Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 19 de 19

Tópico: GS1200 Premium 2014 Problema Cardan - Moto com todas as revisões na CC.

  1. #11
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Carlos Morais
    Localização
    Sorocaba
    Moto
    GS 1250 Rallye
    Posts
    210
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Se tratando de um item de segurança e visto a quantidade de problemas deveria ser item obrigatório de inspeção.

    Ou mudar o sistema como cardan de outras marcas que o sistema é selado.

  2. #12
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Concordo em partes...

    Sou absolutamente leigo em mecânica e não iria começar a me aventurar em uma moto complexa como a GS... por outro lado para um leigo como eu é óbvio imaginar que as CCS cumprem seu papel e façam a correta manutenção.

    Fiquei assustado ao saber que em nenhuma revisão o cardã é aberto e ao ver o estado do meu com 70k, tenho certeza que há falha nas inspeções...

    Reforço o aviso aos amigos que ao menos cada 20k verifiquem o cardã, evitando (ou retardando muito) assim problemas futuros!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Eu sempre fiz tudo nas minhas motos(menos motor),claro que assustado com tanta tecnologia destas motos atuais,mas muita coisa continua a mesma coisa,basta termos ferramentas,um torquimetro e informações,ai já dá ´para fazer bastante coisa.Eu gosto.
    Uma vez pedi para o consultor da Power verificar o cardã da minha,mas ele negou meu pedido e falou;so pagando $$$$$$.Hehehe.

    ps.Haaa,um local para fazer o trabalho tranquilamente.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  3. #13
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Nome Real
    DANILO HENRIQUE GUERREIRO
    Localização
    Formosa do Oeste
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    73
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    A perca das estrias pode ser falta de lubrificação ou material de baixa qualidade. O cardã na ponta que liga ao terminal do cambio é preso por um anel de pressão, ali ele não movimenta. No terminal do diferencial o pino é maior por que ele movimenta conforme a suspensão traseira trabalha. A falta de lubrificação naquele ponto iria ocasionar atrito e poderia desgastar o entalhe do cardã.

    Já li muita reclamação de quando as motos passaram a ser montadas na fábrica da dafra, relatos que pareciam ser da qualidade dos materiais usados.

    No meu ponto de vista a BMW deveria incluir no plano de revisão vistoria e lubrificação do cardã, nenhuma graxa é eterna. E resolveria de maneira preventiva boa parte das reclamações sobre isso.
    O que me parece nenhuma marca faz esse tipo de manutenção, pelo que andei pesquisando.

    "so pagando $$$$$$.Heheh"
    Por isso eu faço a manutenção da minha moto, não uso torquimetro nem nenhuma ferramenta diferente. É manual de serviços e kit de chave torks quase abre a moto toda.

    Nenhum mecânico vai ter o mesmo cuidado que o dono tem, o $$$$ gasto em gasolina e cerveja

  4. #14
    Piloto Nível 2 Avatar de Finger
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Nome Real
    Julio Cesar Finger
    Localização
    Porto Alegre
    Moto
    BMWR1200GS LC
    Posts
    230
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por danilo4820 Ver Post
    A perca das estrias pode ser falta de lubrificação ou material de baixa qualidade. O cardã na ponta que liga ao terminal do cambio é preso por um anel de pressão, ali ele não movimenta. No terminal do diferencial o pino é maior por que ele movimenta conforme a suspensão traseira trabalha. A falta de lubrificação naquele ponto iria ocasionar atrito e poderia desgastar o entalhe do cardã.

    Já li muita reclamação de quando as motos passaram a ser montadas na fábrica da dafra, relatos que pareciam ser da qualidade dos materiais usados.

    No meu ponto de vista a BMW deveria incluir no plano de revisão vistoria e lubrificação do cardã, nenhuma graxa é eterna. E resolveria de maneira preventiva boa parte das reclamações sobre isso.
    O que me parece nenhuma marca faz esse tipo de manutenção, pelo que andei pesquisando.

    "so pagando $$$$$$.Heheh"
    Por isso eu faço a manutenção da minha moto, não uso torquimetro nem nenhuma ferramenta diferente. É manual de serviços e kit de chave torks quase abre a moto toda.

    Nenhum mecânico vai ter o mesmo cuidado que o dono tem, o $$$$ gasto em gasolina e cerveja
    Qual a sua moto? Tem o manual de serviços da LC?


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  5. #15
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Nome Real
    DANILO HENRIQUE GUERREIRO
    Localização
    Formosa do Oeste
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    73
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Finger, baixa o programa da bmw, tem tudo, eu upei ele nesse link

    https://drive.google.com/file/d/1Vr2...pWFLqXdpx/view

    PS: O arquivo é grande



    A minha É uma r1200gs AC/2012
    atualmente com 98.000km

  6. #16
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marco Antonio Possenti
    Localização
    Dois Vizinhos-PR
    Moto
    R1200GS ADV LC / AGRALE ELEFANTRE 30.0
    Posts
    179
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    A corrosão ataca qualquer tipo de material. Uns cedem mais que outros...Manutenção preventiva se mostra muito mais barata no médio e longo prazos do que achar que a moto é eterna...

    é isso aí Danilo...já comentei sobre isso tempos atrás em outros tópicos. O dono de qualquer moto que se aventure por aí tem que entender um mínimo e não cai pedaço algum...

    Saudações

  7. #17
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Possenti Ver Post
    A corrosão ataca qualquer tipo de material. Uns cedem mais que outros...Manutenção preventiva se mostra muito mais barata no médio e longo prazos do que achar que a moto é eterna...

    é isso aí Danilo...já comentei sobre isso tempos atrás em outros tópicos. O dono de qualquer moto que se aventure por aí tem que entender um mínimo e não cai pedaço algum...

    Saudações
    Tambem acho muito importante a manutenção preventiva,saber se safar de um eventual problema mecânico,eletrico,eletronico de nossas motocicletas de Aventura é muito importante.Por isso busco sempre aprender,embora a LC seja uma moto muito vendida, acho que tem muito pouco material de manutenção delas no You tube por exemplo.Mas vamos com calma,aqui no forum tenho muita ajuda e pego dicas preciosas.Bons ventos e sem quebras rs.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  8. #18
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Realmente deveria aparecer essa inspeção e manutenção no plano de revisões.
    Eu tive a sorte de acompanhar in loco várias aberturas do meu cardan para inspeção.
    Moto com baixa km e cardan perdido precisaria investigar mais pois não é normal.

  9. #19
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Nome Real
    DANILO HENRIQUE GUERREIRO
    Localização
    Formosa do Oeste
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    73
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Aventura é muito importante.
    Fazer a manutenção é parte da aventura, pelo menos pra mim.


    Pra quem faz a própria manutenção ou leva para algum mecânico de confiança, coloque ou peça para colocar uma camada de graxa fina, no corpo do cardã, reduz muito a oxidação, pois evita o contato com o ar e repele a água.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!