Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 27

Tópico: Dúvidas...

  1. #11
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Abreu Ver Post
    Jalapão de moto é pra quem tem muita experiência e se dispõe a cair várias vezes...
    Não para a primeira premissa, muito menos para a segunda! kkkkk

  2. #12
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Grande Roma Adventure Man.Já pintei no Jalapa e na Canastra(mas nao fiz tudo,tem muita coisa).Jalapao nao aconselho ir com a GS ADV,a moto é muito pesada para pilotos normais como nos,o terreno é 90% areao com tombadores que fazem a moto perder controle fácil.O assunto é polemico,alguns foram com motos grandes como nosso colega Perez e nao tiveram problema(acho que ele faz trilha e ja competiu).Se for nao vá sozinho como eu,leve pelo menos 5 amigos Parrudos e cuidado com a Pintada do Cerrado rs.
    é... confesso que não fico muito confortável na areia fofa... acho que não vai rolar...

  3. #13
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por RicBoris Ver Post
    Pense num cabra frouxo pra areia frouxa?!

    ... sou eu! Eu não iria pra esse Jalapa nem de Tornado, que é levinha.
    Ric ,depois de cair varias vezes e ter que levantar a moto, exausto,olhei para o ceu e ofegante me perguntei o que estava fazendo ali.Tenho muita vontade de voltar,vai explicar esse gosto por aventura rs.Respeito que nao curte,cada um na sua.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  4. #14
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    A Canastra é muito grande,tem muitos atrativos,alguns pelo que vejo sao bem técnicos e exigem conhecimento da região.Quando fui nao tive problemas,estava seco e a GS 800 nao teve problemas para chegar em alguns atrativos que até carros normais chegavam.Eu fui com pneus originais,mas sempre é bom um 50%.Volto a falar,lá tem lugares casca Grossa,ainda volto mais preparado.

    A Estrada real tive que abortar este ano por causa das chuvas,já tinha comprado até um par de Headenau k-60.Optamos pela Chapada dos Veadeiros que tambem é Show,mas com muita caminhada e pouca motocada.
    Na minha opniao,para quem já fez a trilha dos Castelhanos com a Mamute está credenciado para fazer a Real.Eu achoBoua Viagem.
    kkkkkk Acho que dei sorte... a Castelhanos não estava tão ruim... a Estrada da Petrobrás foi muito pior!

  5. #15
    Piloto Nível 2 Avatar de Abreu
    Data de Ingresso
    Nov 2017
    Nome Real
    José Orlando Fidelis Abreu
    Localização
    Brasília DF
    Moto
    R 1250 GS Adventure
    Posts
    231
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Eu fui de 4X4. Me diverti muito. Vi um camarada com a patroa na garupa, numa XT 660, andando a 20 km/h e com os pés no chão. Quando cheguei na cachoeira do Formiga, perguntei se ele tinha passado por lá. Aí entendi o "ritmo" dele. Só na subida na saída da cachoeira, ele caiu SEIS vezes...
    ABREU - Brasília DF
    2021 BMW F850GS ADVENTURE

    Ex MZ 250 RSE, HONDA Strada 200, SUZUKI DR650 RSE, SUZUKI Bandit 600, KAWASAKI Vulcan 800 Classic, HONDA Falcon 400, SUZUKI Marauder 800, KAWASAKI Vulcan 750, KAWASAKI Vulcan 500, HARLEY DAVIDSON Sportster 883, SUZUKI Vstrom 650, HARLEY DAVIDSON Softail Heritage, HARLEY DAVIDSON Ultra Electra Glide 1600, HARLEY DAVIDSON Street Glide 1700, HARLEY DAVIDSON Ultra Electra Glide Classic CVO 1800, INDIAN Chieftain 1811, 2018 BMW R 1200 GS (La Negra), 2019 BMW R 1200 GS, 2020 R 1250 GE e 2020 R 1250 GS ADVENTURE.
    "SIBI IPSE FIDELIS MANET"...

  6. #16
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Beto,

    Canastra tranquilo...tem prá todo gosto e perrengue é bem sinalizado. Tem um mapa local muito bom que indica onde tem que ligar o off-pró!!

    Trouxe um de lá...te levo quando formos pro próximo café.

    A Estrada Real, já fiz uns 100 kms para cima de Tiradentes e o mesmo para baixo...bem legal e fácil esse trecho. A região é linda prá caramba e tem boa hospedagem. Tem quem já fez inteiro...jájá aparece o autor da proeza.

    Já o Jalapão, só conheço o Leandro Perez que fez de BT...não consigo nem imaginar como!! Mas como o Sal disse, de repente o cara é ninja. Ainda mais com a AC...a refrigeração não ajuda, tem tudo para dar superaquecimento.

    Abçs
    Luiz

  7. #17
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Abreu Ver Post
    Eu fui de 4X4. Me diverti muito. Vi um camarada com a patroa na garupa, numa XT 660, andando a 20 km/h e com os pés no chão. Quando cheguei na cachoeira do Formiga, perguntei se ele tinha passado por lá. Aí entendi o "ritmo" dele. Só na subida na saída da cachoeira, ele caiu SEIS vezes...
    Kkkkkkkkkk. Pois é, não gs traria de passar por isso... levantar a ADV uma vez é difícil, imagine varias vezes em sequência...


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  8. #18
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por cerqueira Ver Post
    Beto,

    Canastra tranquilo...tem prá todo gosto e perrengue é bem sinalizado. Tem um mapa local muito bom que indica onde tem que ligar o off-pró!!

    Trouxe um de lá...te levo quando formos pro próximo café.

    A Estrada Real, já fiz uns 100 kms para cima de Tiradentes e o mesmo para baixo...bem legal e fácil esse trecho. A região é linda prá caramba e tem boa hospedagem. Tem quem já fez inteiro...jájá aparece o autor da proeza.

    Já o Jalapão, só conheço o Leandro Perez que fez de BT...não consigo nem imaginar como!! Mas como o Sal disse, de repente o cara é ninja. Ainda mais com a AC...a refrigeração não ajuda, tem tudo para dar superaquecimento.

    Abçs
    Luiz
    Combinado Cerqueira! O Jalapão não estou certo se meu grau de confiança será suficiente... kkkkk, mas há a possibilidade de ir de moto e fazer os passeios de Van!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  9. #19
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Combinado Cerqueira! O Jalapão não estou certo se meu grau de confiança será suficiente... kkkkk, mas há a possibilidade de ir de moto e fazer os passeios de Van!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Shame on you!!!
    Kkkkk

  10. #20
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Ric ,depois de cair varias vezes e ter que levantar a moto, exausto,olhei para o ceu e ofegante me perguntei o que estava fazendo ali.Tenho muita vontade de voltar,vai explicar esse gosto por aventura rs.Respeito que nao curte,cada um na sua.
    Sal, este gosto por aventura também tem outro nome, é masoquismo!
    Kkkk

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!