Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 21

Tópico: Dificuldade para ligar a GS1200 2012 depois que o motor está quente

  1. #11
    Piloto Nível 2 Avatar de Paulork
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Nome Real
    Paulo Barretto
    Localização
    Limeira - SP.
    Moto
    R1200GS
    Posts
    392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Já tive esse problema de dificuldade de ligar a moto quando muito quente (se bem que era uma HD), e os mecânicos alegavam que era assim mesmo, e tal, que esfriando pouca coisa pegaria normalmente, e de fato isso ocorria. Acredito que seja por segurança.
    Quanto ao comentário do Elizeu, tive a mesma experiência quando usei a gasolina Podium, aumento de consumo (e gasto).
    www.riderseguros.com.br >>>consulte aqui o seu seguro

  2. #12
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Nome Real
    GS 1200 Premium+
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    GS 1200
    Posts
    12
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Paulo,

    As Harleys que não contam com apoio de refrigeração líquida, quando ocorre um aquecimento excessivo (rodar no verão, anda e para, baixa velocidade) ela tem um dispositivo que não deixa ligar até que o motor retorne a um nível de temperatura aceitável.

    No caso da minha GS, basta rodar um pouco e já apresenta o problema. O motor boxer não conta, segundo informações que obtive, com a válvula de descompressão. Tanto que a bateria para motos até 2012 requerem um CCA maior que nas novas, com apoio a refrigeração líquida.

    Obrigado pela sua contribuição.

  3. #13
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marco Antonio Possenti
    Localização
    Dois Vizinhos-PR
    Moto
    R1200GS ADV LC / AGRALE ELEFANTRE 30.0
    Posts
    179
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Faça um vídeo amigo, aí posso ter uma ideia concreta, pois sua descrição ainda não é boa para lhe ajudar. Toda moto deve ser acionada a embreagem para aliviar a carga ao sistema de partida.

    Isso ajuda muito mesmo. Neste teu caso, se for problema elétrico você notará a diferença.

    Mas faça um vídeo que apresente o ruído do motor na hora da partida.

    Saudações

  4. #14
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Nome Real
    GS 1200 Premium+
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    GS 1200
    Posts
    12
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Possenti, deixei a moto hoje pela manhã na oficina. Ele irá verificar o alinhamento das válvulas. Quando eu pegar a moto faço o vídeo.
    Obrigado.

  5. #15
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Nome Real
    Elizeu Fabbri
    Localização
    Jundiaí, SP
    Moto
    f 700 gs
    Posts
    102
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Possenti, além de acionar a embreagem, na primeira partida, costumo colocar em segunda marcha e, com embreagem acionada, empurrar a moto por uns dois metros para descolar os discos. Sempre faço isso e nem me lembro quando troquei a última bateria. Na 883 que usei de 1996 a 2003 precisei trocar uma vez.

  6. #16
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Fabbri Ver Post
    Possenti, além de acionar a embreagem, na primeira partida, costumo colocar em segunda marcha e, com embreagem acionada, empurrar a moto por uns dois metros para descolar os discos. Sempre faço isso e nem me lembro quando troquei a última bateria. Na 883 que usei de 1996 a 2003 precisei trocar uma vez.
    Aprendi isso com o bolso... sempre dava partida com a primeira engatada e troquei duas vezes a bateria em 3 anos e 75k... a última sábado passado!

    Partida preferencialmente com o câmbio em Neutro!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  7. #17
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Aprendi isso com o bolso... sempre dava partida com a primeira engatada e troquei duas vezes a bateria em 3 anos e 75k... a última sábado passado!

    Partida preferencialmente com o câmbio em Neutro!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Dou partida sempre no Neutro, e a bateria é a original. Minha moto é 2013. Vamos rodar gente, sem criar neuras!

  8. #18
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por MarcioT Ver Post
    Dou partida sempre no Neutro, e a bateria é a original. Minha moto é 2013. Vamos rodar gente, sem criar neuras!
    Marcio,tive uma 800 e reparei que ela exige menos da Bateria,portanto deve durar mais.Vamos fazer o certo e com certeza rodar.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  9. #19
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Nome Real
    GS 1200 Premium+
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    GS 1200
    Posts
    12
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Prezados colegas,

    Finalmente a moto está 100%. O mecânico Ramom (aqui de Floripa) verificou a regulagem e o alinhamento das válvulas e já estavam corretos. Deu nova carga na bateria (que era nova). Como o problema não era solucionado, abriu novamente o motor de arrangue e levou para testes em uma empresa especializada. Foi onde identificaram que, embora aparentemente não demonstrava stress de seus componentes, havia de fato, alguns ítens que apresentavam aquecimento anormal. Foram substituídos e o problema foi resolvido. O custo do reparo do motor de arranque foi de R$ 190,00.

    Mais uma vez, obrigado a todos que dedicaram parte do seu tempo em me ajudar.

    Agora vamos rodar, que é para isso que temos nossas motos !!

  10. #20
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Boa noite João Luiz comprei uma GSA ano passado em agosto de 3017 com 13000 km. Já na casa do ex dono quando fui ligar a moto a partida era bem pesada e parecia que não ia ligar, ele me falou que a bateria já tinha 2 anos e talvez tivesse de trocar. Cheguei em casa desmontei o acesso para bateria e medi a tensão. 12.5 V.
    Desvinetei os bornes da moyo e pluguei o carregador de bateria. Mais tarde fui verificar e chegará a 13, 8 V.
    Montei tudo de novo e estava do mesmo jeito. Fui ver o manual e tinha um item que recomendava mover vem pouco o acelerador na hora de ligar a moto. Pois abria a borboleta do início do escapamento para saida dos gases da primeira virada do motor. Fiz isso é o motor partiu livre. No seu caso a partida a frio é normal??? Depois de uns 1000km osrtua nornal sem ter de acionar o acelerador. Acho que como o antigo dono não andava Wyler bsds com a moto devia estar meio preza a borboleta. No seu caso pode ser o sensor de temperatura que não deixa ligar normal. Precisa passar o scanner com o motor quente e verificar leitura de falhas e se for possível apagar esse código de falha.
    ERALDO

    Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!