Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 93

Tópico: R1200GSA 2015 - Revisão dos 70k - Atenção ao Cardã

  1. #41
    Piloto Nível 2 Avatar de PauloLopes
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Paulo Roberto Lopes
    Localização
    Meier - Rio de Janeiro
    Moto
    BMW R 1200 GS
    Posts
    212
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por cerqueira Ver Post
    Caraca, tinta prá submarino é coisa de profissional...pode entrar agua à vontade agora!!

    Possenti,

    se tiver, posta uma foto da tua Elefantré 30.0...maquinão!!

    Abçs
    Luiz

    Fiz a pouco minha revisão de 20k na minha GS e pedi para o mecânico revisar a coifa!
    O mesmo falou que estava intacta, sem nenhuma fissura ou coisa do gênero!
    Pretendo viajar para MP e SPA, postei no grupo o roteiro da viagem; porém vou fazer uma revisão geral antes de viajar, para não ter surpresa desagradável, descartando a imponderabilidade, espero assim não me aborrecer!
    Acha que o procedimento está correto?


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  2. #42
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por PauloLopes Ver Post
    Fiz a pouco minha revisão de 20k na minha GS e pedi para o mecânico revisar a coifa!
    O mesmo falou que estava intacta, sem nenhuma fissura ou coisa do gênero!
    Pretendo viajar para MP e SPA, postei no grupo o roteiro da viagem; porém vou fazer uma revisão geral antes de viajar, para não ter surpresa desagradável, descartando a imponderabilidade, espero assim não me aborrecer!
    Acha que o procedimento está correto?


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Sua moto está novíssima... na minha mandei abrir o cardã na revisão de 70k, mas concordo que uma inspeção antes de uma viagem é muito prudente!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  3. #43
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Nome Real
    Eliton Miranda
    Localização
    Tres Pontas
    Moto
    GS 1200 Premium 14/15
    Posts
    72
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Sua moto está novíssima... na minha mandei abrir o cardã na revisão de 70k, mas concordo que uma inspeção antes de uma viagem é muito prudente!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Minha moto completou 10 mil km agora, gs 1200 2015, ta tudo di boa, exceto os merejos naquele furo da bomba de agua...hehehe....coisa que ate postei no outro post, mais minha pergunta aqui é....completou 10 mil km....ja ta fora da garantia...nao vou levar la para revisar porque cobram absurdo, o que sera que eu preciso revisar? oleo e filtros estao em dia, uso o recomendado no manual, castrol sintetico 5w40

  4. #44
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    Minha moto completou 10 mil km agora, gs 1200 2015, ta tudo di boa, exceto os merejos naquele furo da bomba de agua...hehehe....coisa que ate postei no outro post, mais minha pergunta aqui é....completou 10 mil km....ja ta fora da garantia...nao vou levar la para revisar porque cobram absurdo, o que sera que eu preciso revisar? oleo e filtros estao em dia, uso o recomendado no manual, castrol sintetico 5w40
    10000? A moto está zero!

    Não tem muito o que fazer... óleo, filtros, fluido de freio, óleo do cardã, verifica as pastilhas , reaperto, veja os aros das rodas e vá rodar!

    Para uma revisão completa, leva em alguma boa oficina... Falei em outro post da Beto Motos que gostei bastante, ou na Motopoint em Rio Claro!

    As revisões pares (20, 40...) são mais caras... é necessário verificar as válvulas!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Última edição por Iceman; 10-04-2018 às 23:32.

  5. #45
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marco Antonio Possenti
    Localização
    Dois Vizinhos-PR
    Moto
    R1200GS ADV LC / AGRALE ELEFANTRE 30.0
    Posts
    179
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    O que a moto necessita e já falamos sobre isso, é uma inspeção visual anual apenas articulando o "diferencial". Caso apresente algum pontinho de corrosão ou de oxidação, desmonte tudo incluindo o braço articulado. A cada 2 anos retirar tudo para lubrificar as articulação é o suficiente.

    Este problema de corrosão em cardã não é um mal somente da BMW. As ST já estão apresentando problemas de corrosão e rompimento de retentores. Como há um número infinitamente menor do que as BM, logicamente não aparece.

    Este final de semana recebi uma ST com falha na lenta e estourando. A moto é 2015. Diagnóstico: falha na ignição. Ao retirar as bobinas duas apresentavam fugas devido ao processo de corrosão. Causa: entrada de água pela vedação. Dei um trato geral em todas elas e usei a graxa NBU 30 PTM que devemos usar nos cardã da BMW. Limpeza geral e alinhamento do sistema de injeção e substituição das velas. Resultado: moto perfeita. Achei pertinente compartilhar com vocês...

    Saudações e boa sorte.

  6. #46
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    10000? A moto está zero!

    Não tem muito o que fazer... óleo, filtros, fluido de freio, óleo do cardã, verifica as pastilhas , reaperto, veja os aros das rodas e vá rodar!

    Para uma revisão completa, leva em alguma boa oficina... Falei em outro post da Beto Motos que gostei bastante, ou na Motopoint em Rio Claro!

    As revisões pares (20, 40...) são mais caras... é necessário verificar as válvulas!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Nao sei porque estou pulando as pares na CC.See Well,estou levando na SS Multi Marcas,lá la garantia soy Jo kkkkkk
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  7. #47
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Possenti Ver Post
    O que a moto necessita e já falamos sobre isso, é uma inspeção visual anual apenas articulando o "diferencial". Caso apresente algum pontinho de corrosão ou de oxidação, desmonte tudo incluindo o braço articulado. A cada 2 anos retirar tudo para lubrificar as articulação é o suficiente.

    Este problema de corrosão em cardã não é um mal somente da BMW. As ST já estão apresentando problemas de corrosão e rompimento de retentores. Como há um número infinitamente menor do que as BM, logicamente não aparece.

    Este final de semana recebi uma ST com falha na lenta e estourando. A moto é 2015. Diagnóstico: falha na ignição. Ao retirar as bobinas duas apresentavam fugas devido ao processo de corrosão. Causa: entrada de água pela vedação. Dei um trato geral em todas elas e usei a graxa NBU 30 PTM que devemos usar nos cardã da BMW. Limpeza geral e alinhamento do sistema de injeção e substituição das velas. Resultado: moto perfeita. Achei pertinente compartilhar com vocês...

    Saudações e boa sorte.
    Possenti,a coifa de trás eu me arrisco, já a da frente,complica rs.

    PS.Digamos que a inspeção deve ser pós- chuva ou pós lava- jato.Lava-jato?
    Última edição por sal silva; 11-04-2018 às 08:22.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  8. #48
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2017
    Nome Real
    Cezario Mariz Maia
    Localização
    In the sunshine city of Natal, Brazil
    Moto
    BMW R 1200 GSA
    Posts
    9
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por cerqueira Ver Post
    Beleza de dica, Beto!!

    Mas pergunto aos amigos que tem conhecimento de mecânica...porque diachos a BMW "embutiu" esse cardã?

    Cardã e cruzeta são peças grosseiras, robustas, trabalham ao tempo desde que inventaram o sistema, pode pegar areia, chuva, terra, oxidar um pouco...lavou, lubrificou tá novo...não é uma homocinética ou diferencial.

    Dá impressão que se tirar o túnel do cardã resolve a questão...claro que devo estar enganado, senão seria assim...mas não compreendo.

    Abçs
    Luiz
    Pelo simples motivo que esse "túnel do cardã" é a balança da suspensão trazeira! Simples assim!

  9. #49
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marco Antonio Possenti
    Localização
    Dois Vizinhos-PR
    Moto
    R1200GS ADV LC / AGRALE ELEFANTRE 30.0
    Posts
    179
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Não fale em Lava Jato...kkkkkkk

    Sim, girar o sistema desacoplando o "diferencial" é simples, pois não requer grandes conhecimentos. Apenas a preocupação maior com o o sensor do abs. De resto é intuitivo...

    Uma dica...Se acaso tiver muito oxidado, é possível que você não consiga articular e será necessário remover tudo, pois ele pode se desacoplar na parte dianteira do braço e você vai ter dificuldade de encaixar. Nestes casos não tem jeito, é desmontar tudo...

  10. #50
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Possenti Ver Post
    Não fale em Lava Jato...kkkkkkk

    Sim, girar o sistema desacoplando o "diferencial" é simples, pois não requer grandes conhecimentos. Apenas a preocupação maior com o o sensor do abs. De resto é intuitivo...

    Uma dica...Se acaso tiver muito oxidado, é possível que você não consiga articular e será necessário remover tudo, pois ele pode se desacoplar na parte dianteira do braço e você vai ter dificuldade de encaixar. Nestes casos não tem jeito, é desmontar tudo...
    Xiiii complico,final de semana vc dá outra aula.rs
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!