Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 27 de 27

Tópico: Dúvidas...

  1. #21
    Piloto Nível 2 Avatar de marciof
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    G650 GS
    Posts
    283
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Este video retrata mais a realidade do Jalapao.É isso mesmo para nos pilotos normais com muita vontade.
    https://www.youtube.com/watch?v=Djjt2CyUm4s
    Eu fui pra lá com esse pessoal aí do filme.. mas em 2016... e o lema é: Jalapão não tem areia não... kkk

    Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

  2. #22
    Piloto Nível 2 Avatar de leandroper
    Data de Ingresso
    May 2015
    Nome Real
    Leandro Perez
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    251
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por cerqueira Ver Post
    Beto,

    Canastra tranquilo...tem prá todo gosto e perrengue é bem sinalizado. Tem um mapa local muito bom que indica onde tem que ligar o off-pró!!

    Trouxe um de lá...te levo quando formos pro próximo café.

    A Estrada Real, já fiz uns 100 kms para cima de Tiradentes e o mesmo para baixo...bem legal e fácil esse trecho. A região é linda prá caramba e tem boa hospedagem. Tem quem já fez inteiro...jájá aparece o autor da proeza.

    Já o Jalapão, só conheço o Leandro Perez que fez de BT...não consigo nem imaginar como!! Mas como o Sal disse, de repente o cara é ninja. Ainda mais com a AC...a refrigeração não ajuda, tem tudo para dar superaquecimento.

    Abçs
    Luiz
    Fui nos 3 e recomendo os 3.
    Canastra e bem perto pra mim, mto bom, como o Luis disse, tem pra todos os gostos, pode ir sussa, mtas opções de passeios, trajetos, pousadas.
    Estrada real fui agora no final do ano e fizemos inteira em 4 dias num ritmo forte, subindo de Parati a Diamantina, é tranquilo, somente uns 2 pontos de trilhas pesadinhas, mas passa com calma - trouxe 2 tombadas leves pra casa.
    Jalapão é show, cachoeiras, fervedouros, desafios..., sozinho é complicado, tem areia pra caraca, da pra ir até ponte alta e contratar um 4x4. Não pensem q foi tranquilo pra mim e meus 1,66mt, trouxe umas 10 tombadas na bagagem e faria tudo novamente.

    Perez
    Leandro Perez
    Ribeirão Preto/SP
    R 1200 GS

  3. #23
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Leandro,

    lembrava de ter conversado com alguém sobre a Estrada Real...claro que tinha que ser você!!

    Abçs
    Luiz

  4. #24
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Roma me parece que tem um pessoal que organiza um grupo de motociclistas para ir ao Jalapao.Acho legal,os caras tem conhecimento da região(que nao tem placas de indicação),acho que carro de apoio,em grupo todos se ajudam.Da próxima vez que voltar quero me enfiar nesse grupo,nao é legal ficar perdido a noite,com gasolina na reserva rs,minha sorte é que um Jipe com turistas me guiou a noite até Mateiros,cheguei no cheiro.rs
    Nao deixe de conhecer este lugar com sua moto,de 4x4 nao é a mesma coisa para nos aventureiros,com moto o gostinho é outro.

    Fale com o Marcio,acho que ele foi com essa turma,lembro que ele comentou na época.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  5. #25
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por marciof Ver Post
    Eu fui pra lá com esse pessoal aí do filme.. mas em 2016... e o lema é: Jalapão não tem areia não... kkk

    Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk
    Punk né?
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  6. #26
    Piloto Nível 2 Avatar de marciof
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    G650 GS
    Posts
    283
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Punk né?
    Tem uma lenda no imaginário comum de que lá é casca grossa ao extremo e tal.. tem os trechos ruins, claro, mas tem muito lugar massa de conhecer em qq moto e boa vontade te levam.
    A grande mágica desse lugares mais famosos pela falta de infraestrutura está exatamente aí.. quem vai lá não terá um garçom pra trazer a gelada até a cadeira de praia na beira da piscina.. o cara não vai ficar hospedado num resort com café da manhã exuberante..
    Mas vai poder almoçar uma comida simples da roça, com tudo feito, criado e plantado em casa, vai sentar na soleira da casinha de madeira pra tomar café da manhã, vai acampar na beira do rio e ter milhões de estrelas a disposição.. pq luz elétrica não haverá, vai conversar com gente verdadeira.. o seu Zé da oficina, a dona Maria que passou de Biz levando os 2 netos amontoados pra escola( tudo sem capacete e de chinelo).... e esse Brasil rural é só nesses cantos esquecidos.
    Quando chega o asfalto ou a estrada rural sem buraco, essa magia acaba.

    Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

  7. #27
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por marciof Ver Post
    Tem uma lenda no imaginário comum de que lá é casca grossa ao extremo e tal.. tem os trechos ruins, claro, mas tem muito lugar massa de conhecer em qq moto e boa vontade te levam.
    A grande mágica desse lugares mais famosos pela falta de infraestrutura está exatamente aí.. quem vai lá não terá um garçom pra trazer a gelada até a cadeira de praia na beira da piscina.. o cara não vai ficar hospedado num resort com café da manhã exuberante..
    Mas vai poder almoçar uma comida simples da roça, com tudo feito, criado e plantado em casa, vai sentar na soleira da casinha de madeira pra tomar café da manhã, vai acampar na beira do rio e ter milhões de estrelas a disposição.. pq luz elétrica não haverá, vai conversar com gente verdadeira.. o seu Zé da oficina, a dona Maria que passou de Biz levando os 2 netos amontoados pra escola( tudo sem capacete e de chinelo).... e esse Brasil rural é só nesses cantos esquecidos.
    Quando chega o asfalto ou a estrada rural sem buraco, essa magia acaba.

    Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk
    Verdade,mas a Rede Globo já fez uma novela lá e tambem ouvi dizer que a estrada que liga os municípios serão asfaltadas.Como diz o palhaço do Galvão,acabooooooooo rs
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!