindo minha confiança crescer muito... descobri nessa viagem que aquilo era a coisa mais deliciosa que uma pessoa poderia fazer (pelo menos com roupa kkk) alguns meses depois fui até Fortaleza, mais um ano Atacama e para o ano que vem esticarei meus horizontes mais um pouco! Com essas e outras fiz as contas e concluí que já rodei 100k sobre duas rodas! Uma paixão que só aumenta dia a dia!

    Abaixo algumas fotos em Brasília!






    Parabéns Sal pelo ótimo post e por trazer tão boas lembranças!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  3. #3
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Caraca,

    essa foto do Sal tem quase 30 anos!!

    Muito legal!!

    Show o relato do Beto também...

    Abçs
    Luiz

  4. #4
    Piloto Nível 2 Avatar de marciof
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    G650 GS
    Posts
    283
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    putz.. a gurizada começou arrepiando.. kkkk só viagem de gente grande.

    Tirei carteira aos 18 em 91... e com a minha 1a moto, uma RX 125 1982 bem rodada, fiz minha primeira descida Curitiba - Paranaguá.

    Não dá pra dizer que estes 100km são desafiadores...mas foram os primeiros Kms no guidão da motoca.

    Moto muito potente, fiz 1 parada na serra pra resfriar o motor, do trecho de descida, e 2 paradas na volta, subindo a serra.

    Final do dia, feliz em casa, perfumado com óleo 2T e pensando no próximo final de semana.

    Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

  5. #5
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Legal Pessoal, cada um com sua historia sobre 2 rodas.O Roberto foi jogar a semente do bem lá em Brasilia e o Marcio teve a primeira moto que eu queria ter(Rx125) quando adolescente(15), mas acabei não ganhando rs. Depois ficava de olho nas trail FBM Zanella e na FS trail meia boca da Honda rs.

    Pois é Cerqueira, o tempo passa voando, eu parecia um Argentino, não muito equipado é fato rs
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  6. #6
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Minha primeira "viagem" por assim dizer foi um encontro com o pessoal do fórum, para um almoço em São Roque.
    Embora muitos irão dizer que isto não é viagem e sim BV, serviu para conhecer pessoas incríveis como:

    Familia Corbelli
    Cassio e Cris
    Fabinho e esposa
    Pinguim e Aninha
    Flavildo e Drika
    Reinaldo
    e tantos outros.

    Se for falar de viagem mais longa foi o 2o encontro do fórum em Delfinópolis.

    Não sou muito adepto de viagens longas de moto. Sou mais adepto a BVs de um dia, mas ultimamente nem isso faço mais.
    Acho que sou um bicho urbano demais kkkkk
    Última edição por Iceman; 29-11-2017 às 01:59.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  7. #7
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Minha primeira "viagem" por assim dizer foi um encontro com o pessoal do fórum, para um almoço em São Roque.
    Embora muitos irão dizer que isto não é viagem e sim BV, serviu para conhecer pessoas incríveis como:

    Familia Corbelli
    Cassio e Cris
    Fabinho e esposa
    Pinguim e Aninha
    Flavildo e Drika
    Reinaldo
    e tantos outros.

    Se for falar de viagem mais longa foi o 2o encontro do fórum em Delfinópolis.

    Não sou muito adepto de viagens longas de moto. Sou mais adepto a BVs de um dia, mas ultimamente nem isso faço mais.
    Acho que sou um bicho urbano demais kkkkk
    Que viadagem!kkkkk.Brincadeira,essa foi sua primeira viagem , espero que bote essa Alemoa para uma mas longa como UshuaiaAntes que fique muito velho rs
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  8. #8
    Piloto Nível 3 Avatar de sascencio
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Sílvio
    Localização
    São José dos Campos-SP
    Moto
    BMW F800 GS Trophy
    Posts
    559
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Minha primeira viagem de moto foi de São Paulo para São José dos Campos, com uma Yamaha RD350 1972.

    Acho que foi em 1.978...

    Não tenho foto da viagem mas segue uma da motoca, a famosa "viúva negra"... kkk... a verdadeira!

    RD350.jpg
    Última edição por sascencio; 29-11-2017 às 16:17.
    *** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********

  9. #9
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por sascencio Ver Post
    Minha primeira viagem de moto foi de São Paulo para São José dos Campos, com uma Yamaha RD350 1972.

    Acho que foi em 1.978...

    Não tenho foto da viagem mas segue uma da motoca, a famosa "viúva negra"... kkk... a verdadeira!

    RD350.jpg
    Realmente essa era a verdadeira Viuva Negra,muita potencia para pouco freio rs.

    ps.Mas que cabelinho acochambrado heheheh.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  10. #10
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Poxa....também tive uma RD350 74, vermelha cor do Monza, motor todo preto, escapamento 2x1 Sarachu, guidão Tomazeli, raios cromados.....tinha cabelo e uns 30kg a menos kkkkk.....não tenho foto, mas quase chorei agora....ia esquecendo do meu femur esquerdo quebrado com ela (fui atropelado a 50 km/h por um Alfa que entrou num posto de gasolina e não me viu...).

    Minha primeira viagem longa foi com uma Turuna 1979 vermelha com faixa branca para visitar parentes, fui de Santo André até Americana pela Rod.Bandeirantes....vou achar foto dela ainda.

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!