Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 25

Tópico: Sou novo me ajudem na escolha - BMW 800 ADV

  1. #11
    Piloto Nível 1 Avatar de r.stroppa
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Nome Real
    Rafael Stroppa
    Localização
    Tietê / SP
    Moto
    G650GS
    Posts
    58
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Alysson,

    Dá uma analisada na questão da desvalorização da moto, pois você já deve saber que o mercado é muito preconceituoso com veículos com alta quilometragem.

    Em 6 meses ela já vai estar perto dos 30.000 km é o mercado vai começar a torcer o nariz no caso de uma troca.

    Com um ano de uso, nem se fala. Trocar só se for rifando a moto a preço de banana.

    Se você está tranquilo e pretende "casar" com a moto, vai fundo e enfia o pé na moto dos sonhos.

    Se você se preocupa com a perda de dinheiro, melhor rever as opções e colocar todas as despesas na ponta do lápis.

    Essa é a opinião de um cara que após 2 anos e 120.000 km se casou com a sua F800.

    Abs
    Rafael Stroppa

  2. #12
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2017
    Nome Real
    Thiago Moreira de Vasconcellos
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    F800 GS
    Posts
    18
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por AlyssonB Ver Post
    Boa tarde a todos,

    Pessoal queria uma ajuda na escolha de uma moto que vou comprar esta semana, tenho os opções abaixo:

    BMW Adventure 800 - 2018/2018 - R$ 50.800,00

    Tenho mais duas opções que não condizem com o fórum (Outra marca) mas vou colocar mesmo assim

    Triumph Tiger XCa 800 - 2018/2018 - 49.900,00
    Trumph Tiger Explorer 1200 - 2017/2017 - (Não é a top) - 56.000,00


    Vou usar muito em rodovia (media de 1200km por semana) , mas também pego umas estradinhas de terra, a minha dúvida é só a seguinte:

    - Minha altura é de 1,76cm (acho que a Tiger seria melhor por ser mais baixa)
    - A Tiger tem 3 cilindros, faz muita diferença ? sei que a suspensão da BMW pode ajudar a trepidar menos
    - Parece que a BMW tem mais vantagens podem me dizer quais são ?
    - A Tiger 1200 seria uma boa para o que eu quero ?

    Obrigado a todos, qualquer contribuição será bem vinda.
    Boa tarde,

    cara acho que o André já falou tudo.
    Eu já tive uma Tiger, realmente o motor 3 cilindros vibra menos. Mas eu gostei mais da GS 800 por causa do seu apelo Off Road. Eu aprendi andar de moto nas trilhas, então estava acostumado com moto alta e com o estilo.
    Tenho 1,73m e ando tranquilo na GS. Baixei um pouco a frente. Mas Tem Que ficar esperto ao parar e ver os buracos e quedas do asfalto.
    As duas você vai estar bem servido.

    abraços.

    Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

  3. #13
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Moto é bem pessoal. Leve em consideração o consumo de uma 1200 é maior e se anda bastante pode ser um custo razoavel. Mobilidade tb. Pra quem vai rodar muito acho a f800 uma melhor opção até pelo tanque. Achei o preço da f800 caro pra um modelo que vai mudar. Olhe tb a vstrom1000 2018 e a 2019. Pra estrada é excelente e financiamento relativamente facil.

    Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
    Última edição por Marcelo DC; 17-04-2018 às 17:19.

  4. #14
    Piloto Nível 1 Avatar de r.stroppa
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Nome Real
    Rafael Stroppa
    Localização
    Tietê / SP
    Moto
    G650GS
    Posts
    58
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Moto pesada também gasta mais pneu hein... andando essa quilometragem semanal com uma 1200 vai acabar trocando o pneu traseiro a cada 2 ou 3 meses...numa F800 vai trocar a cada 4 ou 5 meses (experiência própria)
    Rafael Stroppa

  5. #15
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Nome Real
    Paulo Roberto Fuganti
    Localização
    Curitiba
    Moto
    F 800 GS
    Posts
    7
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por r.stroppa Ver Post
    Alysson,

    Dá uma analisada na questão da desvalorização da moto, pois você já deve saber que o mercado é muito preconceituoso com veículos com alta quilometragem.

    Em 6 meses ela já vai estar perto dos 30.000 km é o mercado vai começar a torcer o nariz no caso de uma troca.

    Com um ano de uso, nem se fala. Trocar só se for rifando a moto a preço de banana.

    Se você está tranquilo e pretende "casar" com a moto, vai fundo e enfia o pé na moto dos sonhos.

    Se você se preocupa com a perda de dinheiro, melhor rever as opções e colocar todas as despesas na ponta do lápis.

    Essa é a opinião de um cara que após 2 anos e 120.000 km se casou com a sua F800.

    Abs
    Super certo. A questão de desvalorização é para ser levada a sério. Aqui em Curitiba quem tem uma Triumph demora um pouco mais para vender ou trocar e tem como garantia um preço de venda muito menor. Tenho uma 800 GS e a questão de rodar na cidade é que me faz continuar com ela.

  6. #16
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    Francisco Barra
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    422
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Eu andei nas triumph na época do lançamento, andei tanto na 1200 quanto na 800 e em ambas eu não gostei do calor na região das pernas, chegava a incomodar muito.

  7. #17
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Nome Real
    Alysson da silva barros
    Localização
    Uberaba
    Moto
    GS 800
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Pessoal,

    Obrigado pela Orientação, andei na tiger xca 800 e na GS 800 adventure as 1200 eu descartei, me adaptei melhor na BMW e por incrível que pareça minha altura não influenciou pois coloco os 2 pés no chão kkk, no final o vendedor deu um desconto de 3.000,00 e acabei fechando hoje no final da tarde, mas as duas são TOP, vou dando notícias.

    Obrigado,

    Alysson barros

  8. #18
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Nome Real
    Alysson da silva barros
    Localização
    Uberaba
    Moto
    GS 800
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Paulork Ver Post
    Alysson,
    Mandei no seu e-mail o orçamento do seguro.
    Abraço,
    Obrigado Paulo, recebi aqui entro em contato por e-mail.

  9. #19
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por AlyssonB Ver Post
    Pessoal,

    Obrigado pela Orientação, andei na tiger xca 800 e na GS 800 adventure as 1200 eu descartei, me adaptei melhor na BMW e por incrível que pareça minha altura não influenciou pois coloco os 2 pés no chão kkk, no final o vendedor deu um desconto de 3.000,00 e acabei fechando hoje no final da tarde, mas as duas são TOP, vou dando notícias.

    Obrigado,

    Alysson barros
    Opa, que legal Alysson! Parabéns e muitos kms com a moto nova! Depois posta algumas fotos do brinquedo!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  10. #20
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Nome Real
    Alysson da silva barros
    Localização
    Uberaba
    Moto
    GS 800
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Opa, que legal Alysson! Parabéns e muitos kms com a moto nova! Depois posta algumas fotos do brinquedo!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    dadd2138-db59-488a-b297-3e4dfc495710.jpgc6592094-6082-4565-a26e-2be37c364aa6.jpg

    Fotos

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!