Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 55

Tópico: Lâmpadas

  1. #1
    Piloto Nível 5

    Avatar de fborges27
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Nome Real
    Filipe Borges
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GS Preta
    Posts
    1.220
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    23

    Angry Lâmpadas

    Fala aí pessoal,

    O farol da minha moto queimou e levei na MotoAtacama para trocar. Queria o original mesmo. Me sugeriram as lâmpadas Diamond H7 da Philips.

    Resultado:

    image1.jpg

    Notem o derretimento (pequeno) bem abaixo da lâmpada azul.

    Começou a derreter o farol. Na revisão dos 10.000 km foi detectado o derretimento. Ou seja, a garantia não vai cobrir. Custa uma bala o farol. Portanto, não inventem porque essa invenção vai sair caro, pelo menos das lâmpadas.
    Abs,

    Filipe Borges

  2. #2
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Olá Filipe
    Tenho usado a Diamond Vision da Philips. não tive esse problema "ainda", mas vale seu comentário e vou prestar atenção.
    Ao comprar notei que há produtos similares de procedência duvidosa sendo difícil notar a diferença. Estes queimam rápido.
    Peguei a 1200 e já meti a lâmpada nela. A única vantagem no meu caso foi deixar a moto mais visível a terceiros.
    Bom, resumindo, acho que vou voltar a original e enfiar uns milhas. Rsrs.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW F800GS trophy
    Posts
    70
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Que estranho..... eu troquei pela Diamont H7 na Motoatacama já faz um tempo e ate agora não aconteceu nada... Pelo que eu sei a lâmpada não tem nada a ver, pois o que importa é os Watts e voltagem da lampada... se são iguais não tem o porquê deste derretimento.... muito estranho... Mas por curiosidade, quanto sai um farol novo? Abs e boa sorte!

  4. #4
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Na minha opinião isso deve estar relacionado com o calor dissipado pela lâmpada. Provavelmente o calor que ela dissipa aquece o farol de tal maneira que acaba derretendo. Significa que irá acontecer isso em qualquer moto ? Nâo. Por exemplo, eu tive essa lâmpada numa Bulevard 1500, só que farol era de metal, e redondo. A distância da lâmpada até o farol era maior e equidistante. No caso da F800, imagino que nas paredes inferior e superior (que são achatadas), elas devem ficar muito próximas da lâmpada.
    Acho que pode se uma explicação.

  5. #5
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.530
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Cra depende de quantos W é esta lampada a BMW se eu nao me engano é ate 30W e existem lampadas Dimond que são de 60w ai vc tem o dobro de potencia e o dobro de calor.. logo vai derreter!!!

    o ideal é o xenon pq ele não emite calor!!!
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  6. #6
    Piloto Nível 5

    Avatar de fborges27
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Nome Real
    Filipe Borges
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GS Preta
    Posts
    1.220
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    23
    É isso mesmo SHW!

    Foi a explicação que a BMW me deu. O calor emitido pela lâmpada é o dobro do que foi dimensionado o farol. Resultado: Derrete. Agora já foi. Não vou trocar o farol mas as lâmpadas para não acabar de derreter. Ai vai ficar BUNITO!

    A temperatura do farol com essas lâmpadas é absurda! Se encostar sem querer torra!
    Abs,

    Filipe Borges

  7. #7
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.530
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por fborges27 Ver Post
    É isso mesmo SHW!

    Foi a explicação que a BMW me deu. O calor emitido pela lâmpada é o dobro do que foi dimensionado o farol. Resultado: Derrete. Agora já foi. Não vou trocar o farol mas as lâmpadas para não acabar de derreter. Ai vai ficar BUNITO!

    A temperatura do farol com essas lâmpadas é absurda! Se encostar sem querer torra!
    Mancada da MotoAtacama que te vendeu uma lampada assim... eu iria reclama.. os caras são referencia em moto e da uma vacilo deste!!
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  8. #8
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Salvo me engane, na Trophy ambas lampadas original e Diamond Vision tem 55W,
    O que pode ser é terem rendimentos diferentes e a Diamond transformar mais energia em calor.
    Ao pegar a nova moto, pedi à Concessionária para instalar a Diamond entes de eu viajar e se negaram alegando que se desse qualquer problema eu perderia a garantia do farol ou parte elétrica afetada.
    Acho até que a original ilumina melhor, mas a branca deixa a moto mais visível.
    Bom, na dúvida e diante do relatado aqui não vou esperar acontecer e vou voltar a lampada original.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  9. #9
    Piloto Nível 1 Avatar de Marlon
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    São Paulo, SP
    Moto
    Trophy 2012 (desde 22/09/12)
    Posts
    105
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Impressionante.
    Eu uso a Crystal Vision - um pouco mais fraca que a Diamond - e vou ficar de olho...

    Sobre colocar Xenon, lembrem-se de que é proibido substituir as lâmpadas originais por este tipo - a menos, claro, que venham instalados "de fábrica".

    Uma alternativa é colocar faróis auxiliares - como acessórios, entendo que podem ser de Xenon.

    Abs.

  10. #10
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Jairo gama
    Localização
    Sao paulo
    Moto
    F 650 twin 2009
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Pessoal,

    Também tive a triste surpresa de ver que meu farol começou a derreter.
    Estou usando as 2 lâmpadas Osram, conforme potencia original que é de 55watts. No farol baixo, bloco optico maior, estava usando 5000k e no farol baixo, bloco optico menor, 4300k. Isto porque a lâmpada de 5000k que tem o bulbo azul mais escuro, no farol baixo que o bloco optico dava reflexo e não ficava muito bonito.
    No meu caso o derretimento começou no farol alto e percebi que no farol baixo estava um pouco embassado e na dúvida, voltei as duas lâmpadas originais. Esteticamente e como iluminação as lâmpadas super brancas eram muito melhores. Eu gostava muito e achava um diferencial.
    Tudo isto muito estranho pois sempre tive em mente que o problema seria com lâmpadas de potência maior.
    Tive a curiosidade até de medir a resistência das 3 lâmpadas (original, 4300k e 5000k) para ver se havia algum problema de fabricação e com isso, uma maior potência, mas as 3 estavam iguais.
    Nos States, o farol que só vende completo custa em torno de 500 Dolores +- 1000,00 reais.
    Voltei com as duas lâmpadas originais.

    abraço,

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!