Página 9 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 7891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 81 a 90 de 110

Tópico: Gps

  1. #81
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Nome Real
    Altemir Antonio Gonçalves
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    24
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Question GPS - Duas Rodas - Aquarius 3D Map

    Bom dia a todos.

    Acabo de comprar uma GS 800, e com elas alguns muitos acessorios.
    Um deles é o GPS Duas Rodas - Aquarius 3D Map, mais o intercomunicador Scala Rider (cardo).

    Estou com dificuldade para sincronizar estes equipamentos via bluetoot.

    Eu consigo parear, ou seja, acho o scala rider no GPS e quando tento conectar ele vai para uma tela com numeros.

    Incluo os números (aparentemente senha) conforme determinado no manual do scala rider (0000) e não acontece nada, inclusive não tem nenhum botão com a tecka ok na tela, só tem números.

    Alguem de vocês sane como posso resolver isso?

  2. #82
    Piloto Nível 2 Avatar de robram
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Robson
    Localização
    Telemaco Borba - PR
    Moto
    BMW G650GS Sertao
    Posts
    231
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Altemir Ver Post
    Bom dia a todos.

    Acabo de comprar uma GS 800, e com elas alguns muitos acessorios.
    Um deles é o GPS Duas Rodas - Aquarius 3D Map, mais o intercomunicador Scala Rider (cardo).

    Estou com dificuldade para sincronizar estes equipamentos via bluetoot.

    Eu consigo parear, ou seja, acho o scala rider no GPS e quando tento conectar ele vai para uma tela com numeros.

    Incluo os números (aparentemente senha) conforme determinado no manual do scala rider (0000) e não acontece nada, inclusive não tem nenhum botão com a tecka ok na tela, só tem números.

    Alguem de vocês sane como posso resolver isso?
    Altemir,

    Veja q no manual diz q nem todos GPS´s bluetooth sao capazes de parear com o scala rider.

    Existem diferente perfis de protocolos bluetooth, acredito q o scala rider use o perfil A2DP.

    Veja q eu li na internet:

    "....Porém, vários players portáteis e telefones celulares não suportam nativamente o A2DP, enquanto vários fones recentes Bluetooth 2.0 o suportam.
    Fones de ouvido Bluetooth, especialmente os modelos mais avançados, geralmente vem com um microfone e suportam os perfis Headset (HSP), Hands-Free (HFP) e Audio/Video Remote Control (AVRCP)."

    Isso é apenas uma possiblidade...

    Experimente atualizar o seu scala rider:

    http://www.cardosystems.com/download/softwareupgrade

    Eu sei q os Zumos conseguem parear com os scala rider.
    Última edição por robram; 27-07-2013 às 00:07.

  3. #83
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Não sei quanto ao scala ruder, mas para conectar o GPS Aquarius Duas Rodas no fone Bluetooth que vem com ele é preciso digitar o código do bluetooth que aparece atras do fone.

    Uma vez feito isso funciona sem problemas conectando automaticamente sempre que ligo os dois.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  4. #84
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Nome Real
    Altemir Antonio Gonçalves
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    24
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    O que veio no GPS funciona muito bem, inclusive tive de usa-lo este final de semana indo para Ribeirão Preto.
    Meu capacete parece uma nave espacial de tanta luz piscando, um do GPS e outro o inter comunicador.

    Obrigado pela ajuda pessoal.

  5. #85
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    FÁBIO CALUZO DE OLIVEIRA
    Localização
    Goiânia
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    19
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por robram Ver Post
    possuo um zumo 660, q tambem tem tecnologia anti reflexo, mas mesmo assim em algumas situacoes isso é impossivel, por exemplo qdo o sol incide diretamente na tela. Eu coloquei um para sol da touratech e ajuda muito.

    Mas a vantagem de usar um zumo, nao é so essa, dentre as varias vantagens, posso ressaltar o uso com luvas. Vc ja tentou manilpular outro gps com luvas ?

    Durabilidade, sistema confiavel, acesso a mapas do mundo todo, a prova dagua, etc...

    Os gps da garmin, sao superiores por estes e outros varios motivos, mas o principal é a facilidade de uso, e a possibilidade de carregar varios mapas na memoria ao mesmo tempo, por exemplo, eu uso 4 mapas qdo em viagem por alguns paises da america do sul.

    Qual outro é possivel fazer isso ?

    Um gps, como todo artefato eletronico com sistemas, precisa ser atualizado, e operado com conhecimento tecnico dos seus recursos e limitaçoes.

    Voltando aos mapas, nos garmin, aqui no brasil, vc pode usar o trc, o auto guia (4 rodas ) e cn south america ( navitel/garmin), vc nunca ira usa-los aos mesmo, pois desta forma ele nao faz a leitura correta dos mapas, mas pode intercambia-los conforme a necessidade e a quantidade de informaçoes oferecidas para cada regiao. Por ex: Em relacao a compatibilidade da estrada real e a do mapa ninguem bate o trc, e para procurar pois o cn sa é nota 10, e no caso do autoguia tem a vantagem de trazer os numero do telefone dos pois listados.

    Boa escolha...
    robson,

    muito obrigado pela sua ajuda.
    Comprei o mesmo, fiz todas as atualizações. Ganhei mapas extras, conectei com meu novissimo scala rider g9 (outra grande e fantástica compra!!!!) e testei em 2 viagens curtas, porém rodamos em horários críticos e na posição que coloquei meu zumo com o suporte nota 10 q vem nele (ram) foi sensacional. Super visivel. Pensa num cara que pagou caro mas está satisfeito! Agora é aprender a utilizar os recursos gradativamente e pegar muita intimidade com a questão navegar e pilotar a moto.
    Sobre a questão de usar luvas é de extrema verdade. Usei meu tabajara com igo (que gosto muito de usar e tenho muita intimidade, mas dentro de um carro) mas navegar com ele na moto dentro de uma bolsinha para gps (pois não é a prov de intempéries) sob o sol e acionar seus comando com luva é de brochar...

    Valeu!

  6. #86
    Piloto Nível 2 Avatar de nbjr
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Nelson Brancalhão Junior
    Localização
    Curitiba
    Moto
    F800GS
    Posts
    294
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Postei no fórum GPS, mas ainda não tive resposta que me desse solução:

    Pessoal, sou totalmente noob em GPS e já dei uma lida no Fórum, então já peguei uma leve noção de como devem funcionar as coisas.
    Tenho um Zumo 350 e estou planejando uma viagem ao de Curitiba a Montevideu.
    Me informei que os melhores mapas seriam o Tracksource (Brasil) e Proyecto Mapear (Uruguai).
    Baixei ambos e instalei no BaseCamp.
    O problema é que não sei como usar ambos ao mesmo tempo no basecamp, para fazer uma rota.
    Também só consegui instalar 1 por vez no SD card, quando colocou outro ele substitui o anterior.


    Ainda, se utilizarei o TRC e o Mapear, terei de deixar ambos habilitados ao mesmo tempo?
    TWISTER 04/FALCON 05/SHADOW 05/XT660R 08/F800GS 11/F800GS 14

  7. #87
    Piloto Nível 2 Avatar de robram
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Robson
    Localização
    Telemaco Borba - PR
    Moto
    BMW G650GS Sertao
    Posts
    231
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Noob,
    Carregue direto dos sites os arquivos .img e coloque na pasta garmin do sdcard como
    gmapsupp.img e o outro gmapsup1.img
    E pronto.
    Nunca deixe os 2 habilitadod ao msmo tempo, pois isso interfere no uso do bd na hora de pesquisa por pois.

  8. #88
    Piloto Nível 1 Avatar de Presidente
    Data de Ingresso
    May 2015
    Nome Real
    Wilney Ribeiro de Almeida
    Localização
    Goiânia
    Moto
    Yamaha (por enquanto)
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    ATUALIZANDO O TÓPICO: rs

    Estou pensando em comprar um GPS, e lendo pelos foruns agora mais atuais que as respostas anteriores, achei os Zumo 390 e 590 que será lançado no Brasil e acho q até vale a pena esperar (ou comprar pelo ebay)

    Estou seriamente pensando em comprar pelo Ebay o novo modelo Zumo 590 que é maior e suporta mp3, e custa na faixa de 2 mil reais por la. O frete nem está tão caro, na faixa de uns 80 reais só.

    Agora vamos as perguntas:
    * Tem algum problema comprar ele de fora ou aqui no Brasil? na questão de mapas, atualização, uso, região, etc...?
    * Nessa faixa de preço tem outras opções melhores? como o Nav V... apesar que o nav v tem a opção do controle no punho, mas não vou usar isso não rs.
    valeu

    http://www.ebay.com/itm/NEW-GARMIN-Z...item1e9e4bc57c

    http://www.ebay.com/itm/BMW-Motorrad...item27feb30acb
    Presidente
    Motrópolis Moto Clube
    Goiânia - Goiás
    - Facebook: /Presidente.MotropolisMC
    - Instagram: @Presidente_Motropolis_MC
    - Blog: presidentemotropolis.blogspot.com.br
    - Youtuber: Motropolismc / Motropolis2

  9. #89
    Piloto Nível 3 Avatar de Reginaldo
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Reginaldo Martins Pereira Filho
    Localização
    Rio Verde-GO
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    407
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Opa Wilney!
    No Brasil tem o projeto TrackSource que disponibiliza gratuitamente todo ou quase todo mês mapa e Poi's atualizados do Brasil e também se encontra em outros sites mapas da Argentina, Peru etc, tudo de grátis hehe.
    Então independente de qual modelo Garmin você comprar, vai achar mapas pra ele.
    Pude observar o link do novo 590 que você mandou e não se esqueça de colocar os 60% de imposto que so meu ver nao compensa importar. Agora se você ou amigo for pro exterior e trazer na mala pra ti, aí sim compensa pois comprando pela net é quase 100% de você ser taxado.

  10. #90
    Piloto Nível 1
    Avatar de cerri
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    ALESSANDRO CERRI
    Localização
    RIO DAS OSTRAS
    Moto
    F 800 GS ADV
    Posts
    58
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Salve a todos.

    Estou adquirindo um GPS da GARMIM MOTORRAD BMW, que na verdade é o Montana.
    A base para o GPS já vem com o chicote da BMW para ligar diretamente em um interruptor que fica guardado em cima da bateria (Usando conector da Can Bus ).


    Minha dúvida cruel é a seguinte, a corrente deste interruptor é 12 v e o GPS é 5v, pois já queimei um GPS por ter ligado direto na bateria sem um capacitor que deveria estar no cabo. Este capacitor faz a conversão de 12v para 5v. Este capacitor geralmente fica dentro das tomadas que são ligadas nos “acendedores de cigarro” da moto.
    Alguém tem este suporte da GARMIM MOTORRAD BMW e saberia me dizer se ele possui este capacitor para conversão de 12v para 5v?

    Obrigado
    Última edição por cerri; 07-05-2015 às 17:10.

Página 9 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 7891011 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!