Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16

Tópico: GS 1200 LC esquenta???

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Elias Agostini Junior
    Localização
    Rio Bonito RJ
    Moto
    R 1200 GS LC
    Posts
    8
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    GS 1200 LC esquenta???

    Na semana passada peguei a minha GS 1200 LC. A moto foi adquirida 0KM e no mesmo dia que a retirei da concessionária, fiz um passeio de 300km com minha esposa. nesse passeio ela reclamou de calor vindo do escapamento atingindo sua perna, ela estava vestida com calça jeans. Gostaria de saber se alguma garupa já reclamou deste tipo de incômodo??? É normal???
    Outra dúvida: com a moto desligada, mas com a chave na posição on, percebi que a moto faz um barulho que parece de uma corrente elétrica. Deixei a moto ligada desta maneira por mais de um minuto e o brarulho não parou. É assim mesmo??

  2. #2
    Piloto Nível 2
    Avatar de JPonte
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Julio Ponte
    Localização
    Matao/SP
    Moto
    Alemã!
    Posts
    266
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Elias, parabéns pela moto.
    Sim, o calor do escapamento é normal, às vezes, em viagens mais longas, até mesmo você poderá perceber este calor se estiver sem garupa. Uma bota mais longa ameniza o calor percebido pelo garupa, ou, as malas laterais instaladas o eliminam.
    Este barulho que você percebeu da corrente elétrica é normal, ele vem da parte superior dos cilindros.


    Enviado do meu  iPad usando Tapatalk
    JPonte!

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Elias Agostini Junior
    Localização
    Rio Bonito RJ
    Moto
    R 1200 GS LC
    Posts
    8
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Obrigado JPonte! No caso da instalação do bauleto lateral, ele deve ser o original, correto?

  4. #4
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Sim, esquenta. Mas é só atravessar um rio com a moto que ela esfria. Os 70 que foram ao 4o. Encontro podem confirmar isso...

  5. #5
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Elias,minha esposa também reclamou,mas com uma bota de cano alto isso fica mais suportável.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  6. #6
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    A minha digníssima nunca reclamou.

    Tá certo que o mais longe que ela foi de moto foi até Itú, no Rancho da Picanha. kkkkk
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  7. #7
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    A minha digníssima nunca reclamou.

    Tá certo que o mais longe que ela foi de moto foi até Itú, no Rancho da Picanha. kkkkk
    É claro que no verão a coisa fica mais crítica ,mas no friozinho vai de boa.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  8. #8
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    roberto
    Localização
    curitiba
    Moto
    GS 1200 adv
    Posts
    38
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    infelizmente nao tenho esse problema hehehehhehehe

  9. #9
    Piloto Nível 1 Avatar de CARLIM
    Data de Ingresso
    Apr 2015
    Nome Real
    CARLOS ALBERTO DE ALMEIDA LEAL
    Localização
    Uberlândia MG
    Moto
    BMW GS 1250 ADVENTURE
    Posts
    46
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    A minha moto esquenta muito o pé da D. Encrenca ( esposa). Na última viagem fiz uma GAMBIARRA de amianto e fixei no escapamento. Segundo ela melhorou uns 80%. Antes disto troquei a bota dela por uma com cano mais alto e com o couro bem mais grosso, o que não resolveu nada. O calor mais forte fica bem no rumo do solado. Acho que agora vou ter que colocar esta coisa horrorosa em todas as viagens com ela. Já conversei com muitas esposas de motociclistas que andam nas adventures LC, e quase todas afirmaram que sentem sim o calor. Tenho amigo ( Sergio Silva Pires ) que já reclamou diretamente com BMW, eles disseram que é uma característica da moto. É triste comprar uma moto de mais de 80 mil reais e ter que conviver com isto. VEJAM AS FOTOS. (Podem rir... vou ter que me acostumar).10.jpg12.jpg

  10. #10
    Piloto Nível 2
    Avatar de JPonte
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Julio Ponte
    Localização
    Matao/SP
    Moto
    Alemã!
    Posts
    266
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Elias Jr Ver Post
    Obrigado JPonte! No caso da instalação do bauleto lateral, ele deve ser o original, correto?
    Elias, isto mesmo, me referi as malas laterais originais, até mesmo porque foram as únicas que experimentei. No entanto acredito que mesmo de outra marca, mas com as mesmas características de posicionamento na moto poderão lhe trazer o mesmo benefício.
    Essa questão é inclusive conhecida pela BMW tanto que a mala original vem com uma proteção térmica na face interna que fica próxima ao escapamento.


    Enviado do meu  iPad usando Tapatalk
    JPonte!

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!