Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 23

Tópico: Gs 1200 LC 13/14 me deixou na MÃO!

  1. #1
    Piloto Nível 1 Avatar de Durvalb
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Nome Real
    Durval Beltrao
    Localização
    Maceió
    Moto
    R 1200 GS PREMIUM 2014
    Posts
    18
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Gs 1200 LC 13/14 me deixou na MÃO!

    Bom pessoal, alguns viram meu relato de quando comprei a moto a uns 20 dias, uma premium 13/14 com 8400km, único dono, bem novinha. Comprei na CC Bmw de Fortaleza e vim rodando feliz da vida pra Maceió, desde que comprei rodei 1800km.
    Hoje saí cedo de Maceió pra fazer um belo passeio de 500km, rodei 200km até Bonito-PE, chegando lá parei no posto da entrada pra tomar uma água com um amigo que tava com uma GSA 2016 novinha, quando fomos sair pra subir a serra e tomar um banho de cachoeira, minha moto deu problema. Assim que acionei o motor percebi um funcionamento estranho do mesmo, como se tivesse funcionando apenas um cilindro ou algum problema de vela, não sei. Sei que ela estava estranha, sem força quando acelerava e acendeu a exclamação amarela no painel e a luz da injeção, e ela desligou por ela mesmo, como uma espécie de dispositivo pra proteger algum dano maior, espero eu. Fiquei com ela desligada uns minutos e vez ou outra eu abria a chave e lá estavam as luzes de aviso. Dei uns 20 minutos e resolvi acionar novamente, assim que ligou percebi que o motor estava na sua trabalhada normal e as luzes se apagaram. Me animei e resolvi continuar o passeio, acreditando que teria sito algum mal contato de parte elétrica. Andei por uns 10 minutos, quando subi a serra e resolvi parar pra tirar uma foto do visual, não quis nem desligar a moto pois estava desconfiado. Quando parei e ela ficou em marcha lenta ela mesmo desligou e acendeu as luzes novamente. Liguei outra vez, o motor estava ruim como da outra vez e deixei desligado. Esperei uma meia hora até que aconteceu a mesma coisa da outra vez e a moto voltou a ficar perfeita, já havia até acionado o guincho do seguro. Desci rapidamente a serra e fui pro posto da cidade, chegando lá encontrei meu amigo e iríamos voltar pra casa. Quando fui ligar a moto pra sair, acreditem, o MESMO PROBLEMA mais uma vez. Desisti de esperar, chamei o guincho e voltei na garupa do amigo. Agora ela se encontra na base do guincho, e segunda pela manhã estarão levando ela na CC bmw aqui de Maceió. A moto já saiu da garantia de fábrica mas está na garantia de 3 meses por ter comprado usada em loja.
    Espero que não seja algo tão sério e que a CC cumpra essa garantia que prometem dos 3 meses.
    Uma pena pois sempre sonhei em ter uma Gs dessas e tava apaixonado pela moto, mas me deixar assim na mão com apenas 10.000 km totais achei uma tristeza.
    Se alguém já teve algum problema parecido e puder me ajudar, agradeço.

    IMG_7870.JPG

    No mais, vamos esperar o que vai acontecer, vou informando vcs por aqui.

    Abraço


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  2. #2
    Piloto Nível 1 Avatar de Durvalb
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Nome Real
    Durval Beltrao
    Localização
    Maceió
    Moto
    R 1200 GS PREMIUM 2014
    Posts
    18
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Gs 1200 LC 13/14 me deixou na MÃO!

    Bom pessoal, alguns viram meu relato de quando comprei a moto a uns 20 dias, uma premium 13/14 com 8400km, único dono, bem novinha. Comprei na CC Bmw de Fortaleza e vim rodando feliz da vida pra Maceió, desde que comprei rodei 1800km.
    Hoje saí cedo de Maceió pra fazer um belo passeio de 500km, rodei 200km até Bonito-PE, chegando lá parei no posto da entrada pra tomar uma água com um amigo que tava com uma GSA 2016 novinha, quando fomos sair pra subir a serra e tomar um banho de cachoeira, minha moto deu problema. Assim que acionei o motor percebi um funcionamento estranho do mesmo, como se tivesse funcionando apenas um cilindro ou algum problema de vela, não sei. Sei que ela estava estranha, sem força quando acelerava e acendeu a exclamação amarela no painel e a luz da injeção, e ela desligou por ela mesmo, como uma espécie de dispositivo pra proteger algum dano maior, espero eu. Fiquei com ela desligada uns minutos e vez ou outra eu abria a chave e lá estavam as luzes de aviso. Dei uns 20 minutos e resolvi acionar novamente, assim que ligou percebi que o motor estava na sua trabalhada normal e as luzes se apagaram. Me animei e resolvi continuar o passeio, acreditando que teria sito algum mal contato de parte elétrica. Andei por uns 10 minutos, quando subi a serra e resolvi parar pra tirar uma foto do visual, não quis nem desligar a moto pois estava desconfiado. Quando parei e ela ficou em marcha lenta ela mesmo desligou e acendeu as luzes novamente. Liguei outra vez, o motor estava ruim como da outra vez e deixei desligado. Esperei uma meia hora até que aconteceu a mesma coisa da outra vez e a moto voltou a ficar perfeita, já havia até acionado o guincho do seguro. Desci rapidamente a serra e fui pro posto da cidade, chegando lá encontrei meu amigo e iríamos voltar pra casa. Quando fui ligar a moto pra sair, acreditem, o MESMO PROBLEMA mais uma vez. Desisti de esperar, chamei o guincho e voltei na garupa do amigo. Agora ela se encontra na base do guincho, e segunda pela manhã estarão levando ela na CC bmw aqui de Maceió. A moto já saiu da garantia de fábrica mas está na garantia de 3 meses por ter comprado usada em loja.
    Espero que não seja algo tão sério e que a CC cumpra essa garantia que prometem dos 3 meses.
    Uma pena pois sempre sonhei em ter uma Gs dessas e tava apaixonado pela moto, mas me deixar assim na mão com apenas 10.000 km totais achei uma tristeza.
    Se alguém já teve algum problema parecido e puder me ajudar, agradeço.


    No mais, vamos esperar o que vai acontecer, vou informando vcs por aqui.

    Abraço





    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  3. #3
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Durval, infelizmente são vários os relatos desse problema em um dos cabeçotes. Não posso falar muito pois não tenho uma moto dessa. Mas não são poucos os relatos. Aqui mesmo no forum vc os encontra. Por isso não cogito uma R12 LC nos meus planos de voltar ao mundo bigtrail. Tomara que o pessoal da Welle Motors não lhe deixe na mão, amigo.
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  4. #4
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Estranho mesmo... espero que não seja nada sério! Por favor, nos mantenha informados!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  5. #5
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Caramba... pelo barulho só um cilindro estava funcionando!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  6. #6
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Durval, você abriu dois tópicos com o mesmo tema, motivo pelo qual os mesclei.
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  7. #7
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    De fato, barulho típico de monocilíndrica

    Vai ver é só um mal contato na ignição de uma das velas. Resolve fácil.
    Não desanime não.

    Mas se pá, o primeiro dono vendeu por causa disso...
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  8. #8
    Piloto Nível 2 Avatar de Petrel
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Orlando Lopes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    356
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Muito provavelmente é parte elétrica, ignição talvez!!! Isso analisando pelo histórico de falha intermitente.
    Se fosse uma falha mecânica que impedisse um dos cilindros de funcionar, bem provável ocorreria de uma vez e não voltaria a funcionar normalmente, como relatado.
    Grande abraço!!!
    Petrel
    Última edição por Petrel; 16-11-2016 às 06:42.

  9. #9
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Cadê o caboclo??

    Como Petrel disse, não parece problema mecânico e sim elétrico.

    Esse negócio de ter vários problemas acho muito relativo. Estamos num forum de GS e normalmente a maioria chega aqui pra mostrar a moto nova ou então buscando solucionar algum problema. quem tá feliz da vida normalmente não participa de forum.

    Eu cheguei de uma viagem de quase 9 mil km. Eu com minha Adv 2015 mais duas Triumph Explorer semi novas, acho que ainda na garantia. Uma Explorer teve vazamento na bengala e foi resolvido em Bariloche. A mesma caiu em Uruguaiana ficou por lá porque o pneu estava no osso e rasgou. Não havia similar na cidade. Além disso caiu e trincou a peça que une o guidom ao painel.

    A minha falhou a buzina na cordilheira. Pegamos uma chuva fina e depois neve, temperatura à noite chegou a 6 graus negativos, mas quando esquentou novamente a buzina voltou a funcionar.

    Enfim, vamos aguardar informações do nosso colega Durval.
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  10. #10
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Mcolnagosp Ver Post
    Cadê o caboclo??

    Como Petrel disse, não parece problema mecânico e sim elétrico.

    Esse negócio de ter vários problemas acho muito relativo. Estamos num forum de GS e normalmente a maioria chega aqui pra mostrar a moto nova ou então buscando solucionar algum problema. quem tá feliz da vida normalmente não participa de forum.

    Eu cheguei de uma viagem de quase 9 mil km. Eu com minha Adv 2015 mais duas Triumph Explorer semi novas, acho que ainda na garantia. Uma Explorer teve vazamento na bengala e foi resolvido em Bariloche. A mesma caiu em Uruguaiana ficou por lá porque o pneu estava no osso e rasgou. Não havia similar na cidade. Além disso caiu e trincou a peça que une o guidom ao painel.

    A minha falhou a buzina na cordilheira. Pegamos uma chuva fina e depois neve, temperatura à noite chegou a 6 graus negativos, mas quando esquentou novamente a buzina voltou a funcionar.

    Enfim, vamos aguardar informações do nosso colega Durval.
    A minha está prestes a virar 45k... tive apenas três pequenos problemas... a coifa do cardã que furou e foi substituída, a bateria que pifou e a quebra da alça do garupa... três problemas irrisórios. Plenamente satisfeito com a moto!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!