Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 25

Tópico: Sou novo me ajudem na escolha - BMW 800 ADV

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Nome Real
    Alysson da silva barros
    Localização
    Uberaba
    Moto
    GS 800
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Sou novo me ajudem na escolha - BMW 800 ADV

    Boa tarde a todos,

    Pessoal queria uma ajuda na escolha de uma moto que vou comprar esta semana, tenho os opções abaixo:

    BMW Adventure 800 - 2018/2018 - R$ 50.800,00

    Tenho mais duas opções que não condizem com o fórum (Outra marca) mas vou colocar mesmo assim

    Triumph Tiger XCa 800 - 2018/2018 - 49.900,00
    Trumph Tiger Explorer 1200 - 2017/2017 - (Não é a top) - 56.000,00


    Vou usar muito em rodovia (media de 1200km por semana) , mas também pego umas estradinhas de terra, a minha dúvida é só a seguinte:

    - Minha altura é de 1,76cm (acho que a Tiger seria melhor por ser mais baixa)
    - A Tiger tem 3 cilindros, faz muita diferença ? sei que a suspensão da BMW pode ajudar a trepidar menos
    - Parece que a BMW tem mais vantagens podem me dizer quais são ?
    - A Tiger 1200 seria uma boa para o que eu quero ?

    Obrigado a todos, qualquer contribuição será bem vinda.

  2. #2
    Piloto Nível 3 Avatar de André M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    André M.
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Ola Alysson, bem vindo !

    O ideal seria vc agendar um test ride nessas motos, e ver qual vc vai gostar mais. A Tiger 800 e 1200 vale a pena esperar os modelos novos, que devem chegar no meio do ano no Brasil. Eu tenho 1,72cm e tenho a F 800GS adv. Baixei um pouco à frente dela, e tenho certa habilidade para conduzir motos altas.

    Os 3 cilindros da Tiger 800 na estrada gera muito mais conforto, vibração praticamente zero, porém em uso urbano cozinha as pernas do condutor. Já o 2 cilindros da F 800 vibram a partir dos 110 km/h, porém o torque em baixa é muito melhor, o que favorece nas trilhas e uso urbano.

    A Tiger 1200 acho um exagero de peso, as novas que chegarão no meio do ano, passaram no “spa” da Triumph e perderam uns 10 kg, porém o peso ainda assusta. No quesito conforto, ela está anos luz à frente da F 800 gs e Tiger 800.. Trilha mesmo leve com a Tiger 1200 só louco faz, eu não faria.
    Última edição por André M.; 16-04-2018 às 13:24.

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Nome Real
    Elizeu Fabbri
    Localização
    Jundiaí, SP
    Moto
    f 700 gs
    Posts
    102
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Alysson, já tive muito tipo e marca de moto, e quero te dar uma sugestão: teste as motos nos lugares onde vai usá-las em seu cotidiano. Para mim, se existe uma sensação ruim, é a de insegurança ao parar e manobrar a moto devido ao peso e altura do banco. Para conseguir andar na XT 660 rebaixei a suspensão traseira trocando os links, na GS 700 consigo andar tranquilo pois é mais baixa. Nas Tiger, só na XR. No dia a dia você será obrigado a manobras imprevistas e é bom ter total contrôle da moto, independente do tipo de piso. Não se deixe levar pela beleza ou desempenho da moto, pense na sua segurança. Qualquer tombinho pode trazer graves consequências.

  4. #4
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Nome Real
    Alysson da silva barros
    Localização
    Uberaba
    Moto
    GS 800
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Obrigado, com certeza o melhor é testar antes , farei isso, obrigado mesmo.

  5. #5
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Nem preciso falar para vc. andar em todas as motos antes de comprar, né?.. kkkk.

    No quesito conforto a TEX ganha de lavada das duas 800... a moto é uma delicia... anda muito bem, confortável e muito bonita! Ela é pesadona sim, mas nada do outro mundo. Para rodar em estradas de terra vai tranquilo, desde que não seja nada radical!

    Quanto às duas 800 acredito que sejam equivalentes... a Tiger leva vantagem na estrada e a GS na terra! Ambas terão novidades neste ano, já que modelos novos estão no forno.

    Entre as 3 eu iria de TEX (na verdade iria de GS 1200 mas isso é outra história! Kkk)


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  6. #6
    Piloto Nível 2 Avatar de Paulork
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Nome Real
    Paulo Barretto
    Localização
    Limeira - SP.
    Moto
    R1200GS
    Posts
    392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Alysson,
    Mandei no seu e-mail o orçamento do seguro.
    Abraço,
    www.riderseguros.com.br >>>consulte aqui o seu seguro

  7. #7
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Eu reforço a idéia do Beto.

    Por 50k vc acha uma R1200GS usada em bom estado.
    Já andei na TEX (1200) e pessoalmente achei um "SCANIA" na hora de manobrar em baixa velocidade ou parado.
    O ventilador do radiador joga o ar quente direto nas pernas do condutor.
    Em resumo, não compraria.

    Já a R1200GS, pelo motor boxer ter os cilindros deitados, tem o centro de gravidade mais baixo, o que dá mais segurança em manobras.
    Além da suspensão dianteira da 1R1200GS, que não mergulha nas freadas, ser algo de outro mundo.
    Depois que vc se acostuma com o "não mergulho", acho difícil voltar para outra moto.

    Ou seja, eu teria um pouco de paciência e tentaria garimpar uma R1200GS usada em bom estado.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  8. #8
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Eu reforço a idéia do Beto.

    Por 50k vc acha uma R1200GS usada em bom estado.
    Já andei na TEX (1200) e pessoalmente achei um "SCANIA" na hora de manobrar em baixa velocidade ou parado.
    O ventilador do radiador joga o ar quente direto nas pernas do condutor.
    Em resumo, não compraria.

    Já a R1200GS, pelo motor boxer ter os cilindros deitados, tem o centro de gravidade mais baixo, o que dá mais segurança em manobras.
    Além da suspensão dianteira da 1R1200GS, que não mergulha nas freadas, ser algo de outro mundo.
    Depois que vc se acostuma com o "não mergulho", acho difícil voltar para outra moto.

    Ou seja, eu teria um pouco de paciência e tentaria garimpar uma R1200GS usada em bom estado.
    Ice, salvo engano a TEX 17 também não mergulha, no resto, concordo com vc em tudo, mas acho uma bela moto sem dúvida!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  9. #9
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Nome Real
    Alexandre Santos Avelino
    Localização
    Brasília, DF
    Moto
    BMW F800GSA
    Posts
    7
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por AlyssonB Ver Post
    Boa tarde a todos,

    Pessoal queria uma ajuda na escolha de uma moto que vou comprar esta semana, tenho os opções abaixo:

    BMW Adventure 800 - 2018/2018 - R$ 50.800,00

    Tenho mais duas opções que não condizem com o fórum (Outra marca) mas vou colocar mesmo assim

    Triumph Tiger XCa 800 - 2018/2018 - 49.900,00
    Trumph Tiger Explorer 1200 - 2017/2017 - (Não é a top) - 56.000,00


    Vou usar muito em rodovia (media de 1200km por semana) , mas também pego umas estradinhas de terra, a minha dúvida é só a seguinte:

    - Minha altura é de 1,76cm (acho que a Tiger seria melhor por ser mais baixa)
    - A Tiger tem 3 cilindros, faz muita diferença ? sei que a suspensão da BMW pode ajudar a trepidar menos
    - Parece que a BMW tem mais vantagens podem me dizer quais são ?
    - A Tiger 1200 seria uma boa para o que eu quero ?

    Obrigado a todos, qualquer contribuição será bem vinda.
    Alysson, bom dia,

    Comprei minha F800GSA há 2 anos e pilotei bastante a Tiger 800 antes de decidir. Não andei na Tiger 1200, mas vou contribuir:

    - Minha altura é de 1,76cm (acho que a Tiger seria melhor por ser mais baixa)
    A questão de altura é contornável, como André M. falou. Eu tenho 1,86m, altura do banco não foi tanto uma questão para mim. Mas a ergonomia da Tiger foi decisiva na minha escolha: o guidão baixo e avançado faz a tocada em pé ser antinatural, não há riser que dê jeito... Agora, se não pretende pilotar muito em pé, talvez não te chame a atenção.

    - A Tiger tem 3 cilindros, faz muita diferença ? sei que a suspensão da BMW pode ajudar a trepidar menos
    O motor da Tiger é f..., rsrs. Sobe de giro feliz, tem um som lindo e anda mais que a 800GS sim (pouco, mas anda). Só que esquenta muito na cidade, com o calor emanando direto pra cima, como uma fogueira, enquanto a BMW joga só para as canelas. Se eu andasse só em estrada, talvez não notasse tanto, mas uso a moto com frequencia na cidade, logo esse ponto me importa. A suspensão das duas me parece equivalente (não fiz off com a Triumph). Olha, na real, sou a pessoa errada para falar de vibrações e ruídos rsrs... Se não forem um defeito, ignoro a maior parte deles. O que falam da vibração da 800GS a 110/120 é quase nada e não tira o prazer da pilotagem.

    - Parece que a BMW tem mais vantagens podem me dizer quais são?
    Ela não tem mais vantagens, Alysson, as duas motos são ótimas. Para mim pesou, nessa ordem: (1) ergonomia para uso off-road, (2) autonomia e (3) visual. Algo que me chamou a atenção na 800GSA foi a aptidão pra cidade, ela esterça muito, me senti na minha XLona rsrs.

    - A Tiger 1200 seria uma boa para o que eu quero?
    Alysson, não sei como você vivencia "estar na estrada de moto". Quer dizer, tem gente que não se satisfaz se não puder cruzar a 160km/h com uma boa reserva de torque e potência. Tem gente que curte é ver o visual e pegar uma estrada de terra mal criada. Tem gente que não suporta um vento qualquer no capacete, daí instala parabrisas enormes rsrs... Sacou? Tem de tudo. Pessoalmente, acho motos menores mais versáteis por serem mais leves no uso off-road, mas se seu uso for 95% estrada, um motor maior pode ser bem prazeroso também.

    Espero ter ajudado.

    Boa semana!

  10. #10
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Eu acho estas BTs um trambolho,o esforço físico(desgaste) para conduzir estas motos é bem maior e quando se para nem vou comentar.Gosto muito das qualidades da minha Mamute,mas em um futuro próximo estarei rodando com uma média de até 500 cilindradas,leve,bem leve,porque temos que ter leveza nessa vida kkkkk
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!