Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 21

Tópico: Modelo interessante de para-brisa

  1. #11
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Pra falar a verdade, não sou muito fã desses para-brisas enormes.
    Os americanos chamam isso de "porta de celeiro" e com razão.
    Já li varias discussões sobre o assunto e a conclusão quase que unânime é que, se não quer vento, vai de carro.
    De moto, por maior que seja o para-brisa, sempre vai ter vento e turbulência, especialmente em altas velocidades.
    Concordo e sempre falo isso, não quer sujar a jaqueta, não quer vento, vai de carro!
    Kkkk

  2. #12
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Nome Real
    CARLOS ROBERTO BERTA
    Localização
    Araraquara
    Moto
    BMW R1200 GS Adv
    Posts
    71
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Peço licença para divergir daqueles que não se incomodam com vento e turbulência, mas no meu caso, com 1,89 de altura, vejo como FUNDAMENTAL a utilização de um parabrisa verdadeiramente eficiente, não só pelo conforto, como também pela segurança.
    Minha primeira Big Trail foi uma GS 800. Excelente moto, mas se saísse na pista para uma viagem um pouco mais longa... DEUS ME LIVRE! Percebi isso já na viagem de compra, de SP para Araraquara. Pesquisei aqui mesmo no Forum e instalei um parabrisa da Morobolhas. Problema resolvido.
    Depois comprei uma GS 1200 e tive o mesmo problema. Instalei um GIVI AF 330. Simplesmente SENSACIONAL. Dava para andar com a viseira aberta a 160 km/h e tem a grande vantagem de ser regulável. Muito bom.
    Em ambos os casos, a parte estética fica um pouco comprometida, porque a peça original é indiscutivelmente mais bonita. Também há uma ligeira perda aerodinâmica que se traduz em ligeiro aumento de consumo (maior arrasto), mas isso não é NADA quando se busca conforto.

  3. #13
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por cberta Ver Post
    Peço licença para divergir daqueles que não se incomodam com vento e turbulência, mas no meu caso, com 1,89 de altura, vejo como FUNDAMENTAL a utilização de um parabrisa verdadeiramente eficiente, não só pelo conforto, como também pela segurança.
    Minha primeira Big Trail foi uma GS 800. Excelente moto, mas se saísse na pista para uma viagem um pouco mais longa... DEUS ME LIVRE! Percebi isso já na viagem de compra, de SP para Araraquara. Pesquisei aqui mesmo no Forum e instalei um parabrisa da Morobolhas. Problema resolvido.
    Depois comprei uma GS 1200 e tive o mesmo problema. Instalei um GIVI AF 330. Simplesmente SENSACIONAL. Dava para andar com a viseira aberta a 160 km/h e tem a grande vantagem de ser regulável. Muito bom.
    Em ambos os casos, a parte estética fica um pouco comprometida, porque a peça original é indiscutivelmente mais bonita. Também há uma ligeira perda aerodinâmica que se traduz em ligeiro aumento de consumo (maior arrasto), mas isso não é NADA quando se busca conforto.
    Bons argumentos, a beleza deste fórum é que podemos e devemos expressar livremente nossas opiniões e assim todos aprendemos e contribuímos com nossas experiências!

  4. #14
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por MarcioT Ver Post
    Bons argumentos, a beleza deste fórum é que podemos e devemos expressar livremente nossas opiniões e assim todos aprendemos e contribuímos com nossas experiências!
    Pela minha experiência,digo minha,acho que o vento e a turbulência me ajudam a ficar acordado em viagens longas e cansativas.Já soube de muitos acidentes estranhos com pilotos viajando pela America do Sul,acidentes que ficaram sem explicação.E mais,quando estou sonolento levanto a viseira e até o articulado.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  5. #15
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Pela minha experiência,digo minha,acho que o vento e a turbulência me ajudam a ficar acordado em viagens longas e cansativas.Já soube de muitos acidentes estranhos com pilotos viajando pela America do Sul,acidentes que ficaram sem explicação.E mais,quando estou sonolento levanto a viseira e até o articulado.
    Exato, boa abordagem. Quando há trechos com retas intermináveis e calor é perigoso e complicado sim. Minha mulher dorme que é de dar inveja kkkkk


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  6. #16
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Tb prefiro o conforto ao vento. Na Vstrom usava uma Givi Airflow que é ótima. Na GS usei a bolha alta da Givi que era ótima. Depois decidi voltar para a original e acabei vendendo a Givi, coisa que me arrependi. Comprei uma bolha alta da Puig com defletor que uso até hoje . Com ela acabou o vento e impera o silêncio!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  7. #17
    Piloto Nível 1

    Avatar de Curcio
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    BMW F800 GS
    Posts
    117
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    http://www.britanniacomposites.com/
    É Canadense o produto. Excelente por sinal.

  8. #18
    Piloto Nível 2
    Avatar de Nicolau
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    José Nicolau Fares Franco
    Localização
    São Paulo
    Moto
    Tiger 900 GT
    Posts
    252
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Gosto mais da bolha alta no inverno ou na chuva ,verão seco com vento é melhor

  9. #19
    Piloto Nível 1 Avatar de Pablo
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Pablo Manuel Trincado Quezada
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    F700GS
    Posts
    92
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Essa é outra, a que mostrei é alemã mesmo. Veja
    https://www.wunderlich.de/en/

  10. #20
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Ai já acho mais interessante essa solução:

    https://www.wunderlich.de/shop/en/wu...350-101-1.html
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!