Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 29

Tópico: Modos de Condução.

  1. #1
    Piloto Nível 2 Avatar de alexandrej
    Data de Ingresso
    May 2017
    Nome Real
    Alexandre José Almeida da Silva
    Localização
    salvador
    Moto
    r 1200 gs adventure
    Posts
    223
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7

    Modos de Condução.

    Olá amigos. Desde já peço desculpas caso exista algum tópico a esse respeito. Ocorre que procurei aqui é não encontrei. Daí fazendo o tópico. Igualmente procurei estas informações no manual da minha moto e também não encontrei.

    Minha dúvida são qto aos modos de condução da r 1200 gsa. Minha moto, salvo engano, possui os modos rain, dynamic, road, enduro e enduro pro. Os amigos saberiam me dizer qual a característica de cada modo e o que exatamente elas mudam na moto.

    Notei por exemplo que o modo road pede que as marchas sejam passadas por volta de 3000 a 3500 giros. Fora este detalhe não sei muito mais. Tenho algumas suposições... Mas queria informações mais técnicas a este respeito.

    Quem pode me ajudar?

    Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

  2. #2
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Enduro deixa ABS e CT no mínimo e Enduro Pro desliga tudo.

    No Rain, ABS e CT estão 100% ativados. Dinamic, 100% desligados.

    Quanto a Rain, Road e Dinamic em relação ao acelerador: Rain tem um certo delay e Dinamic a relação é direta ao enrolar o cabo, Road está no meio termo.
    Última edição por Mcolnagosp; 24-12-2017 às 00:02.
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  3. #3
    Piloto Nível 1 Avatar de willrod81
    Data de Ingresso
    Jan 2017
    Nome Real
    Willian Rodrigues
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    BMW R 1200 GS 2017
    Posts
    194
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por alexandrej Ver Post
    Minha dúvida são qto aos modos de condução da r 1200 gsa. Minha moto, salvo engano, possui os modos rain, dynamic, road, enduro e enduro pro. Os amigos saberiam me dizer qual a característica de cada modo e o que exatamente elas mudam na moto.
    Notei por exemplo que o modo road pede que as marchas sejam passadas por volta de 3000 a 3500 giros. Fora este detalhe não sei muito mais. Tenho algumas suposições... Mas queria informações mais técnicas a este respeito.
    Quem pode me ajudar?
    Segue informações no manual da Premium 2017:






    Sent from my iPhone using Tapatalk

  4. #4
    Piloto Nível 2 Avatar de alexandrej
    Data de Ingresso
    May 2017
    Nome Real
    Alexandre José Almeida da Silva
    Localização
    salvador
    Moto
    r 1200 gs adventure
    Posts
    223
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por willrod81 Ver Post
    Segue informações no manual da Premium 2017
    Show. Obrigado meu Mestre!

    Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk
    Última edição por Iceman; 24-05-2018 às 15:39.

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2018
    Nome Real
    Lauro Becker
    Localização
    Indaiatuba-SP
    Moto
    R 1200 GS Sport LC 2013
    Posts
    50
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Voltei com minha GS 1200 LC de SP para o RS (1200km) no mesmo dia em que comprei. 550 km na tarde do primeiro dia, com quase 200km a noite e uns 700km no segundo dia, no período de sol.
    Foi uma experiência com muita "emoção" descer a serra do Paraná a noite sem conhecer a estrada e com uma noto com potência assustadora...
    Como ainda não conhecia adequadamente todos os controles vim com o modo ROAD até Porto Alegre.
    Chegando aqui depois de uns poucos km resolvi colocar em modo RAIN, mesmo com tempo bom. Ficou uma maravilha. Como gosto de andar suavemente ela ficou menos "nervosa", bem ou meu estilo.
    Acho que não vou tirar mais do modo RAIN.
    Correr pra que, se o que menos quero é chegar ao destino? Se minha LC não for o paraíso deve estar bem próximo....

  6. #6
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    O modo "Enduro Pro" é mais conhecido por modo "FODA-SE! Espero que saiba o que está fazendo" kkkkk

    Se não me engano, no modo RAIN a potência da moto fica limitada a 95 CV.
    Nos modos ROAD e DYNA, libera os 125CV.
    No modo ROAD entrega com parcimônia, no modo DYNA entrega de vez, de acordo com a mão do piloto.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2018
    Nome Real
    Lauro Becker
    Localização
    Indaiatuba-SP
    Moto
    R 1200 GS Sport LC 2013
    Posts
    50
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    O modo "Enduro Pro" é mais conhecido por modo "FODA-SE! Espero que saiba o que está fazendo" kkkkk

    Se não me engano, no modo RAIN a potência da moto fica limitada a 95 CV.
    Nos modos ROAD e DYNA, libera os 125CV.
    No modo ROAD entrega com parcimônia, no modo DYNA entrega de vez, de acordo com a mão do piloto.
    Também já "ouvi falar" que o modo RAIN reduz a potência das LC, mas não consegui comprovar isso até agora em nenhuma das muitas pesquisas que fiz sobre o assunto.
    Para quem gosta de passear e curtir a paisagem, como eu, se isso for verdade, digo que estes 30HP a menos não fazem a menor falta, mesmo em ultrapassagens mais críticas acima de 120kmh.
    E parece que o modo RAIN também dá um auxílio na economia. Faço 22km litro a 90 e +- 19km litro a 115/120kmh, não que isso importe muito para quem compra um "monstro de duas cabeças" como essa maravilhosa máquina...

  8. #8
    Piloto Nível 1 Avatar de willrod81
    Data de Ingresso
    Jan 2017
    Nome Real
    Willian Rodrigues
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    BMW R 1200 GS 2017
    Posts
    194
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Que eu saiba não tem nenhuma redução de potência nos modos de pilotagem e sim muda a resposta do acelerador, ou seja, no modo rain a curva do acelerador fica mais linear deixando a resposta ao acelerar mais suave, aumentando um pouco no modo road e no modo dyna totalmente rápido.
    Se vc fizer um teste prático verá que a moto tem bons desempenhos em ambos modos de pilotagem, o que sentira diferença é que a moto fica bem mais arisca no dyna e bem mais suave no rain...


    Sent from my iPhone using Tapatalk

  9. #9
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Eu uso o Rain porque a gasolina esta muito cara.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  10. #10
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por willrod81 Ver Post
    Que eu saiba não tem nenhuma redução de potência nos modos de pilotagem e sim muda a resposta do acelerador, ou seja, no modo rain a curva do acelerador fica mais linear deixando a resposta ao acelerar mais suave, aumentando um pouco no modo road e no modo dyna totalmente rápido.
    Se vc fizer um teste prático verá que a moto tem bons desempenhos em ambos modos de pilotagem, o que sentira diferença é que a moto fica bem mais arisca no dyna e bem mais suave no rain...


    Sent from my iPhone using Tapatalk
    Até onde sei é exatamente isso!

    Não gosto do Dyna na cidade... a moto fica difícil de pilotar!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!