Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12

Tópico: Google Maps (ou my maps)

  1. #1
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10

    Google Maps (ou my maps)

    Pessoal, uma pergunta para os amigos mais entendidos...

    Gostaria de criar um mapa no computador e depois acessá-lo pelo smartphone de forma roteada e sem alteração de percurso! Isso é possível?

    Como exemplo... Fiz um mapa com o google mapas no computador através de estradas de terra entre Salesópolis e Mogi das Cruzes. Gostaria de acessá-la através do Smartphone de modo que o GPS funcione desde minha casa até o início da rota para então seguir exatamente aquela que tracei no computador.

    Alguém pode ajudar?

  2. #2
    Piloto Nível 2 Avatar de marciof
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    G650 GS
    Posts
    283
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Pessoal, uma pergunta para os amigos mais entendidos...

    Gostaria de criar um mapa no computador e depois acessá-lo pelo smartphone de forma roteada e sem alteração de percurso! Isso é possível?

    Como exemplo... Fiz um mapa com o google mapas no computador através de estradas de terra entre Salesópolis e Mogi das Cruzes. Gostaria de acessá-la através do Smartphone de modo que o GPS funcione desde minha casa até o início da rota para então seguir exatamente aquela que tracei no computador.

    Alguém pode ajudar?
    Roberto, eu nem sabia que dava pra fazer isso no google maps.. vou te falar o que faço no HereMaps... talvez o processo seja o mesmo.
    Pego uma rota gpx ou outro formato qq que possa ser roteável. Daí importo pro Here. Configuro pro sistema não recalcular a rota.. daí é só iniciar o trajeto. No Here a vantagem é rodar off-line.. coisa que agora o google maps tbem permite.
    Qdo fechar o processo ficarei feliz por conhecer como vc fez..

    Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

  3. #3
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Vou ver esse Heremaps... no GoogleMaps acredito não ser possível importar o gpx!

    Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

  4. #4
    Piloto Nível 2 Avatar de marciof
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    G650 GS
    Posts
    283
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Vou ver esse Heremaps... no GoogleMaps acredito não ser possível importar o gpx!

    Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
    Na playstore vc baixa ele.. agora ele se chama Here we go.. coisas de fusões & aquisições.

    Eu gosto muito pq dá pra usar o celular pra navegar em lugar sem sinal, com imagem de satélite e rota sobreposta....DESDE que o roteamento da rota seja feita num local com sinal, que vcs tenha baixado o mapa pra uso off-line e que se desligue a opção de reprogramar a rota pelo sistema.. em síntese, o App vai guiar cd pela rota importada e não por um caminho que ele julgar melhor.

    Para as rotas, gosto de desenhar na mão, pegar roteiros de amigos (gps) ou então buscar caminhos lá no Wikiloc. Muito caminho bacana a conhecer.


    Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

  5. #5
    Piloto Nível 2 Avatar de alexandrej
    Data de Ingresso
    May 2017
    Nome Real
    Alexandre José Almeida da Silva
    Localização
    salvador
    Moto
    r 1200 gs adventure
    Posts
    223
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Pessoal, uma pergunta para os amigos mais entendidos...

    Gostaria de criar um mapa no computador e depois acessá-lo pelo smartphone de forma roteada e sem alteração de percurso! Isso é possível?

    Como exemplo... Fiz um mapa com o google mapas no computador através de estradas de terra entre Salesópolis e Mogi das Cruzes. Gostaria de acessá-la através do Smartphone de modo que o GPS funcione desde minha casa até o início da rota para então seguir exatamente aquela que tracei no computador.

    Alguém pode ajudar?
    Acredito que se vc fizer no mundo maps do Google e salvar como gpx da para vc salvar no celular e abrir pelo maps... Mas é apenas uma suposição.

    No Garmin funciona certinho com o gpx feito no Google my maps. Então suponho q o maps do smartphone tbm funcionará. Acredito q vc precise neste caso fazer o download para uso off line das porções de mapa no Google maps do smartfone.

    Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

  6. #6
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Hoje foi dia de off road (Volta da represa de Paraibuna), mas isso será objeto de outro post. Usei pela primeira vez o Wikiloc e gostei do aplicativo. Achei simples depois que vc. entende que ele sempre irá gravar nova trilha, mesmo percorrendo uma já gravada anteriormente. Deu tudo certo.

    Mas o importante é que ontem gravei o arquivo GPX do Wikiloc no Celular e fui comparando a rota.

    Descobri uma coisa interessante... não adianta tentar roteirizar o caminho se esse caminho não tiver no mapa!

    Primeiro instalei o gpx e criei uma nova viagem.

    Segui até o início da trilha, quando então finalizei o trajeto. Isso mesmo, finalizei!

    Aparece no GPS uma linha escura mostrando o caminho salvo pelo GPS. Basta seguir essa linha exatamente como no Wikiloc!

    Mesmo nos lugares em que o mapa era inexistente, aparecia a linha escura no meio do nada, então basta segui-la!

    Deu certo! Em um só passeio descobri duas maneiras de seguir a rota traçada.

    Espero ter ajudado!

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2018
    Nome Real
    Vandiney Ferreira Alves
    Localização
    PORTO ALEGRE DO NORTE
    Moto
    BMW F800 GS
    Posts
    14
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Olá! Boa tarde pessoal. Sei que as postagens são remotas. Mas vai aqui uma contribuição. Costumo utilizar o Orux Maps. Assim como observou o Romagnani, esse aplicativo também grava a rota, e é muito simples de usar. Vc pode desenhar sua rota no google earth e salvar em extensão KML. Feito isso, colocará o arquivo em seu telefone, em uma pasta da qual carregará no mapa do aplicativo. Observacao; não é necessário que tenha internet pra isso. Eu o utilizo na zona rural, para mapeamento é acesso às propriedades.

  8. #8
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2018
    Nome Real
    Vandiney Ferreira Alves
    Localização
    PORTO ALEGRE DO NORTE
    Moto
    BMW F800 GS
    Posts
    14
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Vandiney Ver Post
    Olá! Boa tarde pessoal. Sei que as postagens são remotas. Mas vai aqui uma contribuição. Costumo utilizar o Orux Maps. Assim como observou o Romagnani, esse aplicativo também grava a rota, e é muito simples de usar. Vc pode desenhar sua rota no google earth e salvar em extensão KML. Feito isso, colocará o arquivo em seu telefone, em uma pasta da qual carregará no mapa do aplicativo. Observacao; não é necessário que tenha internet pra isso. Eu o utilizo na zona rural, para mapeamento é acesso às propriedades.
    Salvo engano, cobram R$ 9,00 por ele. Mas, caso queiram, posso enviar a base.

    Abs.

  9. #9
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Bela dica! Esse é sempre um problema recorrente.

    Ultimamente tenho usado o Wikiloc que tb funciona off longe e tem dado certo!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

  10. #10
    Piloto Nível 1 Avatar de Sapi
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Joao Alencar
    Localização
    Calgary, Canada
    Moto
    BMW R1200GS 2010 e 2018, Honda CRF250L
    Posts
    118
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Pessoal, uma pergunta para os amigos mais entendidos...

    Gostaria de criar um mapa no computador e depois acessá-lo pelo smartphone de forma roteada e sem alteração de percurso! Isso é possível?

    Como exemplo... Fiz um mapa com o google mapas no computador através de estradas de terra entre Salesópolis e Mogi das Cruzes. Gostaria de acessá-la através do Smartphone de modo que o GPS funcione desde minha casa até o início da rota para então seguir exatamente aquela que tracei no computador.

    Alguém pode ajudar?
    Romagnani,

    Eu crio o mapa no PC, mando o Link por email ou msg, ai abro o link no celular. Do celular faco o download do mapa da area para nao precisar data do celular e ter certeza que funciona com ou sem sinal.

    Coloco o celular no bolso a prova d'agua da jaqueta e recebo mensagem pelo bluetooth direto no comunicador.

    Desse jeito mantenho o celular seguro, sem molhar ou sofrer vibracoes. Percebi que usando o RAM Mount o celular vibra muito e tenho receio de danificar o celular.

    Uso androide, nao gosto de I-Phone, apenas escolha pessoal, nada contra!

    Saudacoes

    Sapi

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!