Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 18 de 18

Tópico: fumaça ao ligar bmw 1000xr

  1. #11
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Não acredito ser o tipo de gasolina, mesmo porque, 2% a menos de álcool não ocasionariam maior problema, já que para esses motores o limite é 10%. Parece que há um problema de queima e permanência de gasolina não queimada no circuito até a exaustão. Quando liga dá-se a queima desse excesso de gasolina......
    O que acham?

  2. #12
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    Francisco Barra
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    422
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    A minha XR nunca apresentou isso, será que nesse posto que o amigo abastece não está com o combustível adulterado, ou seja, mais álcool do que a lei determina?

    Ele falou que vai colocar Podium, vamos ver se melhora, não sei se é o mesmo posto que ele coloca a gasolina que usa atualmente.

  3. #13
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Nome Real
    Elizeu Fabbri
    Localização
    Jundiaí, SP
    Moto
    f 700 gs
    Posts
    102
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Só para colocar lenha na fogueira, aqui em Jundiaí a fiscalização autuou um posto, na principal via da cidade, com 58 por cento de álcool na gasolina e metanol nas bombas de álcool. Eu abasteço com qualquer tipo de gasolina, mas em posto bem conhecido e todo abastecimento confiro a média de consumo.

  4. #14
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    Francisco Barra
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    422
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Fabbri isso tem demais viu, aqui em Ribeirão tem muito.

  5. #15
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2018
    Nome Real
    Carlos Borges
    Localização
    Ilha Grande
    Moto
    S1000XR
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Olá Amigos !!!
    Sou novo aqui no Forum, mas tenho boa experiência com as XR. Tive uma 2016 e agora estou com uma 2018.

    Sobre essa fumaça, nunca tive esse tipo de "problema". E olha que por diversas vezes deixei a moto parada por periódos de meses ( tipo 2 meses ). Mas vale ressaltar que sempre deixo no cavalete central e que talvez por isso não tenha acontecido comigo. Vendi a primeira com 20.000km e a atual esta com 5.000km. Portanto não acredito ser um problema da gasolina, pois abastecia com todas.

    Sei que o post é antigo, mas fica ai a observação

    Grande abraço a todos

  6. #16
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2021
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    Santa Catarina
    Moto
    S 1000 XR 2017
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Boa noite, gostaria de saber se a marca de 100 C no liquido de arrefecimento é normal S 1000 XR?

  7. #17
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.428
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Marcelo Co Ver Post
    Boa noite, gostaria de saber se a marca de 100 C no liquido de arrefecimento é normal S 1000 XR?
    Bem vindo ao fórum Marcelo,
    Eu não tenho uma S100XR, mas como os sistemas eletrônicos da BMW são parecidos, acredito que, se o nível de líquido no reservatório está normal e não tem nenhum alerta no painel, você pode ficar tranquilo.
    E observa o funcionamento da ventoinha do radiador. Ela deve acionar com a temperatura em torno de 100°/110°.

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  8. #18
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Carlos Morais
    Localização
    Sorocaba
    Moto
    GS 1250 Rallye
    Posts
    210
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Fica calmo, é so a condensação de agua no escape, dias frios acontece isso, principalmente quando se desliga a moto em dia frio, ai o processo do escape perder temperatura a agua acaba condensando dentro, ai quando voce liga a moto, o escape volta a aquecer e vaporizar a agua esta estava dentro.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!