Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 20 de 20

Tópico: To Sharp or not to Sharp...

  1. #11
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Olive Ver Post
    Será que cair a 120 umas estrelinhas a mais fariam diferença?
    Tudo muito relativo,pode morrer com um de 5 estrelas ou não morrer com um Tauros Coconut.Claro que se puder investir em qualidade e estrelas será melhor.Eu tenho um capacete Articulado de 4 estrelas,mas não tenho segurança nele não,procuro outro melhor.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  2. #12
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Rondon de Castro
    Localização
    Goiânia
    Moto
    R1250 GS HP
    Posts
    191
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Realmente é relativo. "Segurança" em cima de uma moto a mais de 100 km por hora realmente é algo muito teórico... Interessante o que você disse sobre não "sentir" segurança sob um capacete bem classificado, acho que isso influi até na maneira de pilotar. Poderia me dizer o que não te dá confiança no seu capacete e quais você anda namorando?

  3. #13
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Vou levantar outra questão curiosa... pela classificação Sharp os capacetes da BMW e da Schubert são uma porcaria, assim como boa parte dos Shoei... o GT Air da Shoei recebeu 3 estrelas e o Noetec (articulado) quatro!

    Analisando esses resultados começo à achar que a Sharp tem um diretor brasileiro... kkkk. Sei não, mas me parece que algo está errado!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  4. #14
    Piloto Nível 3

    Avatar de Antonio
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Antonio Carlos Penteado
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R 1200 GS LC
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Eu uso um articulado Shoei Multitec é show , leve , silencioso ja tenho a mais de 5 anos . Peguei agora um Shoei Neotec ( substituiu o modelo Multitec ) leve tambem , mais moderno mas achei um pouco mais barulhento que o Multitec . abs.

  5. #15
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Vou levantar outra questão curiosa... pela classificação Sharp os capacetes da BMW e da Schubert são uma porcaria, assim como boa parte dos Shoei... o GT Air da Shoei recebeu 3 estrelas e o Noetec (articulado) quatro!

    Analisando esses resultados começo à achar que a Sharp tem um diretor brasileiro... kkkk. Sei não, mas me parece que algo está errado!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Os articulados geralmente apresentam fragilidade na região temporal (lateral). E nas avaliações, há uma porcentagem de probabilidades (!?!?!) de abrir a articulação em caso de impacto. Eu acho o Sharp muito bom, mas olho todos os detalhes e nunca somente a nota final. A média de notas não dizem tudo que se precisa saber.

  6. #16
    Piloto Nível 3 Avatar de André M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    André M.
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Esse papo de capacete Sharp está parecendo as estrelas Michelin nos restaurantes, gasta-se uma nota preta no restaurante 5 estrelas e sai morrendo de fome..kkkk

    Eu sou contra capacete articulado, por um único motivo, cedo ou tarde vai rodar com ele aberto. Uma aceleradinha a mais ninguém vai ver, e aí mora o perigo. Um acidente com ele levantado pode ser trágico.

    Eu tenho dois capacetes, um Shoei GT air Regalia e um LS2 Pionner.. Apesar de adorar o estilo Dual Sports, estou sem coragem de ir com ele para o Ushuaia. Acústica zero, e vedação contra o vento precário. Esse capacete é bom para lugares muito quentes e com pouco vento.. O Shoei GT air é infinitamente mais confortável.

    Estou a procura de um capacete Dual Sports 5 estrelas com viseira solar, porém acho que não existe.

  7. #17
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Rondon de Castro
    Localização
    Goiânia
    Moto
    R1250 GS HP
    Posts
    191
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    São aspectos curiosos mesmo. Há um Caberg articulado que custa US$200 com cinco estrelas e, no entanto, há 13% de chances de ele abrir na queda. Também curioso é o fato de os BMW estarem piorando a cada versão. O System 5, cinco estrelas, o System 6, quatro e o 6 EVO, três... Fico pensando em quantas estrelas ganhará o System 7...É possível que os testes estejam ficando mais rigorosos (?) (e, com isso, a Instituição cada vez mais poderosa). Será que existe propina por lá (rsrs)?

  8. #18
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Olive Ver Post
    São aspectos curiosos mesmo. Há um Caberg articulado que custa US$200 com cinco estrelas e, no entanto, há 13% de chances de ele abrir na queda. Também curioso é o fato de os BMW estarem piorando a cada versão. O System 5, cinco estrelas, o System 6, quatro e o 6 EVO, três... Fico pensando em quantas estrelas ganhará o System 7...É possível que os testes estejam ficando mais rigorosos (?) (e, com isso, a Instituição cada vez mais poderosa). Será que existe propina por lá (rsrs)?
    Nao sei,mas saiu um novo articulado no mercado da marca Odebrecht,dizem que tem 5 estrelas.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  9. #19
    Piloto Nível 1 Avatar de CANEDO
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Nome Real
    VIVALDINO
    Localização
    SUL MARANHÃO
    Moto
    R 1200 GSA
    Posts
    14
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Minha opinião é que o conforto dos articulados relamente na maioria é melhor, mas o usuário tem que ser muito disciplinado, pois a "facilidade" de mante-lo aberto é muito grande e é nessas horas que o pior pode acontecer. Também, fiz uns testes no modelo LS2 Metro 324 e não tive uma boa impressão da trava (pino). achei fraco, passando a impressão que pode abrir com impacto moderado.
    Ex: Honda ML 125; Honda CG Titan;Honda Estrada 200;F 800 GS Trophy
    Atual: Honda CB 500 e R1200 GSA

  10. #20
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Rondon de Castro
    Localização
    Goiânia
    Moto
    R1250 GS HP
    Posts
    191
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Obrigado pelos comentários. Vou juntando as informações e fazer a escolha quando tiver que ser...

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!