Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 53

Tópico: Que dúvida....

  1. #1
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10

    Que dúvida....

    embora já saiba das respostas, vou perguntar novamente...

    Minha Gorda está chegando aos 40k e os sapatinhos estão no fim da vida...

    Destes 40, devo ter rodado 39k em asfalto e 1k em estradas de terra.

    Usei até agora...

    1- Anakee 3 - original que veio com a moto. Uma porcaria sem tamanho na minha opinião.

    2- Dois jogos de Karoo3 que gostei bastante. O primeiro durou 13k e o segundo 5k (duraria 7-8 mas pelas circunstâncias antecipei a troca!)

    3- Heidenau K60. Razoáveis, mas vibram muito e sinceramente não gostei muito. São seques que serão substituídos...


    Tenho uma dúvida...

    Coloco pneu On ou off? (Se for On, estou propenso ao Pirelli Scorpion Trail 2 e se for off, Karoo3 ou Anakee Wild)

    E aí?


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  2. #2
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Já pensou em Tourance Next?

    Essa será minha escolha para próxima viagem. Devo trocar em alguns dias.
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  3. #3
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Mcolnagosp Ver Post
    Já pensou em Tourance Next?

    Essa será minha escolha para próxima viagem. Devo trocar em alguns dias.
    Li vários relatos falando muito mal desse pneu. Dizem que há uma forte vibração por volta dos 100km/h. Fiquei receoso!

    Além do mais, contrariando a boa lógica, estou bem propenso à colocar um pneu mais off. Embora rode pouco na terra, gosto de dar uma volta fora do asfalto às vezes... Estou lendo muitos elogios ao Wild e me surpreendeu saber que o índice de velocidade dele é V ou seja, até 240km/h! Na minha humilde opinião, isso é um sintoma de qualidade!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  4. #4
    Piloto Nível 2 Avatar de Petrel
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Orlando Lopes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    356
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Eu, ainda acho que o pneu mais honesto nos quesitos preço, on e off, é o bom é velho Tourance comum!!! No asfalto é bom e na terra também!!! Pois já cheguei a conclusão que excelente nas duas situações é simplesmente impossível!!! É igual aquele sabão que promete lavar e amaciar... Kkkkkkk

    Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk

  5. #5
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Petrel Ver Post
    Eu, ainda acho que o pneu mais honesto nos quesitos preço, on e off, é o bom é velho Tourance comum!!! No asfalto é bom e na terra também!!! Pois já cheguei a conclusão que excelente nas duas situações é simplesmente impossível!!! É igual aquele sabão que promete lavar e amaciar... Kkkkkkk

    Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk
    Se tivesse na medida 170, seria meu escolhido... Não tenho essa opção!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Ronaldo
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    R1200GS
    Posts
    111
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    A minha não é o espetáculo GSA, é uma a 1200R AR 2012 e está com o Next com mais de 15 mil km rodados e vai passar fácil dos 20 mil km. Não percebo vibração nenhuma, pneu excelente para asfalto, muito seguro nas curvas. Tenho andado também em estradas de chão sem problemas mas percebo que ele é mais apropriado para o piso pavimentado.
    Sds

  7. #7
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Robertão, se você usou 99% da moto no ON, não entendo sua tendência mais para o OFF. Ou pretende fazer umas trilhas com a gordona?!

    Usei o Karoo3 na F8 (80% disso no OFF). Pneuzão show de bola. No asfalto sentia um pouco a trepidação daqueles gomos bem esparssados.

    Usei também, um segundo jogo de rodas com o Anakee2... espetáculo! Não devia ter saído de linha, pois unia bem os dois mundos.

    Experimentei um pouco do Anakee3, que veio com a moto. Mas, não sei se é pq já peguei com esse pneu meia vida... Também não gostei. Mesmo assim, cometi o desatino de fazer umas trilhas. Não rola!

    Bem, sua moto é beeeem diferente da Celeste... Mas taí um pouco de minhas experiências com esses pneus.

    No seu caso, eu iria de Pirelli.
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  8. #8
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por ron... Ver Post
    A minha não é o espetáculo GSA, é uma a 1200R AR 2012 e está com o Next com mais de 15 mil km rodados e vai passar fácil dos 20 mil km. Não percebo vibração nenhuma, pneu excelente para asfalto, muito seguro nas curvas. Tenho andado também em estradas de chão sem problemas mas percebo que ele é mais apropriado para o piso pavimentado.
    Sds
    Espetacular é andar de moto... O modelo dela pouco importa!

    Lí vários relatos desses problemas e também li alguns elogios. Talvez o problema seja a medida 170/60/17... Todos os relatos de problemas eram dessa medida! Aliás não sei o porque a BMW foi adotar essa medida exclusiva como padrão... Um saco!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  9. #9
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por RicBoris Ver Post
    Robertão, se você usou 99% da moto no ON, não entendo sua tendência mais para o OFF. Ou pretende fazer umas trilhas com a gordona?!

    Usei o Karoo3 na F8 (80% disso no OFF). Pneuzão show de bola. No asfalto sentia um pouco a trepidação daqueles gomos bem esparssados.

    Usei também, um segundo jogo de rodas com o Anakee2... espetáculo! Não devia ter saído de linha, pois unia bem os dois mundos.

    Experimentei um pouco do Anakee3, que veio com a moto. Mas, não sei se é pq já peguei com esse pneu meia vida... Também não gostei. Mesmo assim, cometi o desatino de fazer umas trilhas. Não rola!

    Bem, sua moto é beeeem diferente da Celeste... Mas taí um pouco de minhas experiências com esses pneus.

    No seu caso, eu iria de Pirelli.
    Talvez porque na terra uso 99% da minha habilidade e mesmo assim não acho suficiente! Kkkkkkk

    Ric, sinceramente tb não sei explicar ao certo... Acho que o tombo que tomei com a Gorda logo que comprei me deixaram traumatizado!



    Como só rodo em estradas de terra e nada de trilhas, acho que vou optar pelo Pirelli mesmo!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  10. #10
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    É.. acredito ser a opção mais sensata mesmo. Scorpion na gorda!!!
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!