Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 52

Tópico: A mesma dúvida de sempre...

  1. #11
    Piloto Nível 2 Avatar de Paulork
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Nome Real
    Paulo Barretto
    Localização
    Limeira - SP.
    Moto
    R1200GS
    Posts
    392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por Abreu Ver Post
    Ué, se o uso do protetor sequer é obrigatório, não faz muito sentido a marca negar garantia por ele existir, se não original. Mais fácil alegar "mau uso", em função do tombo. O que seria até plausível, posto que garantia, geralmente, não cobre dano por batida.
    Não entendo a questão da garantia nesse exemplo de queda, pois numa queda os danos causados serão (normalmente) reclamados com o seguro; uma vez realizado o conserto numa concessionária autorizada, isso não deve implicar na garantia de fábrica, mas sim na garantia do conserto feito pela CC.

  2. #12
    Piloto Nível 2 Avatar de Paulork
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Nome Real
    Paulo Barretto
    Localização
    Limeira - SP.
    Moto
    R1200GS
    Posts
    392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por Marcelo DC Ver Post
    Paulo...a minha é metalica. Mas o importante é ser monokey. Eu foquei bastante no custo pois comprei uma moto mais cara que o planejado.

    Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
    Valeu, obrigado

  3. #13
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Paulork Ver Post
    Não entendo a questão da garantia nesse exemplo de queda, pois numa queda os danos causados serão (normalmente) reclamados com o seguro; uma vez realizado o conserto numa concessionária autorizada, isso não deve implicar na garantia de fábrica, mas sim na garantia do conserto feito pela CC.
    O problema não é a queda em si... na F800 por exemplo há casos em que foi reclamado barulho no comando de válvulas e a cc negou garantia afirmando que os parafusos utilizados nos protetores não originais eram um pouco maiores e ocasionavam o ruído!

    Mas considero isso o imponderável... se a cc agir de má-fé, até um adesivo colado em um topcase original pode ser desculpa para negar a garantia! Kkk


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  4. #14
    Piloto Nível 1 Avatar de willrod81
    Data de Ingresso
    Jan 2017
    Nome Real
    Willian Rodrigues
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    BMW R 1200 GS 2017
    Posts
    194
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8

    A mesma dúvida de sempre...

    Como falei, é um item bem discutível, é fato que em uma queda não faz sentido alegar uma garantia, mas imagina a seguinte questão, a BMW vende o protetor para evitar danos no motor em uma possível queda, então este deve cumprir com sua função... pensem por esse lado...
    Vi relatos de um cara com uma F800 reclamando de uma trinca no quadro, sem tombos, a alegação da BMW foi negar com base que estava com protetor de motor não original, provável torque incorreto, locais de fixação não recomendado, qualidade/dureza do material questionável, enrijeceu a flexibilidade de torção do quadro, etc...
    Por isso se formos elencar opiniões o assunto não para...
    Só quero dar uma dica para o amigo que vai colocar o acessório, pensar nisso, uma montadora para colocar um acessório no mercado o mesmo tem que ser exaustivamente testado, em todos aspectos e não pode afetar em nada o funcionamento e segurança da moto e sim fazer a função do acessório valer, mesmo que seja uma acessório estético.
    Não tenho nada contra acessórios não originais, pelo contrário, já coloquei em minhas motos, mas nesse item “protetor de motor” deixo o alerta aos amigos...
    Eu mesmo antes de colocar pesquisei outras marcas, até abri um tópico aqui de um produto importado muito bonito (Protetor Motor Evotech Performance
    https://r.tapatalk.com/shareLink?sha...3&share_type=t), mas fui estudando a questão, recebi dicas de amigos e pessoas que viram ou tiveram experiências negativas e vi casos em concessionárias, por fim parcelei no cartão em 10x os originais instalados na concessionária...
    Por último acho que todos já ouviram o ditado do Barato que sai Caro né!


    Sent from my iPhone using Tapatalk
    Última edição por willrod81; 06-12-2017 às 23:33.

  5. #15
    Piloto Nível 2 Avatar de Abreu
    Data de Ingresso
    Nov 2017
    Nome Real
    José Orlando Fidelis Abreu
    Localização
    Brasília DF
    Moto
    R 1250 GS Adventure
    Posts
    231
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    O problema não é a queda em si... na F800 por exemplo há casos em que foi reclamado barulho no comando de válvulas e a cc negou garantia afirmando que os parafusos utilizados nos protetores não originais eram um pouco maiores e ocasionavam o ruído!

    Mas considero isso o imponderável... se a cc agir de má-fé, até um adesivo colado em um topcase original pode ser desculpa para negar a garantia! Kkk


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Entendi e concordo.

  6. #16
    Piloto Nível 2 Avatar de Abreu
    Data de Ingresso
    Nov 2017
    Nome Real
    José Orlando Fidelis Abreu
    Localização
    Brasília DF
    Moto
    R 1250 GS Adventure
    Posts
    231
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Isso demonstra que a maior queixa com relação à marca (e eu estou comprando minha primeira BMW), tem fundamento. Parece que há uma pré disposição a procurar motivos para se negar a garantia. E algumas vezes, as justificativas beiram o absurdo... Espero estar enganado.

  7. #17
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Lembrando que na maioria das vezes o primeiro contato é com a CC e não com a montadora (no caso BMW).

    Tem muito funcionário de CC que não está afim de ter o trabalho de preencher toda a papelada necessária para um reparo em garantía, então acham mais fácil negar e pronto.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  8. #18
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Aconteceu comigo na suzuki. A suzuki deu garantia mas o chefe da oficina da snake insistia que nao tinha nada e que como estava demorando a suzuki provavelmente negaria. Ate que entrou uma funcionaria nova e comentou que parecia ter uma peça aprovada. Entrei em contato com a jtoledo que muitos reclamam e em 24hs confirmaram que a garantia estava aprovada. Dai fui procurar o dono da concessionaria e ele falou que iria ver o que aconteceu. Pediu para deixar a moto e em 3 dias estava pronta. Disseram que ele rastreou a nota fiscal da peça para saber quando deu entrada na concessionaria e que fez uma reunião lá. Por coincidência, 2 meses depois o chefe da oficina saiu de lá....até onde sei a Eurobike tem sido prestativa, mas só vou saber mesmo o dia que precisar.


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  9. #19
    Piloto Nível 2 Avatar de Abreu
    Data de Ingresso
    Nov 2017
    Nome Real
    José Orlando Fidelis Abreu
    Localização
    Brasília DF
    Moto
    R 1250 GS Adventure
    Posts
    231
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Os bauletos Livi MotoParts são recomendáveis? Acabei de tomar um tombo no ML, estava comprando o par de Vario usado, por R$ 3.170,00. Ou o dono desistiu por achar barato, ou alguém atravessou e levou com minha oferta...

  10. #20
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Lembrando que na maioria das vezes o primeiro contato é com a CC e não com a montadora (no caso BMW).

    Tem muito funcionário de CC que não está afim de ter o trabalho de preencher toda a papelada necessária para um reparo em garantía, então acham mais fácil negar e pronto.
    Muito comum aqui no Brasil,mas a CC também é conivente e não está nem ai.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!