Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 51

Tópico: Manual de Serviço

  1. #1
    Piloto Nível 1 Avatar de Sicário13
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Nome Real
    SicárioXIII
    Localização
    My House
    Moto
    BMW F800 GS
    Posts
    87
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6

    Manual de Serviço

    Olá a todos,

    Acabei de adquirir uma BMW F800 GS 2013 e gostaria de saber se alguém tem o manual de serviço da mesma pois já procurei na Internet e não achei.

    Sempre procuro ter esses manuais, pois costumo fazer manutenções em casa minha casa.

    Se alguém puder ajudar, agradeço.

  2. #2
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Olha, é possível de obtê-los no site www.manualservico.net, mas lá requer uma doação para poder ter acesso. Ano passado a doação era de R$ 100, o que não é pouquinho. Eu tenho o DVD de Serviço só que é uma versão mais antiga, 2010 ou 11, nem sei. A cada ano esse DVD é atualizado com os modelos novos.

    Eu mesmo estou querendo o manual 2016, se alguém aí tiver. Se não tiver, vou fazer minha doação ao site acima... só não dá para ficar sem os manuais corretos.

    Ah, como dica, considere assinar o Manual de Manutenção Haynes na versão online. Tem específico para vários modelos da BMW. Muitas vezes prefiro acessar ele, pois tem fotos coloridas e ampliáveis de cada passo das tarefas.

  3. #3
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.321
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por rodpcastro Ver Post
    Olha, é possível de obtê-los no site www.manualservico.net, mas lá requer uma doação para poder ter acesso. Ano passado a doação era de R$ 100, o que não é pouquinho. Eu tenho o DVD de Serviço só que é uma versão mais antiga, 2010 ou 11, nem sei. A cada ano esse DVD é atualizado com os modelos novos.

    Eu mesmo estou querendo o manual 2016, se alguém aí tiver. Se não tiver, vou fazer minha doação ao site acima... só não dá para ficar sem os manuais corretos.

    Ah, como dica, considere assinar o Manual de Manutenção Haynes na versão online. Tem específico para vários modelos da BMW. Muitas vezes prefiro acessar ele, pois tem fotos coloridas e ampliáveis de cada passo das tarefas.
    Segue abaixo o Manual de Serviço da BMW, atualizado até setembro de 2016.

    https://1drv.ms/u/s!AtiZ5VhZnVBGhfAfptkakjjzWK5LxA

  4. #4
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Segue abaixo o Manual de Serviço da BMW, atualizado até setembro de 2016.

    https://1drv.ms/u/s!AtiZ5VhZnVBGhfAfptkakjjzWK5LxA
    Um milhão de obrigados e ainda é pouco!



    ---------------------------------------------

    Videozinhos de manutenção de moto:
    https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

  5. #5
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.321
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por rodpcastro Ver Post
    Um milhão de obrigados e ainda é pouco!



    ---------------------------------------------

    Videozinhos de manutenção de moto:
    https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
    Como sempre disse aqui, os livros da Haynes são muito bons, mas nada supera o detalhamento dos dados de fábrica.

  6. #6
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.321
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Como sempre disse aqui, os livros da Haynes são muito bons, mas nada supera o detalhamento dos dados de fábrica.
    Rod,
    e o bom desta documentação original da BMW é que você pode escolher o idioma, que pode inclusive ser o português.

  7. #7
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Como sempre disse aqui, os livros da Haynes são muito bons, mas nada supera o detalhamento dos dados de fábrica.
    Eu uso o DVD como referência máxima, oráculo, bíblia do que é o mais correto possível. Mas nas tarefas em que não há divergência sigo o Haynes pela praticidade (acesso no celular mesmo).

    Agora, sábado eu estava trocando o óleo da suspensão da minha F800R 2015. O manual Haynes se abstém dessa tarefa por ela ter suspensão invertida, diz pra levar na concessionária.

    Além disso fiquei em dúvida se o óleo SAE 7,5 que ele apontava como recomendado é realmente o certo, pois quase todas as motos usam SAE 10 (inclusive as R 09-14).

    Aí fez falta o DVD, pois o meu não tem esse modelo da 800R por ser anterior a ela.

    ---------------------------------------------

    Videozinhos de manutenção de moto:
    https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

  8. #8
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.321
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por rodpcastro Ver Post
    Eu uso o DVD como referência máxima, oráculo, bíblia do que é o mais correto possível. Mas nas tarefas em que não há divergência sigo o Haynes pela praticidade (acesso no celular mesmo).

    Agora, sábado eu estava trocando o óleo da suspensão da minha F800R 2015. O manual Haynes se abstém dessa tarefa por ela ter suspensão invertida, diz pra levar na concessionária.

    Além disso fiquei em dúvida se o óleo SAE 7,5 que ele apontava como recomendado é realmente o certo, pois quase todas as motos usam SAE 10 (inclusive as R 09-14).

    Aí fez falta o DVD, pois o meu não tem esse modelo da 800R por ser anterior a ela.

    ---------------------------------------------

    Videozinhos de manutenção de moto:
    https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
    Rod,

    se preferir, o link abaixo vai completo, já totalmente descompactado. Abra uma pasta nova com o nome RSD_09_16 e copie tudo nela.
    Para iniciar o programa, clique em RSD.exe, eu criei um atalho dele na minha desktop, para acessar rapidamente.

    https://1drv.ms/f/s!AtiZ5VhZnVBGgZBMMhJS5kb7kAwZGA

  9. #9
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.321
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Rod,

    se preferir, o link abaixo vai completo, já totalmente descompactado. Abra uma pasta nova com o nome RSD_09_16 e copie tudo nela.
    Para iniciar o programa, clique em RSD.exe, eu criei um atalho dele na minha desktop, para acessar rapidamente.

    https://1drv.ms/f/s!AtiZ5VhZnVBGgZBMMhJS5kb7kAwZGA
    Rod,

    Para a F800R o RSD BMW indica óleo tipo 2, que só CC e oficina especializada sabe o código SAE comercial.
    O site da Max BMW dos USA indica óleo SAE 5W. É bom confirmar, me parece muito baixa a viscosidade.
    Nas R1200GS como a minha (K25 0303)o óleo tem viscosidade SAE 10W, por exemplo

  10. #10
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Quase todas são SAE 10, ou 10W (nomeclatura depende da marca). Foi o que eu coloquei. O manual Haynes dizia para usar o 7,5W mas eu preferi o 10. Está muito bom para uso.

    ---------------------------------------------

    Videozinhos de manutenção de moto:
    https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!