Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 31

Tópico: Viagem para o Nordeste ???

  1. #21
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2019
    Nome Real
    João Pedro C Moraes
    Localização
    Brasília
    Moto
    GS Adventure 1250 HP
    Posts
    20
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Reativando esse tópico, estou agora em outubro, estreando minha GS 12Adventure HP, "a Mamute", na estrada e irei com a esposa daqui de Brasília até Maragogi. Serão 10 dias e, em princípio, será esse roteiro abaixo. Se tiverem dicas, só postar aqui.
    https://goo.gl/maps/6x3CJxAF18uS8VdJA

  2. #22
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Interessado no assunto e vou acompanhar o tópico. Principalmente condições da estrada.
    Em janeiro 2020 pretendo fazer algo parecido e já estou no rascunho, uns 6k.
    Pensei em subir solo e rápido por dentro fazendo SP, DF, Picos, Fortaleza, encontrar a mulher em Fortaleza para descer devagar e curtindo pelo litoral até BA e entrar para MG chegando em SP.

  3. #23
    Piloto Nível 3 Avatar de André M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    André M.
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Reativar esse tópico é sempre valido..

    Apareceu uma dúvida

    Praias como Jericoacoara da para ir de 1200 gs ou é muita areia para uma moto tão pesada ? (Considerando o uso de pneus 50/50 e pouca bagagem)

    Eu fico com receito de ir até lá e não poder explorar algumas praias..

  4. #24
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por André M. Ver Post
    Reativar esse tópico é sempre valido..

    Apareceu uma dúvida

    Praias como Jericoacoara da para ir de 1200 gs ou é muita areia para uma moto tão pesada ? (Considerando o uso de pneus 50/50 e pouca bagagem)

    Eu fico com receito de ir até lá e não poder explorar algumas praias..
    Estive em jeri de férias mas com 4x4 . Os locais usam motos pequenas na areia até com garupa mas acho que uma GS não vai sair do lugar mesmo com pneus off pelo peso.

    Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk

  5. #25
    Piloto Nível 3 Avatar de André M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    André M.
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por P.ALMEIDA Ver Post
    Estive em jeri de férias mas com 4x4 . Os locais usam motos pequenas na areia até com garupa mas acho que uma GS não vai sair do lugar mesmo com pneus off pelo peso.

    Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
    Já estava desconfiado disso, acho que para uma viagem dessa, uma moto monocilíndrica com aro 21 acaba sendo uma melhor escolha. Infelizmente as 600cc com essas características não são mais produzidas.

  6. #26
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2017
    Nome Real
    José Rodrigues Salomão
    Localização
    Brasília
    Moto
    Triumph Tiger Explorer
    Posts
    22
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por André M. Ver Post
    Reativar esse tópico é sempre valido..

    Apareceu uma dúvida

    Praias como Jericoacoara da para ir de 1200 gs ou é muita areia para uma moto tão pesada ? (Considerando o uso de pneus 50/50 e pouca bagagem)

    Eu fico com receito de ir até lá e não poder explorar algumas praias..
    André, ano passado fui a Jericoacoara de Triumph Tiger 1200. Acho q seria o mesmo desafio o acesso por BMW 1200. Optei por deixar a moto no Estacionamento Central, na
    Av. Manoel Marques Albuquerque, 87 - Centro, Jijoca de Jericoacoara - CE, 62598-000
    (88) 99700-8100
    https://maps.app.goo.gl/HjtoW93oJs6YhXkf9). Fechado e coberto, deixei tranquilo minha moto. Ao lado do estacionamento tem um posto BR e as 4x4 para te levar até Jeri.
    Última edição por jrsalomao; 22-08-2019 às 17:53.

  7. #27
    Piloto Nível 3 Avatar de André M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    André M.
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    José Rodrigues

    vou deixar arquivado no meu PC essas informações que você colocou.. Provavelmente farei uma viagem solo para Lima Peru, antes de fazer o nordeste.

    sei que Jericoacoara tem alternativas para chegar, o problema são outras praias mais isoladas no Nordeste. Não conheço quais são mais complicadas para visitar, porém deixar de visitar estando perto, é frustrante.

    Obrigado pelas dicas !!

  8. #28
    Piloto Nível 3 Avatar de André M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    André M.
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por jrsalomao Ver Post
    André, ano passado fui a Jericoacoara de Triumph Tiger 1200. Acho q seria o mesmo desafio o acesso por BMW 1200. Optei por deixar a moto no Estacionamento Central, na
    Av. Manoel Marques Albuquerque, 87 - Centro, Jijoca de Jericoacoara - CE, 62598-000
    (88) 99700-8100
    https://maps.app.goo.gl/HjtoW93oJs6YhXkf9). Fechado e coberto, deixei tranquilo minha moto. Ao lado do estacionamento tem um posto BR e as 4x4 para te levar até Jeri.
    José, mais uma dúvida.. Você foi em qual época do ano ? Usou conjunto de cordura ? Pergunto isso devido ao calor da região..

    Abraços

  9. #29
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    A pergunta não foi pra mim....mas penso que cordura e nosso Nordeste não combina em nenhuma época.

    Eu fui para o Peru via Acre num janeiro e usei uma jaqueta daquelas ventiladas da Riffel, quando chovia colocava a capa e quando passei para maiores altitudes no Peru usei o forro da jaqueta, foi suficiente.

  10. #30
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por P.ALMEIDA Ver Post
    A pergunta não foi pra mim....mas penso que cordura e nosso Nordeste não combina em nenhuma época.

    Eu fui para o Peru via Acre num janeiro e usei uma jaqueta daquelas ventiladas da Riffel, quando chovia colocava a capa e quando passei para maiores altitudes no Peru usei o forro da jaqueta, foi suficiente.
    Eu penso que o material da jaqueta é extremamente importante no caso de queda, o Cordura é perfeito para resistir à abrasão do asfalto.
    Se não houver preocupação com a abrasão e esfolar a pele até ficar em carne viva, qualquer coisa serve....
    Muitas jaquetas confeccionadas de Cordura tem aberturas frontais e traseira para ventilar, nas axilas, etc.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!