Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 19

Tópico: Rodas raidas na F700GS

  1. #1
    Piloto Nível 1 Avatar de Pablo
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Pablo Manuel Trincado Quezada
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    F700GS
    Posts
    92
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10

    Rodas raidas na F700GS

    Galera. Será que é possível encontrar roda raiada da frente aro 19? A traseira da F800GS sei que é igual e dá. Mas na frente não tem similar no leque de produtos da BMW. Pensei que talvez de outra marca sirva, talvez da VStrom XT650 possa servir. Alguém sabe aqui se é possível isso?

  2. #2
    Piloto Nível 2 Avatar de marciof
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    G650 GS
    Posts
    283
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por Pablo Ver Post
    Galera. Será que é possível encontrar roda raiada da frente aro 19? A traseira da F800GS sei que é igual e dá. Mas na frente não tem similar no leque de produtos da BMW. Pensei que talvez de outra marca sirva, talvez da VStrom XT650 possa servir. Alguém sabe aqui se é possível isso?
    Sim Pablo.. trocar só o aro é possível.. tanto que tem uns malucos que reclamam que o aro 21 da F800 é muito frágil e trocam por um da RRRRonda.

    Mas teu problema vai além.. se vc pensa numa roda raiada pra F700, é pq a roda de liga amassou e não tem reparação.. então vc precisa de uma roda raiada completa, e não apenas os raios.... estou certo ou é outro caso?

    Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

  3. #3
    Piloto Nível 1 Avatar de Pablo
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Pablo Manuel Trincado Quezada
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    F700GS
    Posts
    92
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Quase isso marciof. Gosto de off-road e uso a minha moto pra tudo: faculdade, trabalho e lazer. E quero fazer esse ano algumas trilhas, tal como Parque da Canastra, Serra do Cipó, caminho da Fé e entre outras. Então é muita estrada de terra. E com as rodas de liga que vieram na moto estou com medo de amassar, trincar ou quebrar, já com as raiadas a flexibilidade ao impacto, em função dos raios, é melhor. Absorve melhor. Já fiz uma estradinha de terra de Rio Acima-MG a Itabirito-MG e foi de boa a moto, andei com os pneus que vieram nela, os Anakee 3, são 90-10 mas seguraram legal. mas fica aquela apreensão né. O ideal era ter um jogo com as rodas de liga e pneus pro asfalto e outro jogo com as rodas raiadas e pneus off. É isso que desejo fazer. Só manteria os discos com os sensores. Acabei de lembrar que a Rosa Freitag fez isso com a F650GS Twin.

  4. #4
    Piloto Nível 2 Avatar de marciof
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    G650 GS
    Posts
    283
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por Pablo Ver Post
    Quase isso marciof. Gosto de off-road e uso a minha moto pra tudo: faculdade, trabalho e lazer. E quero fazer esse ano algumas trilhas, tal como Parque da Canastra, Serra do Cipó, caminho da Fé e entre outras. Então é muita estrada de terra. E com as rodas de liga que vieram na moto estou com medo de amassar, trincar ou quebrar, já com as raiadas a flexibilidade ao impacto, em função dos raios, é melhor. Absorve melhor. Já fiz uma estradinha de terra de Rio Acima-MG a Itabirito-MG e foi de boa a moto, andei com os pneus que vieram nela, os Anakee 3, são 90-10 mas seguraram legal. mas fica aquela apreensão né. O ideal era ter um jogo com as rodas de liga e pneus pro asfalto e outro jogo com as rodas raiadas e pneus off. É isso que desejo fazer. Só manteria os discos com os sensores. Acabei de lembrar que a Rosa Freitag fez isso com a F650GS Twin.
    Bom, dai vais precisar de uma pesquisa de compatibilidade com outros modelos da linha F ou G que usem rodas 19 e 17 raiadas.. que eu saiba, só nas 650CC.

    Consultei o catalogo da marca pra ver questões de #number parts e opções pra tua moto.. e só aparece a roda de liga (1.100 USD só a roda dianteira, sem frete e impostos)

    http://parts.bmwmotorcycles.com/a/BM...t/36_1758.html

    Eu desencanaria e iria pra uma opção mais econômica: troca os pneus.. conferi as medidas e te indico o Karoo3 ou Mitas E07. Ótimos pneus mistos que vão te dar controle no off e uma certa performance no asfalto... quanto a amassar rodas, é só ir com menos sede ao pote nos trechos com pedra.. e lembre que o aro 19 na dianteira não é tão bom quanto um 21 pro off.. faz muita diferença mesmo.. mas se é um uso tranquilo, nada radical, o 19 de liga vai bem demais..

    Pau na máquina e boas motocadas.


    Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

  5. #5
    Piloto Nível 1 Avatar de Pablo
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Pablo Manuel Trincado Quezada
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    F700GS
    Posts
    92
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Ela já está com os karoo 3,veja nas fotos. São muito bonitos por sinal e ouvi muitas críticas boas sobre eles. Vou pegar uma estradinha de terra este fim de semana pra testá-los. Quanto às rodas raiadas ainda vou pesquisar mais.IMG_1416_baixa.jpg
    IMG_1419_baixa.jpg

  6. #6
    Piloto Nível 1 Avatar de willrod81
    Data de Ingresso
    Jan 2017
    Nome Real
    Willian Rodrigues
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    BMW R 1200 GS 2017
    Posts
    194
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Não seria mais fácil trocar por uma F800 GS?


    Sent from my iPhone using Tapatalk

  7. #7
    Piloto Nível 3 Avatar de André M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    André M.
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    A F 700 não tem suspensões para o off road, não foram projetadas para isso. A distância mais curta do cárter para o solo também não ajuda. Concordo com o colega willrod81, é mais fácil trocar pela F 800GS.

  8. #8
    Piloto Nível 2 Avatar de marciof
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    G650 GS
    Posts
    283
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por Pablo Ver Post
    Ela já está com os karoo 3,veja nas fotos. São muito bonitos por sinal e ouvi muitas críticas boas sobre eles. Vou pegar uma estradinha de terra este fim de semana pra testá-los. Quanto às rodas raiadas ainda vou pesquisar mais.
    Perfeito... taca-lhe pau que vc vai gostar. Não esqueça de ir devagar nos primeiros Km pra tirar o verniz... e de baixar a calibragem pq na terra muito cheio ele fica liso.. parece pneu de 100% asfalto... tira 10 a 15% do previsto no manual que ta perfeito.. F800 eram 33 e 36 pra carga só do piloto sem bagagem. A que achei mais prazerosa foi 30 e 33... em condição bem ruim, 25 e 28, sabendo do risco de amassar a roda dianteira.

    Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk
    Última edição por Iceman; 24-01-2018 às 14:10.

  9. #9
    Piloto Nível 3 Avatar de sascencio
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Sílvio
    Localização
    São José dos Campos-SP
    Moto
    BMW F800 GS Trophy
    Posts
    559
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Acho que se for na boa, ela encara um off leve, principalmente com esses pneus e calibragem menor.

    Concordo com os amigos sobre o aro 19, as suspensões com menor curso e a menor distancia do solo.

    Mas a Suzuki V-Strom, Triumph XRX, etc..., também são mais baixas, com aro 19 e se viram no fora de estrada, desde que não exagere... rsrsrs...
    *** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********

  10. #10
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2017
    Nome Real
    Alberto de Matos Santana
    Localização
    Salvador
    Moto
    F800GS
    Posts
    35
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por willrod81 Ver Post
    Não seria mais fácil trocar por uma F800 GS?


    Sent from my iPhone using Tapatalk
    Penso da mesma maneira. Antes de comprar minha F800GS estava de olho na F700, pelo uso que daria nela, mais na cidade. Contudo, a diferença de preço entre elas é "tão pequena" (acho que R$4 mil) que não justificaria pegar a 700. A 800 tem suspensão melhor, rodas melhores para qualquer terreno, mais eletrônica, mais motor... Enfim.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!