Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Cheiro de gasolina

  1. #1
    Piloto Nível 1 Avatar de Sicário13
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Nome Real
    SicárioXIII
    Localização
    My House
    Moto
    BMW F800 GS
    Posts
    87
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6

    Cheiro de gasolina

    Galera, quando vocês ligam as suas bmw, vocês sentem muito o cheiro de gasolina saindo pelo escape?

    É minha primeira BMW. Está com 21.000km. Tenho outra moto injetada e já tive outras que na gasolina, nem exalavam muito o fedor.

    Me veio logo na cabeça filtro de ar sujo ou vela muito carbonizada.

    Tirei o filtro e não estava tão sujo. Mas talvez eu troque

    Tô pensando que pode ser vela.

    Uma moto co 21.000km é bom dar uma checada nas velas? Tipo, limpar com Car 80 e ver a a folga com cálibre?

    Enviado do meu Galaxy Note 4 usando Tapatalk

  2. #2
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Não pode cheirar gasolina. Não está queimando gasolina corretamente. Pelos planos de manutenção da BMW as velas são trocadas aos 40k km.

  3. #3
    Piloto Nível 1 Avatar de Sicário13
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Nome Real
    SicárioXIII
    Localização
    My House
    Moto
    BMW F800 GS
    Posts
    87
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por MarcioT Ver Post
    Não pode cheirar gasolina. Não está queimando gasolina corretamente. Pelos planos de manutenção da BMW as velas são trocadas aos 40k km.
    Vou pensar no que possa ser...
    Grato

    Enviado do meu Galaxy Note 4 usando Tapatalk

  4. #4
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Até o motor chegar na sua temperatura normal de operação ele vai trabalhar com mistura rica. Mas, pelo menos na minha moto, não chega a dar cheiro de gasolina. Bom, eu também não fico colocando o nariz no escapamento nessa hora.

    Velas nessas motos são trocadas aos 40 mil km se originais, o dobro se Iridium. Não creio que devam estar com qualquer problema, e usualmente não requerem nem limpeza, nem ajuste. Aliás, chegar até elas é um porre, tem que desmontar meia moto.

    Verifique com atenção a tubulação de gasolina para possíveis vazamentos. Mas eu to achando que você tá procurando pelo em ovo. Preocupe-se se houver esse cheiro depois do motor estar aquecido.
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

  5. #5
    Piloto Nível 1 Avatar de Sicário13
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Nome Real
    SicárioXIII
    Localização
    My House
    Moto
    BMW F800 GS
    Posts
    87
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por rodpcastro Ver Post
    Até o motor chegar na sua temperatura normal de operação ele vai trabalhar com mistura rica. Mas, pelo menos na minha moto, não chega a dar cheiro de gasolina. Bom, eu também não fico colocando o nariz no escapamento nessa hora.

    Velas nessas motos são trocadas aos 40 mil km se originais, o dobro se Iridium. Não creio que devam estar com qualquer problema, e usualmente não requerem nem limpeza, nem ajuste. Aliás, chegar até elas é um porre, tem que desmontar meia moto.

    Verifique com atenção a tubulação de gasolina para possíveis vazamentos. Mas eu to achando que você tá procurando pelo em ovo. Preocupe-se se houver esse cheiro depois do motor estar aquecido.
    Então,

    Essa é minha primeira BMW. Está com 21.000km. Sei que gasolina fede tanto no estado liquido quanto no gasoso.
    Minha 660 2015 que comprei 0km e vendi final de 2017 com menos 5000km, não exalava esse cheiro forte mesmo na partida. Minhas outras motos que tive e que foram compradas 0km, desde 600 a 1000cc também não exalavam.
    Tenho mais 2 motos aqui, uma Flex e outra carburada. A carburada fede rs.
    Já olhei o filtro e está bom. Vela nem vou olhar.
    Vou ver se depois de quente ela fica baforando fedendo.
    Grato

    Enviado do meu Galaxy Note 4 usando Tapatalk

  6. #6
    Piloto Nível 1 Avatar de Sicário13
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Nome Real
    SicárioXIII
    Localização
    My House
    Moto
    BMW F800 GS
    Posts
    87
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por rodpcastro Ver Post
    Até o motor chegar na sua temperatura normal de operação ele vai trabalhar com mistura rica. Mas, pelo menos na minha moto, não chega a dar cheiro de gasolina. Bom, eu também não fico colocando o nariz no escapamento nessa hora.

    Velas nessas motos são trocadas aos 40 mil km se originais, o dobro se Iridium. Não creio que devam estar com qualquer problema, e usualmente não requerem nem limpeza, nem ajuste. Aliás, chegar até elas é um porre, tem que desmontar meia moto.

    Verifique com atenção a tubulação de gasolina para possíveis vazamentos. Mas eu to achando que você tá procurando pelo em ovo. Preocupe-se se houver esse cheiro depois do motor estar aquecido.
    Olá.

    A moto está com 21.000km apenas.

    O cheiro mão é nada de absurdo e também não é cheiro de vazamento. Gasolina fede mesmo, tanto no estado líquido quanto no gasoso.

    Vou observar quando ela estiver quente.

    Essa é minha primeira BMW e sempre dúvidas dúvidas dúvidas aparecem rsrs.

    Não sei noob no mundo das 2 rodas só pra deixar claro kkkkkkk


    Enviado do meu Galaxy Note 4 usando Tapatalk

  7. #7
    Piloto Nível 1 Avatar de Sicário13
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Nome Real
    SicárioXIII
    Localização
    My House
    Moto
    BMW F800 GS
    Posts
    87
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Bem, essa é minha primeira BMW cada moto tem suas características e peculiaridades. Está com 21.000km apenas.

    Não é cheiro de gasolina no estado líquido e sim no gasoso mesmo. Vou observar quando ela estiver mais quente.

    Só deixando claro que não sou noob no mundo das 2 rodas kkkkkkk, mas sempre quando a gente compra uma moto, aparecem dúvidas dúvidas e dúvidas rs

    Enviado do meu Galaxy Note 4 usando Tapatalk
    Última edição por Sicário13; 12-04-2018 às 10:42.

  8. #8
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Está bem claro que você não apenas já teve outras motos, mas também gosta de mexer. Bem vindo ao time! Tem uma meia dúzia aqui nesse time da mão na graxa, eu sou um deles. Ando me divertindo fazendo uns videozinhos de tutoriais de tarefas simples de manutenção da F800R pra ajudar quem queira sair dos preços das oficinas.
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

  9. #9
    Piloto Nível 1 Avatar de Sicário13
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Nome Real
    SicárioXIII
    Localização
    My House
    Moto
    BMW F800 GS
    Posts
    87
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por rodpcastro Ver Post
    Está bem claro que você não apenas já teve outras motos, mas também gosta de mexer. Bem vindo ao time! Tem uma meia dúzia aqui nesse time da mão na graxa, eu sou um deles. Ando me divertindo fazendo uns videozinhos de tutoriais de tarefas simples de manutenção da F800R pra ajudar quem queira sair dos preços das oficinas.
    Hehehe...

    Pois é irmão. Não gosto de ficar dependendo de mecânico.

    Tenho o maior prazer em ajudar as pessoas nesse quesito e compartilhar experiências, dúvidas e informações , mas não tenho paciência de fazer vídeo tutoriais.

    Vários amigos já me xingaram por causa disso Kkkkkkkkk

    Enviado do meu Galaxy Note 4 usando Tapatalk

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!