Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 14 de 14

Tópico: Modos de Condução.

Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton Munhoz
    Moto
    BMW GS1200 Exclusive
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Senhores, permitam-me ressuscitar o assunto.
    Inicialmente relato que por mais de 3 anos tive uma TEX 1200 e confesso que ainda sinto saudade do tricilíndrico arisco da Triumph (sem desmerecer as várias e boas características da BMW, aspectos que me fizeram vir para a marca). Ou seja, acho o motor da TEX muito divertido.
    Peguei a GS1200 há umas 3 semanas e hoje fiz a revisão dos 1000 km (950 km, na minha moto). Depois de eu lembrar a concessionária, ativaram o tal "chip". Por conseguinte, apareceram os modos Dynamic Pro e Enduro Pro.
    Considerando minha experiência na Triumph, estou em dúvida sobre qual o melhor modo de condução.
    Acabei colocando no Dynamic Pro, por achar que iria se aproximar da TEX. Ainda no amaciamento estava usando a moto no Dynamic, pois no Rain e Road achei que ficava "lenta" demais.
    Alguma objeção, orientação ou sugestão em usar a moto nesse modo ?
    Como puderam perceber, sou inexperiente em BMW (essa é minha primeira) e, apesar de não andar muito rápido (a idade e a consciência não permitem !!), gosto da "diversão" que um motor arisco proporciona (descarto o Enduro Pro, pois rodo mais em asfalto).
    Grato pelas dicas.
    PS: ainda não entendi a diferença entre resposta do acelerador dinâmica e direta, a qual o manual define para os modos Dynamic e Road/Enduro Pro, respectivamente.

Moderador
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10

Modos de Condução.

O que muda é basicamente a sensibilidade do acelerador e os níveis de atuação do Abs e do controle de tração!

No modo Dyna a moto fica bem mais arisca... particularmente só uso esse modo na estrada. Na cidade gosto dela mais dócil!

O Enduro Pro como outro dia bem definiu o Ice é o modo “Foda-se. Espero que vc. saiba o que está fazendo!”... já que todos os controles eletrônicos são desligados!

No Rain ela fica bem mais “amarrada” mesmo.

Não sei te dizer sobre o Dynamic Pro, já que a minha não tem essa opção!

Cada modo personaliza a altura, maciez da suspensão, atuação do ABS e do controle de tração!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2017
    Nome Real
    Alexandre José Almeida da Silva
    Moto
    r 1200 gs adventure
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    2
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    O que muda é basicamente a sensibilidade do acelerador e os níveis de atuação do Abs e do controle de tração!

No modo Dyna a moto fica bem mais arisca... particularmente só uso esse modo na estrada. Na cidade gosto dela mais dócil!

O Enduro Pro como outro dia bem definiu o Ice é o modo “Foda-se. Espero que vc. saiba o que está fazendo!”... já que todos os controles eletrônicos são desligados!

No Rain ela fica bem mais “amarrada” mesmo.

Não sei te dizer sobre o Dynamic Pro, já que a minha não tem essa opção!

Cada modo personaliza a altura, maciez da suspensão, atuação do ABS e do controle de tração!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Faço de suas palavras as minhas.

Acrescento tbm q esses modos não interferem no abs. Então numa situação de off road q vc queira desativar o abs e poder cantar pneus vc coloca no enduro pro e desativa o abs...

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton Munhoz
    Moto
    BMW GS1200 Exclusive
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Agradeço as informações.
    Aos poucos vou aprendendo a usar os recursos da máquina - e tem um monte deles !!

Permissões de Postagem