Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 31 a 32 de 32

Tópico: Técnicas off road para viajantes normais com garupa e bagagem!

  1. #31
    Piloto Nível 1 Avatar de drluipe
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Nome Real
    Luis Felipe Ximenes Nogueira
    Localização
    Brasil
    Moto
    R 1200 GSA
    Posts
    50
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    boa noite amigo, fale uns destinos que fez assim com a sua esposa? acho que será o modelo de viagem que mais se adaptará a minha patroa...
    Citação Postado originalmente por Henri Ver Post
    Márcio,
    A sua dúvida é a mesma de muitos colegas do fórum.
    Creio que a prática faz a perfeição (ou quase).E essa se obtém com o tempo e com a ...prática.
    No intervalo entre minhas viagens internacionais (> 10k,a cada 18 ou 24 meses), faço algumas nacionais, de 1 a 3 k, para manter a forma e prática, incluindo trechos off, semelhantes aos das mais longas.
    Viajo sempre solo, e a patroa às vezes vai me encontrar de avião, geralmente em lugares interessantes. Na minha experiência, é mais seguro.
    Além disso, uso a moto todos os dias, mas em distâncias curtas.
    Essa rotina, apesar de não ser a ideal, me ajudou em varias situações adversas.
    Abs,

    Anexo 9915

  2. #32
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Bem, para complementar o tópico. Coloquei pneus metzeler tourance na moto e posso dizer que embora não seja um pneu específico para off road, é mais um 70/30, a diferença que faz em relação ao Anakee3 especifico para ON, é enorme. Embora evidente, o pneu mais voltado para uso misto faz uma diferença brutal na segurança em se dirigir em terreno fora de estrada.
    Andei testando o pneu e outros modo de pilotar como abusando do freio motor e dosando freio traseiro e uma ajudinha de leve, beeem de leve no freio dianteiro em estrada de terra lisa e úmida, e foi muito bem. Apesar de contraditório, ABS ligado. .....

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!