Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 93

Tópico: R1200GSA 2015 - Revisão dos 70k - Atenção ao Cardã

  1. #71
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Reiner Ver Post
    Boa noite Guilherme,

    Como já teve ter notado, em outros posts meus, que não sou muito afeito à "unanimidades" . Gosto de experimentar. Graxa marítima é uma graxa branca de uso geral um pouco mais resistentes à água ou pressão de água....
    Usei todos os procedimentos mecanicos normais e tabelas de torque para o serviço.
    Não consigo abrir o arquivo postado, vem com erro.
    Se for possível me enviar, agradeço muito.
    A graxa da coifa utilizei uma que tinha em mãos, até mais cara que a recomendada. É utilizada pela alfa laval em ordenhas, não agride a borracha e não é solúvel.
    Vou desmontar novamente em 12 meses e certificar a qualidade do servico e material e posto novamente.
    Só acho que quem está fora dos grandes centros deve ter alternativas válidas .
    Em tempo, o eixo não é padrão BMW. Falta um acabamento anticorrosivo de qualidade.
    E torno a afirmar que o uso de produtos inadequados e jato de água forte são os maiores inimigos do eixo de transmissão. Além do mal uso e maresia....
    Espero estar cooperando com o fórum de alguma maneira.
    É a minha sincera intenção...




    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
    Reiner,

    Hoje com a web não tem desculpa. Se os Correios ou um Courier chega na tua casa, você compra qualquer coisa no mundo. Pode demorar, mas chega....

    O eixo em sí ter a superfície oxidada não acarreta nenhum problema. Veja eixos de caminhões, tratores ou de Land Rovers... Sei o que estou falando, estou na marca LR há muitos e muitos anos. Além do que, está dentro da manga da balança monobraço, só os mecânicos vêem o eixo....rs,rs,rs,rs. Se fosse da cadeira rodas HD, seria até cromado...rs,rs,rs,rs,
    O que não pode estar oxidado são as juntas cardã, os eixos estriados (para não colarem), etc. A graxa Optimoly TA da Castrol é usada pela Porsche e BMW, sua função é esta, evitar que roscas e eixos estriados engripem. Temos um colega aqui no grupo que não consegue soltar o eixo estriado da junta cardã e o pinhão cônico do diferencial, provavelmente colou por falta desta graxa.
    A graxa Staburags 30 PTM você compra com o Possenti no Mercado Livre, custa baratinho e vem com o Correio...

    Segue o link para fazer o download o manual RSD da BMW:

    https://1drv.ms/f/s!AtiZ5VhZnVBGgZBMMhJS5kb7kAwZGA
    Castrol grease Optimoly TA.jpg
    Última edição por Gnegraes; 29-06-2019 às 11:32.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  2. #72
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Nome Real
    Eliton Miranda
    Localização
    Tres Pontas
    Moto
    GS 1200 Premium 14/15
    Posts
    72
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Minha moto ta la ate hj, parada na concessionaria eurobike de ribeirao preto, penso o seguinte, ali, alem de haver um plano de manutenção, (o que nao existe pela bmw), ali tambem deveria ser totalmente isolado, igual a tenere, explorer, ter o dreno e nao deixar ficar agua.
    Porem na bmw é mais complicado ali, e ja sabemos que essa coifa nao segura agua nao, nem de chuva.

  3. #73
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    Minha moto ta la ate hj, parada na concessionaria eurobike de ribeirao preto, penso o seguinte, ali, alem de haver um plano de manutenção, (o que nao existe pela bmw), ali tambem deveria ser totalmente isolado, igual a tenere, explorer, ter o dreno e nao deixar ficar agua.
    Porem na bmw é mais complicado ali, e ja sabemos que essa coifa nao segura agua nao, nem de chuva.
    As coifas vedam sim, basta que estejam: 1) íntegras, 2) montadas corretamente e 3) lubrificadas com a graxa indicada.
    Se neste quesito está tudo em ordem, somente a falta do uso de graxa adequada nos eixos estriados pode explicar terem colado. Ela deve ser usada exatamente para evitar isto.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  4. #74
    Piloto Nível 2 Avatar de Finger
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Nome Real
    Julio Cesar Finger
    Localização
    Porto Alegre
    Moto
    BMWR1200GS LC
    Posts
    230
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    Minha moto ta la ate hj, parada na concessionaria eurobike de ribeirao preto, penso o seguinte, ali, alem de haver um plano de manutenção, (o que nao existe pela bmw), ali tambem deveria ser totalmente isolado, igual a tenere, explorer, ter o dreno e nao deixar ficar agua.
    Porem na bmw é mais complicado ali, e ja sabemos que essa coifa nao segura agua nao, nem de chuva.
    A ciclística superior, eficiência da suspensão, aí incluído o conforto, passa pelo fato da balança traseira ser articulada. Dai a necessidade da coifa e a ausência desse “isolamento”. É uma opção técnica com as consequências inerentes, como um cuidado extra de manutenção.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  5. #75
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Carlos Morais
    Localização
    Sorocaba
    Moto
    GS 1250 Rallye
    Posts
    210
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    semana passada abri um cardan de um amigo, uma 2015 com 60.000, cardan estava zero !!!

  6. #76
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Pessoal, a partir de qual km devo me preocupar com a manutenção do cardã ? (desculpem-me se essa pergunta já foi feita anteriormente)

  7. #77
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Caro Everton,

    No meu entendimento, o local de uso da moto, o domicílio da moto e o modo de como é lavada, é mais importante que a quilometragem. A questão se torna de quanto em quanto tempo deve ser feita a verificação do eixo cardan.

    Sds



    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  8. #78
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Carlos Morais
    Localização
    Sorocaba
    Moto
    GS 1250 Rallye
    Posts
    210
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    um tempo que acho bom é 1 ano ou 10k km.com isso nunca tera problema

  9. #79
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Só não pode achar que o sistema é blindado...
    Foi à praia, andou na areia com água salgada....tem obrigação de abrir, limpar e lubrificar...

    Assim terá um equipamento em dia por muitos anos.

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  10. #80
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Minha moto está com 10.800 km, mas está na garantia até agosto/2020.
    Rodo "tiozão", praticamente só asfalto, então vou aguardar o final da garantia, haja vista que não é a melhor escolha abrir fora da CC nesse período.
    Agradeço as dicas.

Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 678910 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!