Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Comportamento da R1200GS ADV K51 após viagem de 14500 km

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marco Antonio Possenti
    Localização
    Dois Vizinhos-PR
    Moto
    R1200GS ADV LC / AGRALE ELEFANTRE 30.0
    Posts
    179
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9

    Comportamento da R1200GS ADV K51 após viagem de 14500 km

    Olá pessoal.

    Gostaria de compartilhar com vocês um relato de minha viagem agora de final de ano com a K51. Foram 31 dias, 14500 km, 6 países (Argentina, Chile, Peru, Equador, Bolivia e Paraguai) (+o nosso).

    Entramos pela Argentina, subi o Passo Jama e entrei no Peru por Arica. Percorri todo o litoral do Peru até o Equador. Infelizmente, não pudemos ter ido mais a frente, pois haviam muitos deslizamentos na Panamericana na colômbia, e também grupos guerrilheiros dissidentes da Farc que estavam atormentando por lá.

    Bom, o interessante para o Fórum que por isso posto é o seguinte: O gps original da BMW Navigator V com mapas originais NÃO POSSUI os mapas do EQUADOR e nem da BOLIVIA. Existe um acordo de vendas da Garmin USA que ela não fornece os mapas, ficando a Garmin destes países com o direito de comercializar.

    Isso me causou transtornos, pois eu não sabia disso e me peguei a noite chegando em MACHALA-EQ. Tentei baixar e instalar, mas não consegui. tive que em Guaiaquil ir na Garmin e bancar US$70 pelo mapa. A bolívia ele instalou um geral, mas não consigo rotear.

    Vale a dica aos que pretendem ir praquelas bandas...


    Outra coisa, o pneu Heidenau K60. Para aqueles que lembram, eu havia frisado para diminuir os efeitos ruins na chuva. Pois bem, o pneu se comportou muito bem, sem nenhum susto ou comportamento inadequado. Além disso, duraram a viagem inteira (14500km) e ainda podem ir um pouco mais... Andei 99,9% em asfalto e de maneira civilizada, sabendo tocar, mas andando forte quando possível.

    Quanto ao comportamento da moto, foi perfeita, apenas um raio traseiro que perdi, não sei como. Troquei em Lima Peru o raio e o óleo(na garagem do hotel Ibis Miraflores). Atualmente a moto está com 45 mil km. Na volta, a revisão dos 50k em Cascavel.

    Achei pertinente postar isso para compartilhar.

    Saudações

    Marco

  2. #2
    Piloto Nível 2 Avatar de leandroper
    Data de Ingresso
    May 2015
    Nome Real
    Leandro Perez
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    251
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Muito pertinente, não tinha me atentado para essa questão dos mapas da garmim, agradeço a informação.

    Perez
    Leandro Perez
    Ribeirão Preto/SP
    R 1200 GS

  3. #3
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Ótimo seu relato Marco!

    Tb não sabia essa falha da Garmin. Não sei se o Tracksource resolveria o problema.

    Quanto a moto é ótimo ouvir relatos como o seu, já que toda vez que há um problema, lemos a mesma história inúmeras vezes transmitindo a falsa sensação de que a moto não presta!

    Obrigado por compartilhar!

  4. #4
    Piloto Nível 2 Avatar de marciof
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    G650 GS
    Posts
    283
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por Possenti Ver Post
    Olá pessoal.

    Gostaria de compartilhar com vocês um relato de minha viagem agora de final de ano com a K51. Foram 31 dias, 14500 km, 6 países (Argentina, Chile, Peru, Equador, Bolivia e Paraguai) (+o nosso).

    Entramos pela Argentina, subi o Passo Jama e entrei no Peru por Arica. Percorri todo o litoral do Peru até o Equador. Infelizmente, não pudemos ter ido mais a frente, pois haviam muitos deslizamentos na Panamericana na colômbia, e também grupos guerrilheiros dissidentes da Farc que estavam atormentando por lá.

    Bom, o interessante para o Fórum que por isso posto é o seguinte: O gps original da BMW Navigator V com mapas originais NÃO POSSUI os mapas do EQUADOR e nem da BOLIVIA. Existe um acordo de vendas da Garmin USA que ela não fornece os mapas, ficando a Garmin destes países com o direito de comercializar.

    Isso me causou transtornos, pois eu não sabia disso e me peguei a noite chegando em MACHALA-EQ. Tentei baixar e instalar, mas não consegui. tive que em Guaiaquil ir na Garmin e bancar US$70 pelo mapa. A bolívia ele instalou um geral, mas não consigo rotear.

    Vale a dica aos que pretendem ir praquelas bandas...


    Outra coisa, o pneu Heidenau K60. Para aqueles que lembram, eu havia frisado para diminuir os efeitos ruins na chuva. Pois bem, o pneu se comportou muito bem, sem nenhum susto ou comportamento inadequado. Além disso, duraram a viagem inteira (14500km) e ainda podem ir um pouco mais... Andei 99,9% em asfalto e de maneira civilizada, sabendo tocar, mas andando forte quando possível.

    Quanto ao comportamento da moto, foi perfeita, apenas um raio traseiro que perdi, não sei como. Troquei em Lima Peru o raio e o óleo(na garagem do hotel Ibis Miraflores). Atualmente a moto está com 45 mil km. Na volta, a revisão dos 50k em Cascavel.

    Achei pertinente postar isso para compartilhar.

    Saudações

    Marco
    Eu sabia do problema dos mapas apenas pra Bolívia.. mas não pro Equador.
    De qualquer forma, acho sempre prudente ter salvo no cartão do gps as bases de mapas do projeto Tracksource e parceiros.. olhando o site, tem uma base de dados pra cada 1 desses países.. passa a fronteira e carrega a nova base de mapas.
    -Bolívia: bolirut.com
    -Equador: noeman.org

    Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

  5. #5
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Legal teu testemunho, Marco...obrigado!!

    Abçs
    Luiz

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marco Antonio Possenti
    Localização
    Dois Vizinhos-PR
    Moto
    R1200GS ADV LC / AGRALE ELEFANTRE 30.0
    Posts
    179
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Segue algumas fotos...
    Última edição por Possenti; 25-01-2018 às 08:41.

  7. #7
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Galera, para não desvirtuar este tópico, eu movi os post relativos às dúvidas de como inserir imagens para um outro tópico:

    http://www.bmwgsbrasil.com.br/showth...o-postar-fotos

    Assim podemos continuar a discussão sobre inclusão de fotos naquele tópico, sem "poluir" este aqui.

    Blz?
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  8. #8
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Primeiramente parabens pela viagem, se possível poste fotos e o roteiro.Conheço +_ todos estes Países que voce passou, com exceção do Equador, lugar que gostaria de conhecer, informações, cultura, economia etc. Falando sobre GPS, sou um dinossauro em informática e o meu Zumo 220 não serviu para quase nada nesta ultima viagem heheh,o que nos salvou foi o Google Maps do Smart com a minha garupatroa na navegaçao rs.
    Fiquei intrigado com essa troca de raio que fez no Ibis, nao tem que tirar o Pneu?
    Foi com a Garupatroa ?
    Porque colocou um Heidenau, cortou ele para andar 99,9 no asfalto?rs
    Abrax Aventureiros.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  9. #9
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Galera, para não desvirtuar este tópico, eu movi os post relativos às dúvidas de como inserir imagens para um outro tópico:

    http://www.bmwgsbrasil.com.br/showth...o-postar-fotos

    Assim podemos continuar a discussão sobre inclusão de fotos naquele tópico, sem "poluir" este aqui.

    Blz?
    Parabens Ice,já ia mandar o nobre colega passar no RH.rs
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  10. #10
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marco Antonio Possenti
    Localização
    Dois Vizinhos-PR
    Moto
    R1200GS ADV LC / AGRALE ELEFANTRE 30.0
    Posts
    179
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Passar no RH....kkkkk

    Tem um post que fiz tempos atrás Sal, mostrando o Heidenau frisado. Muitos reclamam dele na chuva e isso me assustou. Como eu tinha o pneu em "estoque", aí resolvi montar, pois havia uma possibilidade de irmos até a cordilheira branca, o que não foi possível por conta das chuvas.

    O pneu foi fantástico na moto e acredito que ultrapassará os 15 a 18 mil km muito facilmente.

    Estou tentando resolver a questão de postar as fotos, mas realmente tem algo errado, aqui ou no provedor...

    Forte abraço a todos

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!