Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 46

Tópico: Banco baixo da BMW - Alguém testou?

  1. #1
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13

    Banco baixo da BMW - Alguém testou?

    Alguém tem o banco baixo original da BMW?
    Aparentemente, ele é tão confortável quanto o confort, mas 3 cm mais baixo, certo?
    Apesar de ter 1,80 m, não consigo colocar os dois calcanhares no chão. Além disso, os 3 cm a menos aumentariam a proteção da minha bolha touring bmw, que com o banco original ainda é um pouco baixa.
    Algum comentário?

  2. #2
    Piloto Nível 4
    Avatar de amorlin
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Fortaleza-CE
    Moto
    F800GS Triple Black
    Posts
    713
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Amigo, eu tenho interesse no banco baixo, mas ainda pesquisando.
    Não sei ao certo se ele é tão confortável qto o confort não, onde você viu isso?
    IMHO, acredito que seja tão ruim qto o original, somente os 3cm a menos que compensaria.

    Alguém pode dar mais detalhes?
    []'s
    A. Morlin

    Ex-XTZ 250 Lander Preta 08/08
    Ex-XT660R Preta 08/08
    Ex-XT660R Vermelha 09/09
    Ex-BMW F800GS Triple Black 12/13
    Atual BMW F800GS Triple Black 12/12

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW F800GS trophy
    Posts
    70
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Baseado no banco original que para mim tem o conforto de um banco de praça este banco baixo será ainda mais duro ainda! Eu tenho o banco conforto e tenho 1,81 de altura e este banco foi uma das melhores aquisições para a minha moto mesmo ficando mais alto ( que não ligo...) Se vc tem a pretenção de fazer viagens não recomendo este banco a não ser que tenha bunda de ferro....e duvido muito que tenha o mesmo conforto que o banco confort... praticamente impossível! Menos espuma, mais duro, mesmo tendo densidade diferente.... mas para que vc quer colocar os dois calcanhares no chão? Abs!

  4. #4
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    João Pessoa
    Moto
    F800gs
    Posts
    5
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Eu tenho o banco baixo original. Já fiz viagens de mais de 3000km, ja andei mais de 1000km em um dia e para mim funciona legal. Nunca tive dores lombares ou formigamentos em decorrencia do banco baixo. Acho bem confortável e me permite colocar os pés no chão, ja que tenho 1,72 de altura.

  5. #5
    Piloto Nível 4
    Avatar de amorlin
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Fortaleza-CE
    Moto
    F800GS Triple Black
    Posts
    713
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    FTeixeira,
    Você já usou o banco original??

    Citação Postado originalmente por FTeixeira Ver Post
    Eu tenho o banco baixo original. Já fiz viagens de mais de 3000km, ja andei mais de 1000km em um dia e para mim funciona legal. Nunca tive dores lombares ou formigamentos em decorrencia do banco baixo. Acho bem confortável e me permite colocar os pés no chão, ja que tenho 1,72 de altura.
    []'s
    A. Morlin

    Ex-XTZ 250 Lander Preta 08/08
    Ex-XT660R Preta 08/08
    Ex-XT660R Vermelha 09/09
    Ex-BMW F800GS Triple Black 12/13
    Atual BMW F800GS Triple Black 12/12

  6. #6
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Amigos,
    Grato pelas observações.
    Minha duvida acima decorre dos seguintes fatos:
    1) a gs 800, em seu setup original (banco alto e plano, bolha minima, garupa nua, ausência de cavidades debaixo do banco) é mais uma moto de trilha do que uma adventure.
    2) para o dia a dia na cidade ou em viagens mais longas, são necessários ajustes, tais como bolha alta, banco com maior curvatura e mais baixo, base de bau, etc.
    3) todas as motos adventure, inclusive a gs 1200, tem o banco mais curvo e mais baixo, o que baixa o c.g. da moto e facilita montar e negociar terrenos mais difíceis, usando o apoio da perna.
    4) felizmente, no caso da gs 800, há opcionais e regulagens originais que permitem modificar um pouco a carcteristica da moto, sem perder sua essência. Dentre eles,estão os bancos baixo e confort, bolha touring, pedaleis de borracha removível, etc.

    A questão é: devo substituir o banco original por um outro ainda mais alto (confort)? A gs vai parecer uma harley...
    Ou devo usar o baixo original, cuja altura é ainda maior que os de outras big trails (salvo a ktm)?

    A vantagem deste, teoricamente falando, é o maior conforto e maior controle em longas viagens, a ligeira redução da turbulência no pescoço com a bolha touring, e a utilização da pedaleira mais baixa, sem a borracha (baixando o C.G.).

    Além disso, o banco baixo é mais "clean" que o confort, e com algum conforto (pelo menos é o que diz o site da moto24).

    Entretanto, ainda não decidi se compro o baixo. Algum outro comentário?
    Abs,
    H.

  7. #7
    Piloto Nível 4
    Avatar de amorlin
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Fortaleza-CE
    Moto
    F800GS Triple Black
    Posts
    713
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Henri,
    Eu estou com uma forte tendência a comprar o baixo.
    Tô com um carrinho na moto24 com ele, 2 filtros de oleo e um chaveiro.
    Eu ja tive XT e nunca tive problemas com a altura da XT, na época eu usava a suspensão no ajuste 4 (de 1 mais mole e 5 mais duro) e tinha calços dentro das bengalas pra deixas a suspensão dianteira mais dura, minha XT era alta dentre as outras e não tive problemas.
    Hoje acho a XT uma nanica na frente da F800GS, e to sentindo a necessidade do banco baixo, não tenho coragem de baixar a moto na suspensão.

    Como você bem escreveu, ajudaria a bolha original a fazer efeito em alguns, mas eu tenho uma forte impressão que o baixo deve ser igual ao original no quesito conforto, um user no PBT tem e disse que é duro tão quanto o original, conheço outras pessoas que tem ele e dizem que é tranquilo, etc.

    Concordo em todos os itens numerados acima.
    []'s
    A. Morlin

    Ex-XTZ 250 Lander Preta 08/08
    Ex-XT660R Preta 08/08
    Ex-XT660R Vermelha 09/09
    Ex-BMW F800GS Triple Black 12/13
    Atual BMW F800GS Triple Black 12/12

  8. #8
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Oi Morlin,
    Tenho 1,80 m de altura, e não coloco os 2 calcanhares no chão. Faltam os 3 cm do banco baixo. Isso faz uma diferença na hora de dar ré, e montar na moto com as malas. Além disso, há a melhora da ciclistica (cg mais baixo), e menos turbulência com a bolha touring (alta) da bmw.
    Qual é a sua altura?
    H.

  9. #9
    Piloto Nível 4
    Avatar de amorlin
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Fortaleza-CE
    Moto
    F800GS Triple Black
    Posts
    713
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Henri,
    1,68m.
    É a ponta dos dois pés no chão.
    Um por vez fica mais tranquilo. Mola traseira default, não mechi.
    []'s
    A. Morlin

    Ex-XTZ 250 Lander Preta 08/08
    Ex-XT660R Preta 08/08
    Ex-XT660R Vermelha 09/09
    Ex-BMW F800GS Triple Black 12/13
    Atual BMW F800GS Triple Black 12/12

  10. #10
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Nome Real
    Guilherme
    Localização
    Caldas Novas/Goiás
    Moto
    F800GS
    Posts
    27
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    E o banco baixo! Alguém tem mais alguma dica? Vi aqui que o último comentário aqui foi 2013. O melhor custo x benefício realmente é o banco baixo do Pedrinho? Onde compro ele mais barato?

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!