Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 22 de 22

Tópico: Anel de vedação do bujão de cárter da F800GS.

  1. #21
    Piloto Nível 3 Avatar de Benicio
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Célio Benício
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    R 1200 GSA AC 2012/2012 Branca
    Posts
    419
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Oi Rodrigo, estava sumido!
    Bom vê-lo novamente.
    Abraço

  2. #22
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.358
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por MiguelReis Ver Post
    Ótimo! Anotado!

    A propósito: conhecem alguma opção para o bujão? Li que é M24 x 2mm de passo, mas não achei um que me parecesse de boa qualidade.

    Por sinal... acho que o fato de eu reaproveitar a arroela de cobre foi que lascou com meu bujão. Pra dar vedação, dei mais um apertinho... o anel de cobre já devia estar devidamente "compactado", e não estava dando a mesma vedação... e no arroxo, a flange do bujão quebrou. Como um bujão é muito mais caro que uma arroela de R$15,00... e que eventualmente pode ser conseguida até bem mais em conta... olha... recomendo trocar.

    Arruelas de cobre devem ser trocadas toda vez que forem desmontadas. Elas se deformam plasticamente para que o aperto seja gradual.
    Como o material se deforma plasticamente, não retorna a forma original.
    Manual da BMW recomenda a troca a cada desaperto.

    O mesmo se passa nas velas de ignição, elas são ocas e se deformam para garantir um aperto gradual e que impede a sua quebra.

    Uma arruela dessas deve custar uns R$30,00 no CC, Euro2,20 na Europa. Vale a pena ir lá e comprar a peça correta, o tempo gasto na busca de outra mais barata não paga a diferença de custo.

    O bujão não é um simples parafuso Allen sem cabeça, possui um imã permanente na sua ponta.
    Última edição por Gnegraes; 22-05-2023 às 18:34.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!