Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 23

Tópico: Bota de proteção para viagens com motos pesadas.

  1. #1
    Piloto Nível 1 Avatar de arp
    Data de Ingresso
    Dec 2017
    Nome Real
    ..
    Localização
    ..
    Moto
    ..
    Posts
    8
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Bota de proteção para viagens com motos pesadas.

    Boa noite pessoal. Estou comprando botas para minha esposa e para mim para viagens, tenho olhado as botas de trilhas mas elas me parecem extremamente duras e desconfortáveis, como os amigos resolveram o dilema de ter uma bota que proteja caso a moto caia sobre a perna e ainda assim não seja uma coisa completamente desconfortável.

    Estou meio exagerado nesse cuidado pois tenho visto muita gente que posta viagens pelo mundo, especialmente com motos do mesmo peso que a 800 ou a 1200 e que mais cedo ou mais tarde acabam tendo uma lesão do joelho para baixo que acaba levando a uma mesa de operação. É muita gente se machucando nessa parte do corpo, deve ser crucial com motos com esse peso.

    Como vcs solucionaram o dilema ?

  2. #2
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13

    Bota de proteção para viagens com motos pesadas.

    Há uma infinidade se boas opções. Esses equipamentos devem ser sempre de boa qualidade. Porém para longas viagens devem ser confortáveis. Então antes de tudo e como qualquer outro calçado, deve experimentar. Boas marcas como Forma, Alpinestars, BMW entre varias outras dominam o mercado. Logo aparecerão inúmeras sugestões, qualidade, preços, impermeáveis etc...
    Última edição por MarcioT; 16-04-2018 às 23:00. Razão: err

  3. #3
    Piloto Nível 3 Avatar de André M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    André M.
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Alexandre,

    Esqueça botas específicas para trilha, não são impermeáveis e são rigidades demais. Compre uma bota tipo touring, são mais confiáveis e impermeáveis. Não sei o seu orçamento para essa compra, mas a BMW disponibiliza ótimas opções de botas. Alpinestars também é uma marca top com mais opções de preços e modelos.

  4. #4
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    Francisco Barra
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    422
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Eu tenho uma Alpinestars Toucan, ela é impermeável e é uma bota Offroad, no começo me arrependi pois achei meio desconfortável mas a medida que estou usando ela está melhorando. Mas é uma bota cara, na época que comprei acho que paguei uns 1700/1800, hoje em dia custa uns 2500 eu acho.

    Eu tinha uma bota da Spidi antigamente com couro de canguru, pensa numa bota confortável e até barata, usei até desmanchar a bota de tão boa que era.

  5. #5
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Barra Ver Post
    Eu tenho uma Alpinestars Toucan, ela é impermeável e é uma bota Offroad, no começo me arrependi pois achei meio desconfortável mas a medida que estou usando ela está melhorando. Mas é uma bota cara, na época que comprei acho que paguei uns 1700/1800, hoje em dia custa uns 2500 eu acho.

    Eu tinha uma bota da Spidi antigamente com couro de canguru, pensa numa bota confortável e até barata, usei até desmanchar a bota de tão boa que era.
    Essa sua bota de Canguru devia ser otima para saltar né?rs

    Nem sempre se pode unir conforto e proteção,o ideal é meio termo.Eu estou com uma BMW,estou gostando muito.Outra coisa legal é fazer exercícios de musculação para fortalecer o corpo,assim fica mais difícil de se machucar.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  6. #6
    Piloto Nível 3 Avatar de André M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    André M.
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por Barra Ver Post
    Eu tenho uma Alpinestars Toucan, ela é impermeável e é uma bota Offroad, no começo me arrependi pois achei meio desconfortável mas a medida que estou usando ela está melhorando. Mas é uma bota cara, na época que comprei acho que paguei uns 1700/1800, hoje em dia custa uns 2500 eu acho.

    Eu tinha uma bota da Spidi antigamente com couro de canguru, pensa numa bota confortável e até barata, usei até desmanchar a bota de tão boa que era.

    A Toucan é uma ótima bota, porém ela é uma bota touring com tendência e design off road. Ela não é indicada para o off road específico, tipo motocross ou enduro. Para esse segmento a Alpinestars tem a linha Tech.

    Eu comprei uma Toucan, porém não estreei ainda.

  7. #7
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    Francisco Barra
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    422
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Exato, ela não é uma bota voltada para motocross, é uma bota com proposta offroad para uso em motos bigtrail.

    No começo vc vai estranhar bem a bota mas depois ela vai ficando mais maleável, atualmente nem reclamo mais dela mas demorou alguns bons kms para começar a gostar da bota. Mas isso acontece comigo com qualquer tipo de calçado, nunca gostei de calçado novo.

    Sal essa bota canguru era boa viu.
    Era essa aqui: http://www.visordown.com/products/ki...d-xp5-kangaroo
    Lembro que paguei umas 700 pratas apenas.

  8. #8
    Piloto Nível 1 Avatar de arp
    Data de Ingresso
    Dec 2017
    Nome Real
    ..
    Localização
    ..
    Moto
    ..
    Posts
    8
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    @Barra, a bota que vc cita é essa do anúncio ou essa é alguma imitação ? Elas são parecidas mas não iguais...
    https://www.toleman.com.br/bota-spid...460-183930.htm

    Acrescentando que até posso comprar uma Toucan, mas sinceramente preferia algo mais barato, ainda mais que tenho que comprar 2, a esposa tbém vai nas viagens.

  9. #9
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    Francisco Barra
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    422
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por arp Ver Post
    @Barra, a bota que vc cita é essa do anúncio ou essa é alguma imitação ? Elas são parecidas mas não iguais...
    https://www.toleman.com.br/bota-spid...460-183930.htm

    Acrescentando que até posso comprar uma Toucan, mas sinceramente preferia algo mais barato, ainda mais que tenho que comprar 2, a esposa tbém vai nas viagens.
    A minha era essa só que modelo antigo e couro de cangurú, essa que vc postou acho que não é couro de cangurú pq quanto tem esse material ela vem escrito na bota KANGAROO.

    Mas era uma bota muito confortável, eu usei até acabar.

  10. #10
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por arp Ver Post
    @Barra, a bota que vc cita é essa do anúncio ou essa é alguma imitação ? Elas são parecidas mas não iguais...
    https://www.toleman.com.br/bota-spid...460-183930.htm

    Acrescentando que até posso comprar uma Toucan, mas sinceramente preferia algo mais barato, ainda mais que tenho que comprar 2, a esposa tbém vai nas viagens.
    Arp, se quer uma boa bota com bom preço, veja as Mondeo. Uso uma bem como minha mulher. Comprei naquela condição, levo essas e depois procuro uma especial. Resumindo, estou com ela há quatro anos e não ví necessidade de trocar. Ela já visitou muitos países e lugares incríveis.... Rs

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!