Página 4 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 2345614 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 234

Tópico: Cardã soldado pela ferrugem.

  1. #31
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Obrigado Cerqueira,ainda nao consegui tirar.Cheguei a conclusão que está será minha ultima BMW,nao porque a moto nao presta,mas pela falta de honestidade das concessionarias e a própria BMW,esse tipo de coisa é imperdoável.Só nao vendo ela porque comprei zero e vou perder muito dinheiro,se nao fosse por isso adeus BMW.
    Sal, respira e calma, agora com o sangue quente fica difícil, a moto é boa e a assistência é ruim. Por outro lado, está conhecendo a moto e poderá mantê-la como se deve. Como dizem, no final tudo acaba bem, se não está bem ainda, é porque não chegou no final! Rs.

  2. #32
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Carlos Morais
    Localização
    Sorocaba
    Moto
    GS 1250 Rallye
    Posts
    210
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Por isso vendi a minha, não terei outra BMW por isso, muita falta de respeito

  3. #33
    Piloto Nível 1 Avatar de r.stroppa
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Nome Real
    Rafael Stroppa
    Localização
    Tietê / SP
    Moto
    G650GS
    Posts
    58
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Quanto tempo a moto ficou parada pra chegar nesse ponto? Ou a oxidação aparece independente da moto ser usada ou não?
    Rafael Stroppa

  4. #34
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por MarcioT Ver Post
    Sal, respira e calma, agora com o sangue quente fica difícil, a moto é boa e a assistência é ruim. Por outro lado, está conhecendo a moto e poderá mantê-la como se deve. Como dizem, no final tudo acaba bem, se não está bem ainda, é porque não chegou no final! Rs.
    Obrigado Marcio,realmente bateu o desespero, preciso esfriar a cabeça e resolver isso .A revolta foi porque nao foi culpa minha,nem da moto,mas como ja disse da malandragem da BMW em nao fazer a manutenção e nem avisar os proprietários.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  5. #35
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por r.stroppa Ver Post
    Quanto tempo a moto ficou parada pra chegar nesse ponto? Ou a oxidação aparece independente da moto ser usada ou não?
    Sim,parada ou andando a manutenção tem que ser feita,isso acontece porque a agua de chuva,lava jato entra pela coifa,pricipalmente a traseira.Com uma simples manutenção periódica(limpeza e lubrificação)usando graxa, a corrosão é evitada.Fiquei sabendo disso tardiamente,espero que nao tenha prejuízo $$$$.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  6. #36
    Piloto Nível 3 Avatar de André M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    André M.
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Sal,

    Rodar no Salar de Uyuni, ( acho que vc já rodou) sem fazer uma desmontagem e manutenção completa para limpeza / lubrificação no cardã, não poderia ter acelerado esse processo de corrosão ? Como garantir que a vedação é 100%? Sua moto é muito nova para ter isso.

    Nunca tive moto com eixo cardã, não conheço bem esse sistema, não sei como é a vedação dele, mas andar no sal deve ser terrível para certas partes da moto, como links da suspensão por exemplo.

    Quando eu competia de moto provas de cross country, e o circuito era de areia de praia, a manutenção depois era terrível, eu tinha que desmontar quase a moto toda para manutenção.

    Boa sorte aí na empreitada
    Última edição por André M.; 18-04-2018 às 08:35.

  7. #37
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Nome Real
    DANILO HENRIQUE GUERREIRO
    Localização
    Formosa do Oeste
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    73
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Quando eu peguei a magrela, ela já estava com 90k km.
    Primeira coisa que fiz foi trocar todos os rolamentos, só a caixa de direção que eu ainda to juntando coragem.
    Rodas, balança foi tudo trocado, por prevenção.

    Antes eu tinha uma HD, esse problema de cardã é de boas comparado com aquilo. A moto com pouca km e cheia de problemas.
    Era um rojão de duas rodas.


    O que agrava é o descaso da fabricante com um problema que parece cronico.
    As borrachas não vedam bem, a unica que acho que funciona bem é a que ''e presa com presilha de nylon no final do cambio, o resto é encaixe. pelo menos nas gs a ar que é o meu caso, ocorre a entrada de água pelo rolamento da balança, ele é cônico com somente uma vedação na parte interna ele não aguenta.

  8. #38
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marco Antonio Possenti
    Localização
    Dois Vizinhos-PR
    Moto
    R1200GS ADV LC / AGRALE ELEFANTRE 30.0
    Posts
    179
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Olá Pessoal...Tenho acompanhado o Sal nesta odisseia de retirar o cardã. Tenha calma que irás conseguir. Imagine-se estando na carreteira austral...lá embaixo entre caleta tortel e cochrane....Te animei?????

    Já disse isso em outros tópicos e até aqui mesmo e vou repetir: Manutenção preventiva é a saída. Ao levarem suas motos para uma CC ou oficina particular, exijam entrar nela na área de serviços e peçam para articular o diferencial. Isso leva menos de 10 minutos. Caso já apresente algum sinal de oxidação ou já de corrosão, mande retirar o braço todo e lavar o cardã, lubrificando-o ao remontar.

    Pronto...o sistema estará sempre ativo...

    Coloquem a mão na consciência...a maioria aqui no forum gasta fortunas em acessórios e etc. em sua moto e não dão a devida importância para isso. Quem está comprando moto hoje em dia não pode alegar desconhecimento disso, pois as informações estão ai...

    PREVENTIVA pessoal...PREVENTIVA....

    Saudações

  9. #39
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Possenti Ver Post
    Olá Pessoal...Tenho acompanhado o Sal nesta odisseia de retirar o cardã. Tenha calma que irás conseguir. Imagine-se estando na carreteira austral...lá embaixo entre caleta tortel e cochrane....Te animei?????

    Já disse isso em outros tópicos e até aqui mesmo e vou repetir: Manutenção preventiva é a saída. Ao levarem suas motos para uma CC ou oficina particular, exijam entrar nela na área de serviços e peçam para articular o diferencial. Isso leva menos de 10 minutos. Caso já apresente algum sinal de oxidação ou já de corrosão, mande retirar o braço todo e lavar o cardã, lubrificando-o ao remontar.

    Pronto...o sistema estará sempre ativo...

    Coloquem a mão na consciência...a maioria aqui no forum gasta fortunas em acessórios e etc. em sua moto e não dão a devida importância para isso. Quem está comprando moto hoje em dia não pode alegar desconhecimento disso, pois as informações estão ai...

    PREVENTIVA pessoal...PREVENTIVA....

    Saudações
    Uma pessoa Inteligente resolve o problema.Uma pessoa sabia o evita.

    Sal Silva.Ops, Albert Einstein
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  10. #40
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por danilo4820 Ver Post
    Quando eu peguei a magrela, ela já estava com 90k km.
    Primeira coisa que fiz foi trocar todos os rolamentos, só a caixa de direção que eu ainda to juntando coragem.
    Rodas, balança foi tudo trocado, por prevenção.

    Antes eu tinha uma HD, esse problema de cardã é de boas comparado com aquilo. A moto com pouca km e cheia de problemas.
    Era um rojão de duas rodas.


    O que agrava é o descaso da fabricante com um problema que parece cronico.
    As borrachas não vedam bem, a unica que acho que funciona bem é a que ''e presa com presilha de nylon no final do cambio, o resto é encaixe. pelo menos nas gs a ar que é o meu caso, ocorre a entrada de água pelo rolamento da balança, ele é cônico com somente uma vedação na parte interna ele não aguenta.
    Perfeito Danilo,parece que eles nao querem resolver,vai entender.Parabens pela iniciativa.

    André,realmente fui para Uyuni,mas deixei a moto no Hotel rs.Já sabia de antemão os danos que o Salitre pode ocasionar aos veículos,principalmente com
    toda essa eletrônica(orientado por locais).Dois anos atras, lembro que peguei uma tempestade na Argentina durante Horas,a estrada se transformou em um Rio,provavelmente neste dia o eixo carda foi lavado.Uma simples manutenção após esta viagem teria evitado tal corrosão,coisa que a CC nao fez.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Página 4 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 2345614 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!