Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 21

Tópico: Dificuldade para ligar a GS1200 2012 depois que o motor está quente

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Nome Real
    GS 1200 Premium+
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    GS 1200
    Posts
    12
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Question Dificuldade para ligar a GS1200 2012 depois que o motor está quente

    Prezados colegas,

    Estou incomodado com a dificuldade para a moto ligar depois que o motor esquenta.

    Já substitui a bateria (12v, 14ah, CCA 200 - conforme consta no manual do proprietário), troquei as velas e foi feita uma verificação do motor de arranque, cujo único problema foi uma leve oxidação no terminal positivo.

    A moto está chegando aos 40.000 km, está com revisões em dia (óleo, filtros de óleo e ar, pastilhas, pneus, etc).

    Ao que parece o motor 100% refrigerado a ar não possui um componente que reduz a pressão do motor e isso torna a partida mais pesada quando esquenta (calor eleva a pressão interna).

    Vi uma dica de virar levemente o acelerador ao ligar. Isso funciona, porém pode afogar o motor.

    Ao que parece precisaria verificar o alinhamento das válvulas, que poderia estar produzindo pressão em excesso no motor.

    Me informaram também que isso é uma característica da moto (eu a comprei a pouco tempo, por esse motivo não sei como funcionava quando mais nova).

    Se alguém tem alguma sugestão, queiram por gentileza colaborar comigo. Desde já, muito obrigado.

  2. #2
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Nome Real
    Elizeu Fabbri
    Localização
    Jundiaí, SP
    Moto
    f 700 gs
    Posts
    102
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    João, tenho uma nineT, que usa motor refrigerado a ar, com 19 mil km e nunca tive dificuldade para ligar o motor, quente ou frio. Pode ser a gasolina. Eu uso aditivada ou comum, sem preocupação. Experimente trocar de posto. Mas logo os participantes que conhecem bem o assunto te ajudarão.

  3. #3
    Piloto Nível 3 Avatar de André M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    André M.
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Não sou mecânico, mas apostaria na folga das válvulas.. Não sei qual é o intervalo de regulagem das válvulas da GS, mas 40 mil já deve ser uma quilometragem bem considerável para fazer uma verificação. Se o antigo dono gostava de andar em alto giro, a verificação se torna mais necessária ainda.

  4. #4
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Nome Real
    GS 1200 Premium+
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    GS 1200
    Posts
    12
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Fabbri Ver Post
    João, tenho uma nineT, que usa motor refrigerado a ar, com 19 mil km e nunca tive dificuldade para ligar o motor, quente ou frio. Pode ser a gasolina. Eu uso aditivada ou comum, sem preocupação. Experimente trocar de posto. Mas logo os participantes que conhecem bem o assunto te ajudarão.
    Obrigado pela sugestão, mas sempre utilizo gasolina Podium.

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Nome Real
    GS 1200 Premium+
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    GS 1200
    Posts
    12
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por André M. Ver Post
    Não sou mecânico, mas apostaria na folga das válvulas.. Não sei qual é o intervalo de regulagem das válvulas da GS, mas 40 mil já deve ser uma quilometragem bem considerável para fazer uma verificação. Se o antigo dono gostava de andar em alto giro, a verificação se torna mais necessária ainda.
    Obrigado André. Vou mandar verificar o alinhamento. Se der certo, publico a solução aqui no site para colaborar com outros colegas que venham a ter um problema similar.

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marco Antonio Possenti
    Localização
    Dois Vizinhos-PR
    Moto
    R1200GS ADV LC / AGRALE ELEFANTRE 30.0
    Posts
    179
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Você poderia esclarecer se a dificuldade é no girar o motor (gira pesado) ou dificuldade em entrar em funcionamento?

    São vários fatores em ambos os casos. folga de válvula (pequeno desajuste por desgaste) não causa isso de forma nenhuma. O motor para entrar em combustão necessita de duas coisas básicas: faisca e combustível, claro no tempo certo. Se algum destes itens não se faz presente tem que entrar na uti...


    Passe mais informações para que possamos ajudá-lo...

  7. #7
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Retificador,estator,podem estar com problema,fazendo o motor de arranque girar lentamente.Isso é facil de testar.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  8. #8
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Nome Real
    GS 1200 Premium+
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    GS 1200
    Posts
    12
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Possenti Ver Post
    Você poderia esclarecer se a dificuldade é no girar o motor (gira pesado) ou dificuldade em entrar em funcionamento?

    São vários fatores em ambos os casos. folga de válvula (pequeno desajuste por desgaste) não causa isso de forma nenhuma. O motor para entrar em combustão necessita de duas coisas básicas: faisca e combustível, claro no tempo certo. Se algum destes itens não se faz presente tem que entrar na uti...


    Passe mais informações para que possamos ajudá-lo...
    Fica fazendo aquele barulho de tentar fazer funcionar. Deixo o botão do star pressionado até ele ligar. Troquei as velas (segundo o mecânico estavam bem desgastadas). E esse problema se evidência quando o motor está quente.

    Desde já, muito obrigado pela sua contribuição.

  9. #9
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Nome Real
    GS 1200 Premium+
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    GS 1200
    Posts
    12
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Obrigado Sal, vou sugerir ao mecânico. Os componentes do motor de arranque foram revisados, mas vai que ainda estão com problemas. Abs !

  10. #10
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Nome Real
    Elizeu Fabbri
    Localização
    Jundiaí, SP
    Moto
    f 700 gs
    Posts
    102
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    João, pode parecer coincidência mas, nas vezes em que usei pódium, tanto na nineT como na 700gs, obtive as piores médias de consumo. Com a comum costumo fazer 24/25 na gs e 20 na nineT, sempre na mesma tocada.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!