Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 22

Tópico: SP é pior que RJ para roubo de motos?

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Nome Real
    Sergio
    Localização
    São Paulo, SP
    Moto
    R1250GS
    Posts
    190
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11

    SP é pior que RJ para roubo de motos?

    Falando das capitais de RJ e SP.

    Moro no RJ e ainda arrisco ter moto big trail e esportiva, apesar de vários colegas já terem sido roubados. Loucura? Sei lá...mas por enquanto estou conseguindo. A violência no RJ em geral é bem pior que SP, mas sempre tive a percepção que roubo de moto é pior em SP por ter um mercado mais forte de peças usadas.

    Talvez eu me mude para SP no final do ano, e receio não conseguir fazer a mesma loucura que faço aqui. Não só pela facada do seguro mas principalmente pelo medo de tomar um tiro.

    Será que é isso mesmo? SP está tão impraticável assim para ter moto grande? Ter moto em SP é o mesmo grau de loucura que ter moto no RJ, ou em SP é pior e não dá nem ferrando?

    Obs: não uso moto no dia-a-dia, somente finais de semana para dar um rolê na estrada. Justo o que ouço falar que é perigoso em SP: saídas de rodovias e marginais.

    Alguma esperança de continuar podendo andar de moto depois da mudança para SP? Ou vou ter que mudar de hobby?
    Sergio

  2. #2
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Pode continuar com sua moto! Kkkkk.

    Ando diariamente com uma GSA e nunca tive nenhum tipo de problema ().

    Também rodo todos os FDS igualmente sem problemas!

    Só evito rodar a noite, mesmo porque tenho alguma dificuldade de visão e um buraco pode aparecer do nada!



    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  3. #3
    Piloto Nível 3 Avatar de André M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    André M.
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Eu fui assaltado de moto aqui no RJ semana passada, fui passar na rodovia do inferno, Washington Luiz, na altura de Duque de Caxias. Eu estava indo para Petrópolis, 70KM de distancia do Rio. Como tem radar, não pude enrolar o cabo, e dois caras em uma F 800 gs emparelharam comigo e mandaram eu encostar. La se foi mi unha F 800 GS ADV 2018 com 600 KM rodados visitar a comunidade.

    Dois dias depois, a policia me liga dizendo que recuperaram a moto, que foi levada para o Pátio do Detran. Ela roubou uns 20km na não dos bandidos, estava intacta, porém no próprio pátio do Detran roubaram o bagageiro traseiro e o protetor da lateral do tanque da GIVI. Duvido que os bandidos tenham tirado essas peças..

    No final das contas perdi Documentos, GPS Zumo 390, cel, mochila com pertences, etc.. Prejuízo de mais ou menos 8 mil reais.

    SP pode ter um mercado de peças roubadas maior, mais aqui no RJ a moto fica passeando dentro da favela, quando quebra eles roubam outra.

    Acho que vale a pena ter uma moto mais simples para o dia a dia e guardar a GS para viagem..

  4. #4
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por André M. Ver Post
    Eu fui assaltado de moto aqui no RJ semana passada, fui passar na rodovia do inferno, Washington Luiz, na altura de Duque de Caxias. Eu estava indo para Petrópolis, 70KM de distancia do Rio. Como tem radar, não pude enrolar o cabo, e dois caras em uma F 800 gs emparelharam comigo e mandaram eu encostar. La se foi mi unha F 800 GS ADV 2018 com 600 KM rodados visitar a comunidade.

    Dois dias depois, a policia me liga dizendo que recuperaram a moto, que foi levada para o Pátio do Detran. Ela roubou uns 20km na não dos bandidos, estava intacta, porém no próprio pátio do Detran roubaram o bagageiro traseiro e o protetor da lateral do tanque da GIVI. Duvido que os bandidos tenham tirado essas peças..

    No final das contas perdi Documentos, GPS Zumo 390, cel, mochila com pertences, etc.. Prejuízo de mais ou menos 8 mil reais.

    SP pode ter um mercado de peças roubadas maior, mais aqui no RJ a moto fica passeando dentro da favela, quando quebra eles roubam outra.

    Acho que vale a pena ter uma moto mais simples para o dia a dia e guardar a GS para viagem..
    Que m... isso André! Menos mal que o prejuízo foi só financeiro!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  5. #5
    Piloto Nível 3 Avatar de André M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    André M.
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Pois é Roberto,

    infelizmente aconteceu, já estou remontando a moto para a próxima viagem, aqui eu não trabalho com traumas rsrsrs

    abraços
    Última edição por André M.; 16-04-2018 às 00:29.

  6. #6
    Piloto Nível 4 Avatar de profCarlos
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Carlos Domingues
    Localização
    Uberlândia
    Moto
    GS 1200 LC
    Posts
    658
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Complicado, mas achei muito interessante sua postura, com todo o respeito, compreensão e solidariedade aos que ficam traumatismos.

    Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

  7. #7
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Também uso a minha diáriamente (região do ABC paulista), mas confesso que a apreensão é companheira constante.
    Diferente do Beto (inveja branca) não uso a moto para viagens e evito tirar ela da garagenm nos FDS.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  8. #8
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Acho que o Roma tá certo...seguro e fé.

    Mas sou encanado com roubos, então para ficar mais tranquilo, para rodar só fiz a opção de comprar uma moto menos visada.

    E seja benvindo a SP, Sérgio, caso venha realmente!!

    Abçs
    Luiz

  9. #9
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Lamento André,vamos torcer para que a violência diminua em todo nosso Pais.

    Os dois lugares sao bastante perigosos, basta estar na hora errada e lugar errado. Pelo que sei, em Sao Paulo, e deve ser no Rio tambem, a pessoa tem que conhecer os locais e horários de ação dos marginais, isso nao evita mas ajuda. Eu invejo quem tem coragem de andar com estas motos em cidades grandes, o Brasil é um Pais muito desigual e muitas pessoas tem antipatia(inveja) por uma pessoa "ostentar" uma BMW. Minha cidade é +- tranquila ,mas a região da Baixada nao. Nao gosto de usar a BM na cidade, nao por causa de roubos, mas sim pela agressividade que o pessoal de outras motos menores tem ao pilotar, principalmente porque se sentem inferiorizados diante daquele Mamute rs. Nao vai demorar muito para me enroscar com um idiota desse que com certeza nao vai ter dinheiro para pagar a peça mais barata da moto. Uso uma Sahara velha na cidade, fico +- Sussa, mas essa babaquice de querer andar sempre na frente me irrita. Tá soda.

    Ps.Rodando por Países da America Latina,Chile,Perú,Bolivia,Argentina,além de nao ter roubo de moto,noto uma tranquilidade dos motociclistas na condução de suas motos.Porque Brasileiro é assim?rs
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  10. #10
    Piloto Nível 3 Avatar de André M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    André M.
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Sal, aqui no RJ, já não tem mais horário de assalto, é 24H mesmo. Cheguei a pemsar em tampar a placa da moto e passar em alta velocidade pela rodovia no qual fui assaltado. O problema é que fica aquela sensação de desonestidade, nesse caso eu passo a ser o infrator. Se eu tivesse feito isso, dificilmente outra gS 800 com garupa teria me alcançado.

    Dizem que em Buenos Aires tem roubo de moto sim, uma Bmw lá vale uma verdadeira fortuna, eles dizem que custa o dobro do preço do Brasil, em dólar. Não sei se é exagero deles..

    Quanto ao trânsito, concordo, aqui é o pior lugar disparado.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!