Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 35

Tópico: Riser para levantar e "trazer" o guidon para mais próximo.

  1. #11
    Piloto Nível 2 Avatar de Abreu
    Data de Ingresso
    Nov 2017
    Nome Real
    José Orlando Fidelis Abreu
    Localização
    Brasília DF
    Moto
    R 1250 GS Adventure
    Posts
    231
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por luiztrovao Ver Post
    Eu também não sosseguei até conseguir levantar e inclinar o guidon para uma posição que eu me sentisse mais confortável. Repare no que eu fiz. Além de 2 risers, ainda coloquei algumas arruelas de funileiro/lanterneiro para alcançar a altura que me pareceu melhor.
    Abraços
    Anexo 9773
    Sem mexer nos cabos?
    ABREU - Brasília DF
    2021 BMW F850GS ADVENTURE

    Ex MZ 250 RSE, HONDA Strada 200, SUZUKI DR650 RSE, SUZUKI Bandit 600, KAWASAKI Vulcan 800 Classic, HONDA Falcon 400, SUZUKI Marauder 800, KAWASAKI Vulcan 750, KAWASAKI Vulcan 500, HARLEY DAVIDSON Sportster 883, SUZUKI Vstrom 650, HARLEY DAVIDSON Softail Heritage, HARLEY DAVIDSON Ultra Electra Glide 1600, HARLEY DAVIDSON Street Glide 1700, HARLEY DAVIDSON Ultra Electra Glide Classic CVO 1800, INDIAN Chieftain 1811, 2018 BMW R 1200 GS (La Negra), 2019 BMW R 1200 GS, 2020 R 1250 GE e 2020 R 1250 GS ADVENTURE.
    "SIBI IPSE FIDELIS MANET"...

  2. #12
    Piloto Nível 2 Avatar de Abreu
    Data de Ingresso
    Nov 2017
    Nome Real
    José Orlando Fidelis Abreu
    Localização
    Brasília DF
    Moto
    R 1250 GS Adventure
    Posts
    231
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por Paulork Ver Post
    Abreu, esse problema de "ajuste" é exatamente o mesmo que tenho, porque vim da HD depois de muitos anos acostumado com outra posição de pilotar.
    Já encomendei um riser para levantar e trazer para traz o guidão, buscando uma posição mais confortável a que estou acostumado.
    Comprei esse aqui https://www.aliexpress.com/snapshot/...Id=32784836915
    Outro item que comprei foi uma extensão do espelho para colocá-lo um pouco mais para fora da visão dos ombros.
    Paulo, como ex-HD e Indian, sou obrigado a comentar: a diferença é ENORME! Tô me sentindo andando de bicicleta no trânsito urbano. Mais estreita, mais leve, mais manobrável, mais freios e não cozinha ovos...
    ABREU - Brasília DF
    2021 BMW F850GS ADVENTURE

    Ex MZ 250 RSE, HONDA Strada 200, SUZUKI DR650 RSE, SUZUKI Bandit 600, KAWASAKI Vulcan 800 Classic, HONDA Falcon 400, SUZUKI Marauder 800, KAWASAKI Vulcan 750, KAWASAKI Vulcan 500, HARLEY DAVIDSON Sportster 883, SUZUKI Vstrom 650, HARLEY DAVIDSON Softail Heritage, HARLEY DAVIDSON Ultra Electra Glide 1600, HARLEY DAVIDSON Street Glide 1700, HARLEY DAVIDSON Ultra Electra Glide Classic CVO 1800, INDIAN Chieftain 1811, 2018 BMW R 1200 GS (La Negra), 2019 BMW R 1200 GS, 2020 R 1250 GE e 2020 R 1250 GS ADVENTURE.
    "SIBI IPSE FIDELIS MANET"...

  3. #13
    Piloto Nível 2
    Avatar de luiztrovao
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Luiz Alves Rodrigues
    Localização
    Sao Paulo / Aiuruoca
    Moto
    F800GS
    Posts
    370
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Abreu, sem mexer nos cabos
    Aos incredulos: eu simplesmente sobrepus 2 risers de mercado (um é Touratech e o outro é ASF) com arruelas poderosas no meio. O parafuso é um M10 (espero que saibam o que significa). Estou usando desde 2013 (O ano da moto) e não há nenhuma indicação de qualquer folga.

  4. #14
    Piloto Nível 2 Avatar de Paulork
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Nome Real
    Paulo Barretto
    Localização
    Limeira - SP.
    Moto
    R1200GS
    Posts
    392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por Abreu Ver Post
    Paulo, como ex-HD e Indian, sou obrigado a comentar: a diferença é ENORME! Tô me sentindo andando de bicicleta no trânsito urbano. Mais estreita, mais leve, mais manobrável, mais freios e não cozinha ovos...
    Exatamente o que também estou sentindo.
    Ontem fui à São Paulo fazer a primeira revisão e depois enfrentei a infernal av. Rebouças. Acredite, andei no corredor apertado na mesma tocada dos motoboys, é o mais importante, sem fritar os ovos kkk

  5. #15
    Piloto Nível 2 Avatar de Abreu
    Data de Ingresso
    Nov 2017
    Nome Real
    José Orlando Fidelis Abreu
    Localização
    Brasília DF
    Moto
    R 1250 GS Adventure
    Posts
    231
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Acabei colocando um Anker. Até agora, bom demais.
    ABREU - Brasília DF
    2021 BMW F850GS ADVENTURE

    Ex MZ 250 RSE, HONDA Strada 200, SUZUKI DR650 RSE, SUZUKI Bandit 600, KAWASAKI Vulcan 800 Classic, HONDA Falcon 400, SUZUKI Marauder 800, KAWASAKI Vulcan 750, KAWASAKI Vulcan 500, HARLEY DAVIDSON Sportster 883, SUZUKI Vstrom 650, HARLEY DAVIDSON Softail Heritage, HARLEY DAVIDSON Ultra Electra Glide 1600, HARLEY DAVIDSON Street Glide 1700, HARLEY DAVIDSON Ultra Electra Glide Classic CVO 1800, INDIAN Chieftain 1811, 2018 BMW R 1200 GS (La Negra), 2019 BMW R 1200 GS, 2020 R 1250 GE e 2020 R 1250 GS ADVENTURE.
    "SIBI IPSE FIDELIS MANET"...

  6. #16
    Piloto Nível 2
    Avatar de nicobico
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Nicobico
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Moto
    R1200GS Sport Triple Black 2012
    Posts
    214
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Vocês que colocaram ou pretendem colocar risers no guidão da moto...

    Alguém tem noção ou conhecimento técnico para dizer qual o resultado do efeito alavanca (vide Arquimedes, circa 2200 AC) na resistência do encaixe do guidão nos amortecedores?

    Não sou engenheiro. Mas estou desconfiado que esse pequeno riser aumenta em muito a força aplicada nesses componentes...

  7. #17
    Piloto Nível 2 Avatar de Abreu
    Data de Ingresso
    Nov 2017
    Nome Real
    José Orlando Fidelis Abreu
    Localização
    Brasília DF
    Moto
    R 1250 GS Adventure
    Posts
    231
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por nicobico Ver Post
    Vocês que colocaram ou pretendem colocar risers no guidão da moto...

    Alguém tem noção ou conhecimento técnico para dizer qual o resultado do efeito alavanca (vide Arquimedes, circa 2200 AC) na resistência do encaixe do guidão nos amortecedores?

    Não sou engenheiro. Mas estou desconfiado que esse pequeno riser aumenta em muito a força aplicada nesses componentes...
    Nicobico,
    Não sei se compreendi bem sua questão. O objetivo do riser é justamente afastá-lo do guidon, o que por si só já reduz o peso sobre o conjunto. Com o acessório, o piloto não se escora no guidon, justamente por estar mais ereto, com o peso sobre o próprio corpo e o banco da motocicleta. O melhor efeito aliás, é deixar de receber nos braços e ombros os impactos da suspensão dianteira.
    Abraço!
    ABREU - Brasília DF
    2021 BMW F850GS ADVENTURE

    Ex MZ 250 RSE, HONDA Strada 200, SUZUKI DR650 RSE, SUZUKI Bandit 600, KAWASAKI Vulcan 800 Classic, HONDA Falcon 400, SUZUKI Marauder 800, KAWASAKI Vulcan 750, KAWASAKI Vulcan 500, HARLEY DAVIDSON Sportster 883, SUZUKI Vstrom 650, HARLEY DAVIDSON Softail Heritage, HARLEY DAVIDSON Ultra Electra Glide 1600, HARLEY DAVIDSON Street Glide 1700, HARLEY DAVIDSON Ultra Electra Glide Classic CVO 1800, INDIAN Chieftain 1811, 2018 BMW R 1200 GS (La Negra), 2019 BMW R 1200 GS, 2020 R 1250 GE e 2020 R 1250 GS ADVENTURE.
    "SIBI IPSE FIDELIS MANET"...

  8. #18
    Piloto Nível 2
    Avatar de nicobico
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Nicobico
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Moto
    R1200GS Sport Triple Black 2012
    Posts
    214
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Abreu Ver Post
    Nicobico,
    Não sei se compreendi bem sua questão. O objetivo do riser é justamente afastá-lo do guidon, o que por si só já reduz o peso sobre o conjunto. Com o acessório, o piloto não se escora no guidon, justamente por estar mais ereto, com o peso sobre o próprio corpo e o banco da motocicleta. O melhor efeito aliás, é deixar de receber nos braços e ombros os impactos da suspensão dianteira.
    Abraço!
    O riser não afasta do guidão, mas sim eleva o guidão acima do ponto de contato com as bengalas, aumentando o efeito alavanca que o piloto faz sobre o conjunto da suspensão. Este é que pode ser o problema. Quando maior a altura do riser, maior a distância e maior o efeito alavanca. Engenheiros podem explicar isso melhor. Mas o efeito pode ser devastador se ultrapassar o ponto de resistência de onde o equipamento está fixado.

  9. #19
    Piloto Nível 1 Avatar de Alxcastro
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Alexandre Castro
    Localização
    Vila Mariana, São Paulo
    Moto
    R1200GSA AC, Honda Varadero XL1000
    Posts
    55
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Qualquer coisa acima de 30mm adicionado aumenta significativamente o momento, e põe sim em risco o conjunto.
    Eu adoraria colocar um riser mas não vou correr o risco.
    Alexandre Castro
    Vila Mariana, São Paulo, SP

    R1200GS AC <- Varadero-XL1000 <- FXDC-1600 <- XVS650

  10. #20
    Piloto Nível 2 Avatar de Abreu
    Data de Ingresso
    Nov 2017
    Nome Real
    José Orlando Fidelis Abreu
    Localização
    Brasília DF
    Moto
    R 1250 GS Adventure
    Posts
    231
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por nicobico Ver Post
    O riser não afasta do guidão, mas sim eleva o guidão acima do ponto de contato com as bengalas, aumentando o efeito alavanca que o piloto faz sobre o conjunto da suspensão. Este é que pode ser o problema. Quando maior a altura do riser, maior a distância e maior o efeito alavanca. Engenheiros podem explicar isso melhor. Mas o efeito pode ser devastador se ultrapassar o ponto de resistência de onde o equipamento está fixado.
    Mesmo compreendendo o aspecto levantado, é só testar: sem o riser, o piloto está apoiado no guidão. Com ele, ereto, está apoiado na própria coluna. Realmente ele não o afasta do guidão, o afasta da mesa e o deixa mais ereto. Pessoalmente, nem me apoio mais no guidão, o que, para mim era um desconforto.
    ABREU - Brasília DF
    2021 BMW F850GS ADVENTURE

    Ex MZ 250 RSE, HONDA Strada 200, SUZUKI DR650 RSE, SUZUKI Bandit 600, KAWASAKI Vulcan 800 Classic, HONDA Falcon 400, SUZUKI Marauder 800, KAWASAKI Vulcan 750, KAWASAKI Vulcan 500, HARLEY DAVIDSON Sportster 883, SUZUKI Vstrom 650, HARLEY DAVIDSON Softail Heritage, HARLEY DAVIDSON Ultra Electra Glide 1600, HARLEY DAVIDSON Street Glide 1700, HARLEY DAVIDSON Ultra Electra Glide Classic CVO 1800, INDIAN Chieftain 1811, 2018 BMW R 1200 GS (La Negra), 2019 BMW R 1200 GS, 2020 R 1250 GE e 2020 R 1250 GS ADVENTURE.
    "SIBI IPSE FIDELIS MANET"...

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!