Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 93

Tópico: R1200GSA 2015 - Revisão dos 70k - Atenção ao Cardã

  1. #11
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por P.ALMEIDA Ver Post
    Exatamente. Com motor quente principalmente. Saída de Semafaros e pedágio. Não pátina e anda normal mas incomoda ...

    Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
    Se vc não liga de levar a moto em um lugar digamos... feio (Kkkk) manda lá para a FS Motos. Fala com o Ítalo que eles resolvem!

    Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

  2. #12
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Se vc não liga de levar a moto em um lugar digamos... feio (Kkkk) manda lá para a FS Motos. Fala com o Ítalo que eles resolvem!

    Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
    Kkkk conheço eles da época da vstrom também ....campana.... chegando nos 70k vamos ver. Obrigado

    Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

  3. #13
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Beleza de dica, Beto!!

    Mas pergunto aos amigos que tem conhecimento de mecânica...porque diachos a BMW "embutiu" esse cardã?

    Cardã e cruzeta são peças grosseiras, robustas, trabalham ao tempo desde que inventaram o sistema, pode pegar areia, chuva, terra, oxidar um pouco...lavou, lubrificou tá novo...não é uma homocinética ou diferencial.

    Dá impressão que se tirar o túnel do cardã resolve a questão...claro que devo estar enganado, senão seria assim...mas não compreendo.

    Abçs
    Luiz

  4. #14
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por cerqueira Ver Post
    Beleza de dica, Beto!!

    Mas pergunto aos amigos que tem conhecimento de mecânica...porque diachos a BMW "embutiu" esse cardã?

    Cardã e cruzeta são peças grosseiras, robustas, trabalham ao tempo desde que inventaram o sistema, pode pegar areia, chuva, terra, oxidar um pouco...lavou, lubrificou tá novo...não é uma homocinética ou diferencial.

    Dá impressão que se tirar o túnel do cardã resolve a questão...claro que devo estar enganado, senão seria assim...mas não compreendo.

    Abçs
    Luiz
    Concordo é assim com caminhão e ônibus.

    Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

  5. #15
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Boa noite Cerqueira o problema é que é uma moto e o risco de causar acidente com o eixo girando é grande. Pois gira lateralmente se enrolar em alguma coisa pode derrubar a moto e condutor. Já a corrente gira no sentido do deslocamento da moto e risco e menor. Se a posição do cardan fosse na mesma direção da roda(central) talvez fosse aberto. Nas motos mais antigas era uma haste mais fina e sem o túnel.
    Eraldo


    Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

  6. #16
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8

    R1200GSA 2015 - Revisão dos 70k - Atenção ao Cardã

    Muito bacana essa revisão. Fiquei com algumas dúvidas, pois estou estudando para eu fazer a manutenção da moto e dos cardãs. Achei grave a questão da agua junto ao cardã, relevando que essa infiltração deve acontecer de novo. Já o cardã, apesar de sujo e pequenas manchas de ferrugem achei em bom estado.


    - Olhando os cardãs das LC 1200 na net, vi que geralmente são pintadas de cinza escuro ou cinza. Posteriormente, nas fotos do Roberto vi o cardã limpo e brilhando. Fiquei pensando se eles não jatearam de areia ou algum outro processo de limpeza que deixou brilhando todo na cor metalica e se isso não deixa mais exposto ao clima, afinal agora deve ter apenas a camada de graxa ( sabão de litio? Alguém sabe ? Heraldo? )

    Fiquei pensando tb como funciona a vida útil do amortecedores com regulagem eletrônica, já que nos carros os amortecedores são trocados com 60k.

    De resto achei o custo da revisão muito bom, quando comparado ao da concessionária, tendo em vista todo o serviço que foi realizado. A motoca parece realmente zerada.


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Última edição por Marcelo DC; 10-02-2018 às 23:10.

  7. #17
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Realmente a tinta original de proteção foi removida no jateamento ou lavagem com produto químico. Poderiam ter repintado a peça somente pra proteção mesmo, mas como não vai fazer diferença pois a oxidação não compromete a peça, só esteticamente. Nada que uma graxa azul de lítio não proteja. A poeira adere a graxa mas fica do lado de fora.
    Eraldo.

    Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

  8. #18
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por cerqueira Ver Post
    Beleza de dica, Beto!!

    Mas pergunto aos amigos que tem conhecimento de mecânica...porque diachos a BMW "embutiu" esse cardã?

    Cardã e cruzeta são peças grosseiras, robustas, trabalham ao tempo desde que inventaram o sistema, pode pegar areia, chuva, terra, oxidar um pouco...lavou, lubrificou tá novo...não é uma homocinética ou diferencial.

    Dá impressão que se tirar o túnel do cardã resolve a questão...claro que devo estar enganado, senão seria assim...mas não compreendo.

    Abçs
    Luiz
    Tens razão, mas creio ser por estética e segurança. Porém, o que acho curioso nesta "novela" dos cardãs, é por quê eles tem quebrado?
    É que em função disso, muita gente abre, vê uma oxidação superficial e se assusta. Mas, vamos lá, se oxida é porque entra água ou humidade. O que eu questionaria a Bmw se tivesse uma 1200 é, aquele compartimento é estanque ou não? Se for por quê e onde há falha na estanqueidade?
    Se não for o caso, uma oxidação superficial então é aceitável e certamente não causaria a quebra. Daí novamente a pergunta, por quê quebra? É muito fácil diante de uma peça quebrada ver se quebrou por fadiga (ficou algum tempo no processo de falha) ou quebrou por colapso pontual, travou e rompeu por exemplo. Aí foi uma causa pontual que precisa ser conhecida!
    Enfim, essa paranóia no cardã deve ser rastreada e o modo de falha identificado corretamente! Senão, as vantagens do cardã que são propagadas como maciez na tocada, CONFIABILIDADE, e durabilidade foram para o espaço. Pois vejo colegas falando em lubrificar, desmontar etc,,,, regularmente.
    Bem, espero ter ajudado.

  9. #19
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Penso que existe um equívoco conceitual de que cardã não exige manutenção!

    Como tudo em todas as máquinas, a manutenção é a alma do negócio! Abrir uma vez cada 20k ao menos considero essencial para uma vida longa e feliz! Kkkk

    Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

  10. #20
    Piloto Nível 2 Avatar de leandroper
    Data de Ingresso
    May 2015
    Nome Real
    Leandro Perez
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    251
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Tb gostaria de mais informações sobre os motivos reais de quebra, como o Marcio colocou acima.

    Perez
    Leandro Perez
    Ribeirão Preto/SP
    R 1200 GS

Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!