Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Mensagem !DWALO em S1000RR

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2019
    Nome Real
    Ledson Nogueira
    Localização
    Ilhéus
    Moto
    S1000RR
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Mensagem !DWALO em S1000RR

    Há cerca de 06 meses vem aparecendo no display da minha moto S1000RR 2013, uma mensagem de !DWALO. Surge de maneira intermitente e não regular. Na última semana, uma luz ambar surgiu no painel aliado a mensagem DWA. Levei a moto para a Concessionária BMW Haus, em Salvador-BA, onde foi feita a revisão anual, e nenhuma irregularidade no Sistema foi identificado. A mensagem foi apagada, todavia, ao retornar a minha cidade, fica a 480 km de distância, mais uma vez, a mensagem !DWALO ressurgiu. Ela possui um sistema de alarme original, com dois controles remotos, cujo as baterias já foram substituídas. Gostaria de saber a experiência de vcs com algum caso semelhante. O manual do Alarme, sugere a bateria DWA baixa.Ainda assim, nem os consultores técnicos da BMW, descobriram o motivo da mensagem.
    Grato antecipadamente.

  2. #2
    Piloto Nível 3 Avatar de Benicio
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Célio Benício
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    R 1200 GSA AC 2012/2012 Branca
    Posts
    419
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por Nogueirão Ver Post
    Há cerca de 06 meses vem aparecendo no display da minha moto S1000RR 2013, uma mensagem de !DWALO. Surge de maneira intermitente e não regular. Na última semana, uma luz ambar surgiu no painel aliado a mensagem DWA. Levei a moto para a Concessionária BMW Haus, em Salvador-BA, onde foi feita a revisão anual, e nenhuma irregularidade no Sistema foi identificado. A mensagem foi apagada, todavia, ao retornar a minha cidade, fica a 480 km de distância, mais uma vez, a mensagem !DWALO ressurgiu. Ela possui um sistema de alarme original, com dois controles remotos, cujo as baterias já foram substituídas. Gostaria de saber a experiência de vcs com algum caso semelhante. O manual do Alarme, sugere a bateria DWA baixa.Ainda assim, nem os consultores técnicos da BMW, descobriram o motivo da mensagem.
    Grato antecipadamente.
    Estou com o mesmo problema na minha R 1200 GSA 2012, o mecânico da concessionária Euroville - BH me disse que é a bateria do alarme que fica na moto ( não a bateria do aparelho que liga e desliga o alarme).
    Esse problema começou em Salta- AR, lá me informaram que era defeito no módulo, que era caríssimo.
    Não consertei e parei de usar o alarme.
    Abraço

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2019
    Nome Real
    Ledson Nogueira
    Localização
    Ilhéus
    Moto
    S1000RR
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Obrigado Benício

    Citação Postado originalmente por Benicio Ver Post
    Estou com o mesmo problema na minha R 1200 GSA 2012, o mecânico da concessionária Euroville - BH me disse que é a bateria do alarme que fica na moto ( não a bateria do aparelho que liga e desliga o alarme).
    Esse problema começou em Salta- AR, lá me informaram que era defeito no módulo, que era caríssimo.
    Não consertei e parei de usar o alarme.
    Abraço
    Benício, o intrigante é que, embora raramente em uso, mesmo com a mensagem de !DWALO, o alarme funciona sem problema. Neste
    momento, a mensagem não está aparecendo no display do painel. Obrigado pela atenção Amigo

  4. #4
    Piloto Nível 3 Avatar de Benicio
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Célio Benício
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    R 1200 GSA AC 2012/2012 Branca
    Posts
    419
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por Nogueirão Ver Post
    Benício, o intrigante é que, embora raramente em uso, mesmo com a mensagem de !DWALO, o alarme funciona sem problema. Neste
    momento, a mensagem não está aparecendo no display do painel. Obrigado pela atenção Amigo
    Nogueira
    A mensagem aparece somente quando vou ligar a moto, durante a checagem inicial, depois apaga.
    Meu alarme continuou funcionando, mas, resolvi parar de usá-lo por precaução.
    Abraço

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2019
    Nome Real
    Ledson Nogueira
    Localização
    Ilhéus
    Moto
    S1000RR
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Benicio Ver Post
    Estou com o mesmo problema na minha R 1200 GSA 2012, o mecânico da concessionária Euroville - BH me disse que é a bateria do alarme que fica na moto ( não a bateria do aparelho que liga e desliga o alarme).
    Esse problema começou em Salta- AR, lá me informaram que era defeito no módulo, que era caríssimo.
    Não consertei e parei de usar o alarme.
    Abraço


    Caro Benício,
    Com muita satisfação, informo-lhe que resolvi o problema da mensagem !DWALO da minha S1000RR. Substitui as baterias da central de alarme, intitulado DWA, da moto. Sem muitos transtornos. Não há necessidade da aquisição de um novo módulo. Total de gastos R$ 30,00, valor das duas baterias. Tentarei enviar as fotos. Um forte abraço Amigo!
    Imagens Anexas Imagens Anexas

  6. #6
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Ledson,

    legal que resolveu teu problema...mais legal ainda partilhar a solução de modo que outros pudessem usufruir.

    Abçs
    luiz

  7. #7
    Piloto Nível 3 Avatar de Benicio
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Célio Benício
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    R 1200 GSA AC 2012/2012 Branca
    Posts
    419
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por Nogueirão Ver Post
    Caro Benício,
    Com muita satisfação, informo-lhe que resolvi o problema da mensagem !DWALO da minha S1000RR. Substitui as baterias da central de alarme, intitulado DWA, da moto. Sem muitos transtornos. Não há necessidade da aquisição de um novo módulo. Total de gastos R$ 30,00, valor das duas baterias. Tentarei enviar as fotos. Um forte abraço Amigo!
    Ledson
    Que bom ter resolvido a contento!
    Muito obrigado pelo retorno.
    Seguirei seus passos.
    Abraço pra você meu amigo!

  8. #8
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2020
    Nome Real
    Rui Torres
    Localização
    Esposende
    Moto
    Bmw s1000rr
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Boas, pode me enviar as fotos das baterias em questão?
    Tenho uma bmw s1000rr de 2014 e tb me apareceu a mesma mensagem DWALO. Obrigado.

  9. #9
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2020
    Nome Real
    EVERTON FRAGA DA SILVA
    Localização
    Porto Alegre
    Moto
    BMW S1000RR
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Boa tarde!

    Acabei de fazer o procedimento e funcionou 100%. Muito Obrigado.

    Agora, deixa eu contar uma coisa para voces, a minha moto veio da concessionaria BMW Porto Alegre ONTEM (21/09/2020) e eles não resolveram esse problema. Informaram que era pq eu deixei o controle longe da moto por muito tempo (minha moto é 2012 e tá com 6700km, ando muito pouco mesmo) e que era só deixar o controle perto dela um tempo que a msg seria apagada. Deixei a noite toda e não funcionou, por óbvio.

    Agora me digam, que "revisão" será que prestaram na minha moto, se nem trocar as pilhas do alarme eles sabiam fazer?

    Complicado né? A gente paga uma fortuna por uma revisão oficial na BMW e nem um par de pilhas eles trocam.

    Abcs, desculpem o desabafo e obrigado novamente ao Nogueirão pelo suporte!

  10. #10
    Piloto Nível 3 Avatar de Benicio
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Célio Benício
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    R 1200 GSA AC 2012/2012 Branca
    Posts
    419
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Everton
    Excelente!
    Tive o mesmo problema e quiseram trocar o módulo da minha moto na concessionária BMW de Salta, como relatado acima.
    Minha sorte foi não tê-los ouvido e seguido a viagem sem fazer o reparo.
    Abraço,
    Benício

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!