Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Ergonomia e altura das motocicletas BMW.

  1. #1
    Piloto Nível 2 Avatar de Abreu
    Data de Ingresso
    Nov 2017
    Nome Real
    José Orlando Fidelis Abreu
    Localização
    Brasília DF
    Moto
    R 1250 GS Adventure
    Posts
    231
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7

    Unhappy Ergonomia e altura das motocicletas BMW.

    É de rir, mas fui até o site da BMW e verifiquei as alturas "recomendadas" pela marca, determinadas pela "inner leg curve", para cada modelo. Condluí que, segundo a fábrica, as motos dirigidas à minha altura, 1,72 m, seriam apenas as K 1600 e a F 700 GS. A marca germânica não se destina aos brasileiros da minha geração...

    http://www.bmw-motorrad.com.br/br/pt...SAAEgKbAPD_BwE
    ABREU - Brasília DF
    2021 BMW F850GS ADVENTURE

    Ex MZ 250 RSE, HONDA Strada 200, SUZUKI DR650 RSE, SUZUKI Bandit 600, KAWASAKI Vulcan 800 Classic, HONDA Falcon 400, SUZUKI Marauder 800, KAWASAKI Vulcan 750, KAWASAKI Vulcan 500, HARLEY DAVIDSON Sportster 883, SUZUKI Vstrom 650, HARLEY DAVIDSON Softail Heritage, HARLEY DAVIDSON Ultra Electra Glide 1600, HARLEY DAVIDSON Street Glide 1700, HARLEY DAVIDSON Ultra Electra Glide Classic CVO 1800, INDIAN Chieftain 1811, 2018 BMW R 1200 GS (La Negra), 2019 BMW R 1200 GS, 2020 R 1250 GE e 2020 R 1250 GS ADVENTURE.
    "SIBI IPSE FIDELIS MANET"...

  2. #2
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    É um erro do configurador ou a ADV não vem com assistente de partida em rampas (presente na PREMIUM) ?

    A Sport + de PLUS não tem mais nada.
    A minha é Sport + (2014) e tem ABS, ESA, RDC, DTC, etc., só não tem o farol de led, preparação apra GPS, roda raiada e computador personalizável o resto é igual à PREMIUM.
    Essa nova Sport + é mais pelada que rainha de bateria em desfile de escola de samba.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  3. #3
    Piloto Nível 3 Avatar de André M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    André M.
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Acho que a BMW está acordando e começando diminuindo a altura das motos, visto que as novas F850 gs virão mais baixas que As F 800 gs. A g 310 gs veio alta, mas não impraticável para quem tem estatura média.

  4. #4
    Piloto Nível 2 Avatar de Abreu
    Data de Ingresso
    Nov 2017
    Nome Real
    José Orlando Fidelis Abreu
    Localização
    Brasília DF
    Moto
    R 1250 GS Adventure
    Posts
    231
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    É um erro do configurador ou a ADV não vem com assistente de partida em rampas (presente na PREMIUM) ?

    A Sport + de PLUS não tem mais nada.
    A minha é Sport + (2014) e tem ABS, ESA, RDC, DTC, etc., só não tem o farol de led, preparação apra GPS, roda raiada e computador personalizável o resto é igual à PREMIUM.
    Essa nova Sport + é mais pelada que rainha de bateria em desfile de escola de samba.
    Até a 2017/18 não, só a premium. A ADV só a nova 2018. Segundo a cc, na marca todas as inovações começam pela premium e depois de aprovadas são usadas na ADV. Mas não sei o nível de "verdade" na afirmação.
    ABREU - Brasília DF
    2021 BMW F850GS ADVENTURE

    Ex MZ 250 RSE, HONDA Strada 200, SUZUKI DR650 RSE, SUZUKI Bandit 600, KAWASAKI Vulcan 800 Classic, HONDA Falcon 400, SUZUKI Marauder 800, KAWASAKI Vulcan 750, KAWASAKI Vulcan 500, HARLEY DAVIDSON Sportster 883, SUZUKI Vstrom 650, HARLEY DAVIDSON Softail Heritage, HARLEY DAVIDSON Ultra Electra Glide 1600, HARLEY DAVIDSON Street Glide 1700, HARLEY DAVIDSON Ultra Electra Glide Classic CVO 1800, INDIAN Chieftain 1811, 2018 BMW R 1200 GS (La Negra), 2019 BMW R 1200 GS, 2020 R 1250 GE e 2020 R 1250 GS ADVENTURE.
    "SIBI IPSE FIDELIS MANET"...

  5. #5
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por Abreu Ver Post
    Até a 2017/18 não, só a premium. A ADV só a nova 2018. Segundo a cc, na marca todas as inovações começam pela premium e depois de aprovadas são usadas na ADV. Mas não sei o nível de "verdade" na afirmação.
    Esse pacote novo nas premiuns começou nas 17/17. Nas adv somente nas 18/18 a partir do painel, pois parece que o painel é opcional mas acho que a maioria vai querer.

    Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

  6. #6
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2018
    Nome Real
    Eugenio Bocca
    Localização
    Dracena SP
    Moto
    BMW 1200 GS Adventure Triple Black
    Posts
    16
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Abreu, "tamo junto" no tamanho. Mas como era um sonho de juventude, quando consegui dinheiro comprei. Fico na ponta dos pés. Comprei um banco do Pedrinho , vou ver se melhora.

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Nome Real
    Elizeu Fabbri
    Localização
    Jundiaí, SP
    Moto
    f 700 gs
    Posts
    102
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Abreu, falando do biotipo, a única que consigo me sentir seguro é a gs 700, nas outras gs nem pensar.

  8. #8
    Piloto Nível 1 Avatar de abutre
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Orlândia SP
    Moto
    f800gs Trophy
    Posts
    42
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Olá colegas. Eu sofro por causa da altura. Tenho 1.72m e estou prestes a comprar uma r1200gs Premium + Rallye.
    Fiz test drive em uma com kit baixo e achei perfeito para minha altura. O que não ficou claro para mim foi não saber se esse tal “kit baixo” é apenas o banco mais baixo ou se ela vem de fábrica com outra configuração de suspensão. Digo isso pois estou procurando uma usada, mas não sei se vai resolver eu comprar uma “normal” e trocar apenas o banco.
    Alguém pode me ajudar nessa dúvida?
    Obrigado

  9. #9
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por abutre Ver Post
    Olá colegas. Eu sofro por causa da altura. Tenho 1.72m e estou prestes a comprar uma r1200gs Premium + Rallye.
    Fiz test drive em uma com kit baixo e achei perfeito para minha altura. O que não ficou claro para mim foi não saber se esse tal “kit baixo” é apenas o banco mais baixo ou se ela vem de fábrica com outra configuração de suspensão. Digo isso pois estou procurando uma usada, mas não sei se vai resolver eu comprar uma “normal” e trocar apenas o banco.
    Alguém pode me ajudar nessa dúvida?
    Obrigado
    È uma composição das duas coisas.

    O banco mais baixo é uma parte e a suspensão mais baixa é a outra.

    No caso das F800GS, p.ex., troca-se a mola traseira (kit HYPER PRO) e abaixa-se a regulagem da suspensão dianteira.
    As 1200 novas também vem com suspensão mais baixa, mas isso é recente. Se não me engano 2016 prá cá (me corrijam se estiver errado, pois não lembro ao certo).

    Comprando uma usada normal e trocando apenas o banco, vai conseguir melhorar um dos componentes. Resta saber se é suficiente.
    Com 1,72, deve ser suficiente.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!