Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 17 de 17

Tópico: Comutador

  1. #11
    DORIVA
    Guest
    Nossas Gs 800 realmente tem problemas de bomba d'agua e poucas apresentam problemas no comutador. A f 800 r (aquela naked) apresenta muito problema no comutador e bomba d'agua tb.

  2. #12
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    RJ
    Moto
    F800R
    Posts
    12
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Bem, hj foi o segundo comutador trocado em garantia. 6 meses de moto, 10.200 km. Enguiçou no meio do aterro do flamengo (RJ) e não pegava nem empurrada. Vou notificar a bmw a respeito do defeito crônico de projeto da peça. Agora o pior : As nova GS800 e 1200 virão todas com o comutador problemático da F800R. Informação: Perguntado se o problema era água ou umidade a resposta foi que o calor e o sol detonam a peça... Vou notificara BMW e quando vier a resposta vou postar aqui. (O grande problema que trata-se de um problema que nao avisa antes e nem tem hora ou situação para acontecer)

  3. #13
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    A causa pode estar nos sensores ou anexos externos e não necessariamente no comutador, já me aconteceu com outro veiculo.
    O ideal é trocar todo o conjunto.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  4. #14
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Nome Real
    Leandro Nunes
    Localização
    São Paulo
    Moto
    F 800GS
    Posts
    15
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Pessoal, meu pai tem uma 650GS e eu acabei de comprar uma 800GS (ainda nem chegou... rs). A orientação dos mecânicos é sempre desligar pela chave (para desligar a eletricidade por completo).
    O descanso lateral é um sensor de segurança que evita a partida da moto quando o pezinho está abaixado, é errado desligar a moto por ele.
    O Comutador também é um sensor de segurança para cortar a ignição da moto.

    Abraço!!

  5. #15
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    rio de janeiro, RJ
    Moto
    F800 GS
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Prezados
    Peguei a minha 2013 no dia sexta (22/03/2013) e já na segunda (25/03) apresentou defeito no comutador do lado esquerdo (setas não destravavam, botão do alerta travado e farol alto direto). Levei na Autokraft que solucionou o problema trocando o comutador por inteiro (retiraram de uma moto nova, visto que não essa peça em estoque). Sábado fui dar uma volta e ao acionar a buzina a mesma não destravou, parei no meio da estrada e puxei o botão até destravar, porém o mesmo não funcionou mais.
    Hoje 01/04 liguei para a BMW service e solicitei um reboque. Ao ligar para a concessionária o consultor que é camarada informou que eu não sou o único.
    Vamos aguardar a solução deste problema.

    Att
    Fabio Mendes

  6. #16
    Piloto Nível 1 Avatar de Luizão
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Nome Real
    luiz carlos barboza
    Localização
    são paulo
    Moto
    f800 gs
    Posts
    92
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Esse é o famoso problema nos punhos das nossas motos. É só trocar e ja éra. Abc

  7. #17
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Fabio, a CC tirar de uma moto p/ por em outra é enxugar gelo.

    Ao que parece todas estão com esse problema e não dá pra entender como a BMW tem coragem de continuar vendendo as 800 com este punho ching ling e fica esperando reclamação p/ trocar por um de lote bom.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!