Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Travessia Punta Arenas - Porvenir. Vale a pena?

  1. #1
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10

    Travessia Punta Arenas - Porvenir. Vale a pena?

    Amigos, preciso de uma ajuda com uma dúvida que surgiu no roteiro...

    Como venho postando aqui, dia 30/03 parto com mais um amigo para Ushuaia. Temos um roteiro de ida e volta já fechado mas estamos em duvida com um trecho. Explico.

    Desceremos pela Austral e depois pegaremos a 40. Chegando em El calafate, seguiremos para Cerro Sombrero via Rio Gallegos. A travessia seria feira via Punta Delgada, onde li que o caminho é mais curto e a travessia mais rápida pela balsa. São mais saídas diárias e o mar mais tranquilo.

    Na volta faria o mesmo caminho, ou seja, sem novidades.

    Pesquisando mais a fundo aqui, vi que posso fazer a descida El Calafate via Torres del Paine, e cruzar em Punta Arenas para Porvenir, onde pernoitaria para seguir para Ushuaia no dia seguinte. O que pega nesse trecho é a travessia do Estreito de Magalhães, que além de mais longa, dizem que o mar é mais revolto e pode haver cancelamento da balsa devido às condições climáticas, o que ferraria um pouco meu roteiro.

    De qualquer forma, fazendo essa alteração, eu subiria a volta pelo caminho de Punta Delgada, fazendo a travessia mais curta e seguindo para Rio Gallegos e para o norte via Ruta 3, assim teria dois caminhos distintos para ida e volta, o que se torna mais atratativo.

    A questão é: essa alteração é viável ou vai complicar nossa vida?

    Gostaria de ouvir a opinião dos amigos que conhecem as duas travessias para tomar a melhor decisão.

    Obrigado e abraços

    Felipe.

  2. #2
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    http://www.tabsa.cl/portal/index.php...renas-porvenir
    Tem que olhar os horários desta balsa Punta - Porvenir.
    Depois tem um belo trecho de ripio sentido Porvenir - Ushuaia.
    Não consegui pegar esta balsa quando voltei do Ushuaia - seria ideal pra mim - porque demorei muito na aduana.
    Fiz a travessia no Estreito de Magalhaes descendo para o Ushuaia e depois subindo para ir a Puerto Tranquilo (já que não peguei a balsa Porvenir-Punta) e me pareceu mais tranquilo do que a Balsa pra Ilhabela em Sp.
    Mas condição climática não tem como controlar mesmo.

  3. #3
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Oi Felipe,
    Fiz há pouco o trecho P Arenas -Ushuaia pelo estreito de Magalhães. A opção de Porvenir tem mais 100km de ripio, e balsa de 2h de travessia, 2x ao dia (parece que tem de reservar antes).

    Por outro lado, a estrada convencional é bastante boa, com bonitas paisagens.

    Abs,
    We must be willing to get rid of the life we’ve planned, so as to have the life that is waiting for us. —JOSEPH CAMPBELL

  4. #4
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Felipe,

    minha opinião é que estando em Torres del Paine é o caminho mais natural e fácil conciliar o horário das balsas do que o contrário, partindo de Ushuaia.

    Um amigo de SBC fez com a esposa o que você pretende e disse que é tranquilo o trecho de rípio.

    Da turma aqui, quem tenho certeza que fez foi o Luis(z) Munhoz, dá um alô pra ele...está um pouco afastado.

    Abçs
    Luiz

  5. #5
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Amigos, obrigado pelas dicas! Acho que vou deixar para decidir sobre esse trecho quando estiver em El Calafate mesmo. Dali pra frente não tem muito segredo! Ou desce para um lado ou desce para outro. Como vou pegar um bom trecho de rípio antes, vou ver meu ânimo e confiança para fazer esses 100kms adicionais. Pela aventura, já estaria decidido ir por lá.

    Abraços!

    Felipe

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!