Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Problemas de carregamento da linha ZUMO 350/390

  1. #1
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10

    Problemas de carregamento da linha ZUMO 350/390

    Amigos,bom dia!

    Preciso da ajuda do pessoal que usa o ZUMO 390LM para confirmar uma questão. Espero não ter investido uma pequena bagatela para um produto que só vai me causar dor de cabeça.

    Comprei um Zumo 390lm e pedi ao meu mecânico que instalasse ele na minha GS. Hj pela manhã peguei a moto e vim com ela trabalhar e notei que o GPS não estava carregando no suporte. Ainda não testei os contatos com um voltímetro pra saber se tensão estão chegando ali, mas pesquisando rapidamente na internet vi um monte de reclamações do modelo 350 apresentando justamente esse problema, o que me deixou bastante preocupado. Parece que é um problema de conexão crônico, mas a grande maioria das reclamações são do modelo 350, e não do 390.

    Alguém aí que usa o ZUMO 390 já enfrentou o mesmo problema? Se sim, qual foi a causa?

    O GPS e a parte de cabos e suportes são novos. A instalação eu confio no meu mecânico, dessa forma vou testar apenas para me certificar. Tenho receio apenas que seja um problema crônico dessa série de aparelhos...

    Abraços!

    Felipe

  2. #2
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Geralmente mecânico vai bem com graxa, mas não combina com fios kkkkk
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  3. #3
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Fcruz, na encaice do zumo, os plugs metalicos da base possuem uma pequena mola cada um e que as xs fica preso não distendendo completamente. Verifique primeiro a corrente e depois limpe os contatos. Tz isso possa te ajudar.


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  4. #4
    Piloto Nível 2 Avatar de leandroper
    Data de Ingresso
    May 2015
    Nome Real
    Leandro Perez
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    251
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Uso o 390 há tempos sem problemas, ótimo aparelho.

    Perez
    Leandro Perez
    Ribeirão Preto/SP
    R 1200 GS

  5. #5
    Piloto Nível 2 Avatar de marciof
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    G650 GS
    Posts
    283
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por FCRUZ17 Ver Post
    Amigos,bom dia!

    Preciso da ajuda do pessoal que usa o ZUMO 390LM para confirmar uma questão. Espero não ter investido uma pequena bagatela para um produto que só vai me causar dor de cabeça.

    Comprei um Zumo 390lm e pedi ao meu mecânico que instalasse ele na minha GS. Hj pela manhã peguei a moto e vim com ela trabalhar e notei que o GPS não estava carregando no suporte. Ainda não testei os contatos com um voltímetro pra saber se tensão estão chegando ali, mas pesquisando rapidamente na internet vi um monte de reclamações do modelo 350 apresentando justamente esse problema, o que me deixou bastante preocupado. Parece que é um problema de conexão crônico, mas a grande maioria das reclamações são do modelo 350, e não do 390.

    Alguém aí que usa o ZUMO 390 já enfrentou o mesmo problema? Se sim, qual foi a causa?

    O GPS e a parte de cabos e suportes são novos. A instalação eu confio no meu mecânico, dessa forma vou testar apenas para me certificar. Tenho receio apenas que seja um problema crônico dessa série de aparelhos...

    Abraços!

    Felipe
    Eu e mais 3 amigos tivemos problemas com o 390. Um caso era problema de cabo.. fiação nova resolveu. Os outros 2 (o meu inclusive) eram problemas no GPS, na placa de alimentação do carregador do encaixe da moto (em ambos os casos o GPS carregava normalmente pela entrada USB, mas não pelos 2 plugs traseiros).
    Essa solução da Internet, de soldar o plug pra ter mais pressão e ctt no conector é temporária.. se este for o problema.
    No meu caso e do meu amigo (posteriormente) o defeito era na placa do gps... tentei conserto em Curitiba, sem solução.. não há peças pra reposição mesmo na autorizada. Mandei pro Marinho GPS em SP.. trocaram as peças vindas de outro GPS e está funcionado até hj. O do meu amigo não teve conserto.

    Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

  6. #6
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Apenas para informar, problema resolvido. Havia um erro na instalação relacionado ao neutro da tomada sobressalente exclusiva para GPS. Utilizado um neutro alternativo, tudo funcionando perfeitamente. A moto liga e o GPS liga automaticamente. Após desligar o contato, cerca de 10 segundos após a corrente é cortada e a tomada não consome bateria.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!