Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 29

Tópico: Modos de Condução.

  1. #11
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Senhores, permitam-me ressuscitar o assunto.
    Inicialmente relato que por mais de 3 anos tive uma TEX 1200 e confesso que ainda sinto saudade do tricilíndrico arisco da Triumph (sem desmerecer as várias e boas características da BMW, aspectos que me fizeram vir para a marca). Ou seja, acho o motor da TEX muito divertido.
    Peguei a GS1200 há umas 3 semanas e hoje fiz a revisão dos 1000 km (950 km, na minha moto). Depois de eu lembrar a concessionária, ativaram o tal "chip". Por conseguinte, apareceram os modos Dynamic Pro e Enduro Pro.
    Considerando minha experiência na Triumph, estou em dúvida sobre qual o melhor modo de condução.
    Acabei colocando no Dynamic Pro, por achar que iria se aproximar da TEX. Ainda no amaciamento estava usando a moto no Dynamic, pois no Rain e Road achei que ficava "lenta" demais.
    Alguma objeção, orientação ou sugestão em usar a moto nesse modo ?
    Como puderam perceber, sou inexperiente em BMW (essa é minha primeira) e, apesar de não andar muito rápido (a idade e a consciência não permitem !!), gosto da "diversão" que um motor arisco proporciona (descarto o Enduro Pro, pois rodo mais em asfalto).
    Grato pelas dicas.
    PS: ainda não entendi a diferença entre resposta do acelerador dinâmica e direta, a qual o manual define para os modos Dynamic e Road/Enduro Pro, respectivamente.

  2. #12
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10

    Modos de Condução.

    O que muda é basicamente a sensibilidade do acelerador e os níveis de atuação do Abs e do controle de tração!

    No modo Dyna a moto fica bem mais arisca... particularmente só uso esse modo na estrada. Na cidade gosto dela mais dócil!

    O Enduro Pro como outro dia bem definiu o Ice é o modo “Foda-se. Espero que vc. saiba o que está fazendo!”... já que todos os controles eletrônicos são desligados!

    No Rain ela fica bem mais “amarrada” mesmo.

    Não sei te dizer sobre o Dynamic Pro, já que a minha não tem essa opção!

    Cada modo personaliza a altura, maciez da suspensão, atuação do ABS e do controle de tração!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  3. #13
    Piloto Nível 2 Avatar de alexandrej
    Data de Ingresso
    May 2017
    Nome Real
    Alexandre José Almeida da Silva
    Localização
    salvador
    Moto
    r 1200 gs adventure
    Posts
    223
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    O que muda é basicamente a sensibilidade do acelerador e os níveis de atuação do Abs e do controle de tração!

    No modo Dyna a moto fica bem mais arisca... particularmente só uso esse modo na estrada. Na cidade gosto dela mais dócil!

    O Enduro Pro como outro dia bem definiu o Ice é o modo “Foda-se. Espero que vc. saiba o que está fazendo!”... já que todos os controles eletrônicos são desligados!

    No Rain ela fica bem mais “amarrada” mesmo.

    Não sei te dizer sobre o Dynamic Pro, já que a minha não tem essa opção!

    Cada modo personaliza a altura, maciez da suspensão, atuação do ABS e do controle de tração!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Faço de suas palavras as minhas.

    Acrescento tbm q esses modos não interferem no abs. Então numa situação de off road q vc queira desativar o abs e poder cantar pneus vc coloca no enduro pro e desativa o abs...

    Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

  4. #14
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Agradeço as informações.
    Aos poucos vou aprendendo a usar os recursos da máquina - e tem um monte deles !!

  5. #15
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2018
    Nome Real
    Lauro Becker
    Localização
    Indaiatuba-SP
    Moto
    R 1200 GS Sport LC 2013
    Posts
    50
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Redução de potência? Sim existe.
    A resposta está no próprio manual.
    Aparentemente só existe nas "completas" e reduz de 125HP para aproximadamente 108HP quando em situação de curvas, pelo que entendi. (A minha é "incompleta"...)

    BM-Redução de Potência.png

  6. #16
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Galera, desde que peguei minha ADV LC 14-15 com 17k, e agora com quase 80k, sempre troquei os Modos de pilotagem (Rain, Dyna, etc) com a moto rodando, apenas selecionava o modo, desacelerava, apertava a embreagem e pronto. De uns tempos pra cá só consigo mudar com a moto parada. Será que fiz alguma merd...ou alguém já passou por isto e tem uma dica? Não achei seleção disto no painel e queria resolver antes da revisão dos 80k.

  7. #17
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por bybecker Ver Post
    Redução de potência? Sim existe.
    A resposta está no próprio manual.
    Aparentemente só existe nas "completas" e reduz de 125HP para aproximadamente 108HP quando em situação de curvas, pelo que entendi. (A minha é "incompleta"...)

    BM-Redução de Potência.png
    Essa redução de potência creio ter relação com a opção que existe na Europa de ter a moto com potência limitada devido experiência/ tempo de habilitação e categoria de licença do piloto. Creio ser isso.

  8. #18
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por P.ALMEIDA Ver Post
    Galera, desde que peguei minha ADV LC 14-15 com 17k, e agora com quase 80k, sempre troquei os Modos de pilotagem (Rain, Dyna, etc) com a moto rodando, apenas selecionava o modo, desacelerava, apertava a embreagem e pronto. De uns tempos pra cá só consigo mudar com a moto parada. Será que fiz alguma merd...ou alguém já passou por isto e tem uma dica? Não achei seleção disto no painel e queria resolver antes da revisão dos 80k.
    Estranho isso... na minha troco com ela em marcha sem problemas! Só não consegui ajustar o horário... ela insiste em considerar o horário de verão. Eu ajusto e fica ok. Basta desligar a moto e quando religo, lá está o horário errado novamente... desisti e vou esperar até amanhã! Kkk

    Essa Eletronica vive nos pregando peças...


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  9. #19
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por P.ALMEIDA Ver Post
    Galera, desde que peguei minha ADV LC 14-15 com 17k, e agora com quase 80k, sempre troquei os Modos de pilotagem (Rain, Dyna, etc) com a moto rodando, apenas selecionava o modo, desacelerava, apertava a embreagem e pronto. De uns tempos pra cá só consigo mudar com a moto parada. Será que fiz alguma merd...ou alguém já passou por isto e tem uma dica? Não achei seleção disto no painel e queria resolver antes da revisão dos 80k.
    A minha troco em movimento também. Não conheço outra opção. Se achar algo manual dou um alô.


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  10. #20
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Marcelo DC Ver Post
    A minha troco em movimento também. Não conheço outra opção. Se achar algo manual dou um alô.


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Eu troco com ela parada e aciono o manete da embreagem.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!