Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 32

Tópico: Técnicas off road para viajantes normais com garupa e bagagem!

  1. #21
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Amigos,
    Como diz o ditado, o importante é ser feliz.
    Com ou sem patroa (ela pode nos encontrar em Calafate, claro), com ou sem off road, a 120 ou a 170 por hora, não importa.
    O que vale afinal não é o destino, mas o percurso.
    É claro que devemos estar preparados para enfrentar o desafio que nos propomos. O resto é só acelerar. Ouse partir, e o mundo conspirará para o sucesso de sua aventura.
    Abs,

    680A2BD1-33E8-43EA-A20A-3C3AAE0B8D33.jpeg
    Chegando a El Chalten, jan. 2018.
    Última edição por Henri; 18-03-2018 às 00:30.
    We must be willing to get rid of the life we’ve planned, so as to have the life that is waiting for us. —JOSEPH CAMPBELL

  2. #22
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Henri Ver Post
    Amigos,
    Como diz o ditado, o importante é ser feliz.
    Com ou sem patroa (ela pode nos encontrar em Calafate, claro), com ou sem off road, a 120 ou a 170 por hora, não importa.
    O que vale afinal não é o destino, mas o percurso.
    É claro que devemos estar preparados para enfrentar o desafio que nos propomos. O resto é só acelerar. Ouse partir, e o mundo conspirará para o sucesso de sua aventura.
    Abs,

    680A2BD1-33E8-43EA-A20A-3C3AAE0B8D33.jpeg
    Chegando a El Chalten, jan. 2018.



    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  3. #23
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Henri Ver Post
    Amigos,
    Como diz o ditado, o importante é ser feliz.
    Com ou sem patroa (ela pode nos encontrar em Calafate, claro), com ou sem off road, a 120 ou a 170 por hora, não importa.
    O que vale afinal não é o destino, mas o percurso.
    É claro que devemos estar preparados para enfrentar o desafio que nos propomos. O resto é só acelerar. Ouse partir, e o mundo conspirará para o sucesso de sua aventura.
    Abs,

    680A2BD1-33E8-43EA-A20A-3C3AAE0B8D33.jpeg
    Chegando a El Chalten, jan. 2018.
    Concordo com o nobre colega desbravador do Pantanal repleto de Onças Pintadas ,mas o objetivo do tópico é tentar facilitar a vida de Aventureiros que viajam sozinhos e com garupa,pilotagem esta que torna nossas Aventuras um pouco mais complicada.Chegar nos chega,nos capota mas nao breca kkkk.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  4. #24
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Ronaldo
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    R1200GS
    Posts
    111
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Dia 4/04 estou saindo com a esposa para o Moto GP na Argentina e vou esticar até Machupicchu.
    Na volta passo pelo Paso do Sico. Montei um jogo de Mittas E07.
    Estou acostumado com este pneu, ele vai bem no asfalto pois ando a 110 km/h e raramente chego aos 120.
    Na terra ele vai muito bem, recomento se não se incomodar com a ronqueira no asfalto que nem é tanto assim.
    Um pouquinho mais caro, mas a durabilidade é um espetáculo! acima dos 25k km.
    Última edição por ron...; 18-03-2018 às 20:24.

  5. #25
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por ron... Ver Post
    Dia 4/04 estou saindo com a esposa para o Moto GP na Argentina e vou esticar até Machupicchu.
    Na volta passo pelo Paso do Sico. Montei um jogo de Mittas E07.
    Estou acostumado com este pneu, ele vai bem no asfalto pois ando a 110 km/h e raramente chego aos 120.
    Na terra ele vai muito bem, recomento se não se incomodar com a ronqueira no asfalto que nem é tanto assim.
    Um pouquinho mais caro, mas a durabilidade é um espetáculo! acima dos 25k km.
    Estou considerando o E07 porém, o dianteiro na medida para minha moto 90/90/21 sumiu do mercado!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  6. #26
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    A melhor maneira de encarar um off leve ou mais pesado é confiar no seu jeito de pilotagem. No 5 encontro BMW fui com minha filha a Pomerode sem avisar que teria um passeio na sexta feira por terra até o local do almoço. Pois foram uns 130 km de estradas vicinais algumas que só tratores passavam. Muitos aconselharam a desligar o abs pois tinha muita areia fina cascalho pedra solta valetas dos dois lados da estrada e estavam 50 motos no mesmo caminho. Minha filha já avisou que se não desceria da moto e tb. Não deixou que tirasse as malas laterais pois é caso de queda ne avisou que eu cairia mas ela ia ficar grudada nas alças do bagageiro. Portanto mesmo sem nunca ter feito fui de boa sem desligar o abs e em baixa velocidade so usando o torque e o freio motor da 1200 teve varios sustos mas todos controláveis. Tiveram uns 25 tombos mas nos saímos ilesos para mais surpresas no ptoximo dia. Sábado destino Serra da Leoa em Ascurra foi mais raspido mais o desafio foi maior e só controlando no acelerador chegamos bem sem quedas e sem fritar a embreagem. Detalhe estava usando o pneus Karoo3. Deu tudo certo. Voltamos no domingo.
    Eraldo

    Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

  7. #27
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Eraldo Tel Ver Post
    A melhor maneira de encarar um off leve ou mais pesado é confiar no seu jeito de pilotagem. No 5 encontro BMW fui com minha filha a Pomerode sem avisar que teria um passeio na sexta feira por terra até o local do almoço. Pois foram uns 130 km de estradas vicinais algumas que só tratores passavam. Muitos aconselharam a desligar o abs pois tinha muita areia fina cascalho pedra solta valetas dos dois lados da estrada e estavam 50 motos no mesmo caminho. Minha filha já avisou que se não desceria da moto e tb. Não deixou que tirasse as malas laterais pois é caso de queda ne avisou que eu cairia mas ela ia ficar grudada nas alças do bagageiro. Portanto mesmo sem nunca ter feito fui de boa sem desligar o abs e em baixa velocidade so usando o torque e o freio motor da 1200 teve varios sustos mas todos controláveis. Tiveram uns 25 tombos mas nos saímos ilesos para mais surpresas no ptoximo dia. Sábado destino Serra da Leoa em Ascurra foi mais raspido mais o desafio foi maior e só controlando no acelerador chegamos bem sem quedas e sem fritar a embreagem. Detalhe estava usando o pneus Karoo3. Deu tudo certo. Voltamos no domingo.
    Eraldo

    Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk
    Legal seu relato, e estou certo que além da sua habilidade, o pneu fez a grande diferença!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  8. #28
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por MarcioT Ver Post
    Legal seu relato, e estou certo que além da sua habilidade, o pneu fez a grande diferença!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Tambem achei,em uma BT o Pneu ajuda e muito.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  9. #29
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Tambem achei,em uma BT o Pneu ajuda e muito.
    Sim pelo menos um 70/30. Estou "monitorando " a chegada dos Pirelli Scorpion Rally STR ou o Metzeler Karoo Street acho que darão um bom resultado!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  10. #30
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por MarcioT Ver Post
    Sim pelo menos um 70/30. Estou "monitorando " a chegada dos Pirelli Scorpion Rally STR ou o Metzeler Karoo Street acho que darão um bom resultado!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Esperei e não vieram nas medidas que preciso, então fui de Metzeler tourance , vamos ver o que vai dar!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!