Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 6789 ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 85

Tópico: Viagem ao Ushuaia

  1. #71
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Cassilds, essas pedras de praia ja sao difíceis de andar caminhando, imagino de moto. Em minha primeira viagem ao Atacama, estava com uma F800 gs em uma estrada quando avistei uma manada de Guanacos. Sai do asfalto e fui atrás deles que se afugentaram, ai a moto começou a afundar, percebi que ia ficar e minha esposa nao poderia me ajudar muito(ela estava na estrada),enrolei o cabo e meti o pesão no chão, a moto foi saindo lentamente do terreno traiçoeiro .KKKK,coisa de cabaço.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  2. #72
    Piloto Nível 2 Avatar de alexandrej
    Data de Ingresso
    May 2017
    Nome Real
    Alexandre José Almeida da Silva
    Localização
    salvador
    Moto
    r 1200 gs adventure
    Posts
    223
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por cerqueira Ver Post
    Isso aí, deu solução temporária para o problema!!...tomara consiga esticar com ele até Salvador.

    Leve em conta que esse pneu tem indicação de peso e velocidade menor do que o Ana 3, assim como deve desgastar um pouco mais precocemente devido o peso da ADV em relação às motos as quais este pneu esteja indicado.

    Mão leve no acelerador e boa trip de volta...tendo um tempinho ainda tem Punta Tombo e Península Valdez na Ruta 3 para um passeio legal.

    Abçs
    Luiz
    O pneu pireli 150x70R17 q imprivosei na Argentina, estarei trocando hoje em Londrina. Rodou 4700 km. Já está no ponto de troca. Achei q duraria mais... Ritmo de uso - bastante exigido ( cruzeiro de 130 a 140 com alguns trechos a 150, 160, 170... Ultrapassagens sem dor no acelerador) Talvez num ritmo tranquilo tirasse mais uns 2 a 3 mil km. Mas o companheiro q está comido tem a não meio pesada e as vezes acabo indo no ritmo dele.

    Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

  3. #73
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por alexandrej Ver Post
    O pneu pireli 150x70R17 q imprivosei na Argentina, estarei trocando hoje em Londrina. Rodou 4700 km. Já está no ponto de troca. Achei q duraria mais... Ritmo de uso - bastante exigido ( cruzeiro de 130 a 140 com alguns trechos a 150, 160, 170... Ultrapassagens sem dor no acelerador) Talvez num ritmo tranquilo tirasse mais uns 2 a 3 mil km. Mas o companheiro q está comido tem a não meio pesada e as vezes acabo indo no ritmo dele.

    Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk
    Caro Alexandre, É uma ótima oportunidade para você fazer um relato comparativo ou observações à respeito da moto de seu companheiro de viagem e a Gsa. Tipo, consumo de gasolina, pneus, conforto etc. Eu te agradeço desde de já seu empenho. Abraçao.

    Enviado de meu D6633 usando Tapatalk

  4. #74
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Citação Postado originalmente por alexandrej Ver Post
    O pneu pireli 150x70R17 q imprivosei na Argentina, estarei trocando hoje em Londrina. Rodou 4700 km. Já está no ponto de troca. Achei q duraria mais... Ritmo de uso - bastante exigido ( cruzeiro de 130 a 140 com alguns trechos a 150, 160, 170... Ultrapassagens sem dor no acelerador) Talvez num ritmo tranquilo tirasse mais uns 2 a 3 mil km. Mas o companheiro q está comido tem a não meio pesada e as vezes acabo indo no ritmo dele.

    Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk
    Provável que durasse um pouco menos que o Ana 3, não tanto...mas para que tão rápido, já tá com saudade de casa??

    Abçs
    Luiz

  5. #75
    Piloto Nível 2 Avatar de alexandrej
    Data de Ingresso
    May 2017
    Nome Real
    Alexandre José Almeida da Silva
    Localização
    salvador
    Moto
    r 1200 gs adventure
    Posts
    223
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por Reiner Ver Post
    Caro Alexandre, É uma ótima oportunidade para você fazer um relato comparativo ou observações à respeito da moto de seu companheiro de viagem e a Gsa. Tipo, consumo de gasolina, pneus, conforto etc. Eu te agradeço desde de já seu empenho. Abraçao.

    Enviado de meu D6633 usando Tapatalk
    Então Reiner. Posso falar algumas coisas sim .

    Minha moto uma GSA 17/18, a moto de meu primo uma Super Tenere 1200 13/14 Standar (acho q escreve assim).

    GSA cerca de 10 A 15% mais econômica em todas as situações que a super tenere- sacramentado. Considerando q a necessidade de repor gasosa na GSA passa dos 400km, eu parava uma vez e meu primo duas. Sempre estava na frente dele parando 50% menos, mesmo ele sendo mais corredor.

    Entendo tbm que o conforto da GSA é superior. Eu fazia 1000 km por dia ou mais e não me sentia cansado. Meu primo na super tenere com 600 km já reclamava que queria parar. Talvez essa seja uma característica dele, mas é fato q o conforto da GSA permitia eu fazer uma distância elevada sem muitas dificuldades.

    No off (ripio) entendo que a super tenere manda muito bem. Tem uma suspensão q copia muito bem o terreno e blinda o piloto. Na GSA no ripio ( um ripio dificil) por vezes sentia as mãos dormentes e parava uns 05 minutos para recuperar. Me atrevo a dizer q no off a rusticidade da tenere se da melhor. Apesar q meu primo caiu na descido do corvo branco e eu não, mais isto por causa da coragem maior nele.

    Desempenho no asfalto muito semelhante. No sexo e na chuva. Ciclística de ambas é diferente. Mas ambas boas. Um pequeno plus a favor da GSA q apesar de mais pesada com 15 cv a mais noto mais velocidade e arrancada. Mais, volto a dizer. Diferença discreta.

    Farol. A GSA ilumi a tudo a noite. A super tenere mesmo com uns faróis auxiliares deixa a desejar o campo de iluminação.

    Suporte em viagem. Super Tenere ganha de lavada. Qualquer oficina de esquina mexe na moto. Pneus acha-se com relativa facilidade em lugares remotos. A GSA noto q o equipamento é bom e robusto, porém o piloto deve seguir com uma pilotagem preventiva e minimizando riscos para evitar quebras e danos pq se precisar.... ihhhh. Na minha viagem precisei de um pneu não achei. Precisei de 02 raios da roda traseira não achei. Precisei reparar um dano no reservatório de oleo de freio e um mecânico einstei no Ushuaia me salvou. Apelei pro BMW assistance e nao tive um suporte a ci tento. Situações q numa tenere não se passa pela simplicidade e rusticidade da moto.

    Pros e contras de lado a lado ainda sou mais a GSA. Já considerando a Super Tenere DX eu ficaria no empate técnico.



    Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

  6. #76
    Piloto Nível 2 Avatar de alexandrej
    Data de Ingresso
    May 2017
    Nome Real
    Alexandre José Almeida da Silva
    Localização
    salvador
    Moto
    r 1200 gs adventure
    Posts
    223
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por cerqueira Ver Post
    Provável que durasse um pouco menos que o Ana 3, não tanto...mas para que tão rápido, já tá com saudade de casa??

    Abçs
    Luiz
    Sim. Saudades. Retorno ao trabalho.

    Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

  7. #77
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por alexandrej Ver Post
    Então Reiner. Posso falar algumas coisas sim .

    Minha moto uma GSA 17/18, a moto de meu primo uma Super Tenere 1200 13/14 Standar (acho q escreve assim).

    GSA cerca de 10 A 15% mais econômica em todas as situações que a super tenere- sacramentado. Considerando q a necessidade de repor gasosa na GSA passa dos 400km, eu parava uma vez e meu primo duas. Sempre estava na frente dele parando 50% menos, mesmo ele sendo mais corredor.

    Entendo tbm que o conforto da GSA é superior. Eu fazia 1000 km por dia ou mais e não me sentia cansado. Meu primo na super tenere com 600 km já reclamava que queria parar. Talvez essa seja uma característica dele, mas é fato q o conforto da GSA permitia eu fazer uma distância elevada sem muitas dificuldades.

    No off (ripio) entendo que a super tenere manda muito bem. Tem uma suspensão q copia muito bem o terreno e blinda o piloto. Na GSA no ripio ( um ripio dificil) por vezes sentia as mãos dormentes e parava uns 05 minutos para recuperar. Me atrevo a dizer q no off a rusticidade da tenere se da melhor. Apesar q meu primo caiu na descido do corvo branco e eu não, mais isto por causa da coragem maior nele.

    Desempenho no asfalto muito semelhante. No sexo e na chuva. Ciclística de ambas é diferente. Mas ambas boas. Um pequeno plus a favor da GSA q apesar de mais pesada com 15 cv a mais noto mais velocidade e arrancada. Mais, volto a dizer. Diferença discreta.

    Farol. A GSA ilumi a tudo a noite. A super tenere mesmo com uns faróis auxiliares deixa a desejar o campo de iluminação.

    Suporte em viagem. Super Tenere ganha de lavada. Qualquer oficina de esquina mexe na moto. Pneus acha-se com relativa facilidade em lugares remotos. A GSA noto q o equipamento é bom e robusto, porém o piloto deve seguir com uma pilotagem preventiva e minimizando riscos para evitar quebras e danos pq se precisar.... ihhhh. Na minha viagem precisei de um pneu não achei. Precisei de 02 raios da roda traseira não achei. Precisei reparar um dano no reservatório de oleo de freio e um mecânico einstei no Ushuaia me salvou. Apelei pro BMW assistance e nao tive um suporte a ci tento. Situações q numa tenere não se passa pela simplicidade e rusticidade da moto.

    Pros e contras de lado a lado ainda sou mais a GSA. Já considerando a Super Tenere DX eu ficaria no empate técnico.



    Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk
    Valeu amigo, você escreve de uma maneira muito prazerosa de ler... Parabéns pela viagem e pela facilidade de se fazer entender....

    Fui até puerto montt em uma tenere 600 com a esposa na garupa... Você me trouxe boas recordações...

    Enviado de meu D6633 usando Tapatalk

  8. #78
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Alexandre,tenho ouvido alguns relatos de raios rompidos na GSA LC.Como fez para repara-los?Já fiz muitas viagens com a minha, (garupa e malas)inclusive a esburacada Carretera Austral e graças a Deus nao tive problemas.Abrax,que bom que chegou bem,vcs sao loucos rs.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  9. #79
    Piloto Nível 2 Avatar de leandroper
    Data de Ingresso
    May 2015
    Nome Real
    Leandro Perez
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    251
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Mto bacana o comparativo e tb faz mto sentido. Parabéns.
    Tb fiquei curioso com a questão dos raios, buraco?

    Perez
    Leandro Perez
    Ribeirão Preto/SP
    R 1200 GS

  10. #80
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Um conhecido daqui de SBC, em uma viagem a Carretera, sofreu um acidente há 20 dais com uma LC, está bem e chegou esta semana de guincho.

    Observou depois da queda raios da roda traseira quebrados...desconfia que possa ter perdido o controle por isto, ainda que tenha a mão bem pesada.

    A Rally do Munhoz também teve problemas com raios...o mesmo com a TEX anterior.

    Pego mais informações e posto sobre o assunto.

    Abçs
    Luiz

Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 6789 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!