Página 1 de 10 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 93

Tópico: R1200GSA 2015 - Revisão dos 70k - Atenção ao Cardã

  1. #1
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10

    R1200GSA 2015 - Revisão dos 70k - Atenção ao Cardã

    Revisão dos 70k feita na oficina FS Motos.

    A FS é uma oficina multimarcas que conheço desde a época da Vstrom, mas nunca havia usado os serviços que tem ótimos comentários, além de uma lavagem especial onde a moto é desmontada praticamente inteira e até a sujeira futura é limpa! kkk

    Deixei a moto na segunda feira, dia 5 e peguei agora a pouco. O que foi feito...

    Amortecedor de direção que havia vazado - Foi substituído à base de troca por outro. Problema resolvido!


    Sensor de pressão do pneu traseiro que não funcionava - Trocado a bateria e tudo está funcionando corretamente.


    Cardã - Este foi o ponto assustador... pelos vários relatos que li a respeito, pedi que abrissem e lubrificassem o eixo cardã e hoje vi o vídeo da desmontagem que logo logo estará no youtube... Muito assustador... Minha sugestão aos proprietários de motos com cardã é que peçam para abrir e verificar o sistema pelo menos cada 10/20k. O custo é baixo e evitará um problema bem mais sério. Para vcs. terem uma idéia não tinha nenhuma graxa e estava bem oxidado, além de água no interior e ferrugem. Tudo foi lubrificado e devidamente engraxado. Esta é uma manutenção que farei em todas as revisões.


    Embreagem - com a primeira engatada e a embreagem totalmente acionada, eu sentia um "pulsar" quando acelerava... Com a troca do óleo e lubrificação do sistema, tudo voltou ao normal.


    Pastilhas - As dianteiras havia trocado aos 50k e estavam novas. As traseiras que havia trocado aos 10k foram substituídas. Duraram 60k e ainda rodariam mais um pouco.


    Óleo - Foi colocado o Motul 7100 e tocado o filtro.

    Filtro de Ar - Estava ótimo. Apenas limpou.


    Foi ainda trocado o fluído de freio, de embreagem, óleo do cardã.


    Lavagem - aqui é um capítulo à parte... Fiz a chamada "Lavagem pós expedição" onde a moto é desmontada e até os escapes ficam brilhando. Essa lavagem é bem carinha (R$ 600,00), mas nada me foi cobrado de mão de obra da revisão (que seria R$ 300,00). No fim, acho que foi muito vantajoso.

    A conta final...

    Óleo Motul 700 - 4 litros x R$ 98,00 = 392,00
    Filtro HF - R$ 75,00
    Lavagem + Revisão - R$ 600,00
    Cardã - limpeza/manutenção - R$ 200,00
    Fluídos Freios / Embreagem - R$ 105,00
    Óleo Cardan - R$ 70,00
    Amortecedor de Direção - R$ 1.050,00
    Sensor roda traseira - R$ 120,00
    Pastilha traseira - EBC - R$ 190,00
    Total - 2.802,00!


    Criei este album compartilhado para as imagens, já que estranhamente tudo ficou de ponta cabeça...

    Clique aqui

    E aí, o que acham?

  2. #2
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Oi Roberto. Mas não abriram o cardan pra ver o estado geral de rolamentos e retentores. O óleo do cardan costumo trocar a cada 10000 km sempre (pela quantidade de óleo que vai e a força que faz) aproveito pra lavar a coifa e limpar e engraxar a Cruzeta do cardan. Fiz isso desde os primeiros 10k após a compra da r 1200 Vermelha e esta praticamente novo aos 76000km. Na gsa preta tb. Já fiz ao completar os 20k o óleo do cardan estava bem ruim, fino e escuro.
    Eraldo.

    Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

  3. #3
    Piloto Nível 1 Avatar de pedaleiro
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Nome Real
    Renato
    Localização
    Curitiba
    Moto
    BMW R1200 GSA
    Posts
    46
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Que limpeza nota 10!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  4. #4
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Eraldo Tel Ver Post
    Oi Roberto. Mas não abriram o cardan pra ver o estado geral de rolamentos e retentores. O óleo do cardan costumo trocar a cada 10000 km sempre (pela quantidade de óleo que vai e a força que faz) aproveito pra lavar a coifa e limpar e engraxar a Cruzeta do cardan. Fiz isso desde os primeiros 10k após a compra da r 1200 Vermelha e esta praticamente novo aos 76000km. Na gsa preta tb. Já fiz ao completar os 20k o óleo do cardan estava bem ruim, fino e escuro.
    Eraldo.

    Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk
    Não sei te dizer o que mais foi feito Eraldo... sei que foi lubrificado, limpo e engraxado! Eles fizeram um vídeo de quando abriram o cardã é assim que disponibilizarem, postarei aqui. Fiquei impressionado e ao mesmo tempo aliviado de ter mandado abrir... com a quantidade de ferrugem era questão de tempo para ter algum problema sério!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  5. #5
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por pedaleiro Ver Post
    Que limpeza nota 10!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Tb achei incrível... ok, o preço não é barato, mas aproveitando as revisões fica bem mais em conta!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  6. #6
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Então tiraram a tampa flange e abriram a cx de engrenagens do cardan??? Ainda não fiz isso ainda mas se sentir algo diferente barulho ou folga excessiva que da pra ver movendo a roda com a articulação do eixo cardan aberta vou fazer.
    Eraldo

    Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

  7. #7
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Revisão dos 70k feita na oficina FS Motos.

    A FS é uma oficina multimarcas que conheço desde a época da Vstrom, mas nunca havia usado os serviços que tem ótimos comentários, além de uma lavagem especial onde a moto é desmontada praticamente inteira e até a sujeira futura é limpa! kkk

    Deixei a moto na segunda feira, dia 5 e peguei agora a pouco. O que foi feito...

    Amortecedor de direção que havia vazado - Foi substituído à base de troca por outro. Problema resolvido!


    Sensor de pressão do pneu traseiro que não funcionava - Trocado a bateria e tudo está funcionando corretamente.


    Cardã - Este foi o ponto assustador... pelos vários relatos que li a respeito, pedi que abrissem e lubrificassem o eixo cardã e hoje vi o vídeo da desmontagem que logo logo estará no youtube... Muito assustador... Minha sugestão aos proprietários de motos com cardã é que peçam para abrir e verificar o sistema pelo menos cada 10/20k. O custo é baixo e evitará um problema bem mais sério. Para vcs. terem uma idéia não tinha nenhuma graxa e estava bem oxidado, além de água no interior e ferrugem. Tudo foi lubrificado e devidamente engraxado. Esta é uma manutenção que farei em todas as revisões.


    Embreagem - com a primeira engatada e a embreagem totalmente acionada, eu sentia um "pulsar" quando acelerava... Com a troca do óleo e lubrificação do sistema, tudo voltou ao normal.


    Pastilhas - As dianteiras havia trocado aos 50k e estavam novas. As traseiras que havia trocado aos 10k foram substituídas. Duraram 60k e ainda rodariam mais um pouco.


    Óleo - Foi colocado o Motul 7100 e tocado o filtro.

    Filtro de Ar - Estava ótimo. Apenas limpou.


    Foi ainda trocado o fluído de freio, de embreagem, óleo do cardã.


    Lavagem - aqui é um capítulo à parte... Fiz a chamada "Lavagem pós expedição" onde a moto é desmontada e até os escapes ficam brilhando. Essa lavagem é bem carinha (R$ 600,00), mas nada me foi cobrado de mão de obra da revisão (que seria R$ 300,00). No fim, acho que foi muito vantajoso.

    A conta final...

    Óleo Motul 700 - 4 litros x R$ 98,00 = 392,00
    Filtro HF - R$ 75,00
    Lavagem + Revisão - R$ 600,00
    Cardã - limpeza/manutenção - R$ 200,00
    Fluídos Freios / Embreagem - R$ 105,00
    Óleo Cardan - R$ 70,00
    Amortecedor de Direção - R$ 1.050,00
    Sensor roda traseira - R$ 120,00
    Pastilha traseira - EBC - R$ 190,00
    Total - 2.802,00!


    Criei este album compartilhado para as imagens, já que estranhamente tudo ficou de ponta cabeça...

    Clique aqui

    E aí, o que acham?
    Roma obrigado por compartilhar. Espero pelo seu vídeo. Me interessa em especial o pulsar da embreagem pois convivo com isso faz tempo. Explica mais o que fizeram. Achei que tinha que trocar os discos.

    Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

  8. #8
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por Eraldo Tel Ver Post
    Então tiraram a tampa flange e abriram a cx de engrenagens do cardan??? Ainda não fiz isso ainda mas se sentir algo diferente barulho ou folga excessiva que da pra ver movendo a roda com a articulação do eixo cardan aberta vou fazer.
    Eraldo

    Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk
    Não tenho conhecimento mas vi o meu desmontado duas vezes por vazamento....penso que pra chegar nas engrenagens do diferencial tem que tirar o retentor e ele estraga na retirada e como não foi trocado penso que trabalharam só no cardan externamente.

    Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

  9. #9
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por P.ALMEIDA Ver Post
    Roma obrigado por compartilhar. Espero pelo seu vídeo. Me interessa em especial o pulsar da embreagem pois convivo com isso faz tempo. Explica mais o que fizeram. Achei que tinha que trocar os discos.

    Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
    Paulo, exatamente na embreagem não foi feito nada além da substituição do fluído. Não sei se me expressei bem, mas o que sentia era... a moto parada, com a 1a. engatada e embreagem totalmente acionada. Eu acelerava e sentia ela querendo andar. Esse sintoma sumiu totalmente.

    O que vc. sente é isso tb?

  10. #10
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Paulo, exatamente na embreagem não foi feito nada além da substituição do fluído. Não sei se me expressei bem, mas o que sentia era... a moto parada, com a 1a. engatada e embreagem totalmente acionada. Eu acelerava e sentia ela querendo andar. Esse sintoma sumiu totalmente.

    O que vc. sente é isso tb?
    Exatamente. Com motor quente principalmente. Saída de Semafaros e pedágio. Não pátina e anda normal mas incomoda ...

    Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

Página 1 de 10 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!